Agora é a hora …

Agora é a hora …

A salvação é uma coisa única, ou é um processo contínuo que leva ao crescimento e à maturidade no conhecimento do Salvador?

Há relatórios atualizados sobre o mercado de ações, desenvolvimentos políticos em nível local e mundial, desenvolvimentos médicos e de saúde, e até mesmo desenvolvimentos obscuros apenas para preencher os horários e para manter as pessoas observando e ouvindo.

A questão é “qual é o seu interesse?” Ou “o que te interessa agora?” A Bíblia menciona uma questão sensível ao tempo em Romanos 13:11:

“… porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.”

A maioria das pessoas é da opinião de que alguém é "salvo" em um certo ponto no tempo, e que a salvação é então mais ou menos algo acabado, ou pelo menos não mencionado novamente no tempo presente. Para muitos, é um conceito congelado no passado distante. Não fomos salvos quando acreditamos? Mas aqui está escrito que a salvação está mais perto do que naquela época. Em outras palavras, também deve ocorrer no tempo presente; pelo menos a oportunidade deve estar lá para se tornar mais "salvo".

A salvação é um processo contínuo que leva a um crescimento ou amadurecimento no conhecimento do Salvador? Nós também podemos ler em 2 Coríntios 6: 2:

“eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).”

Testemunhos são frequentemente descrições bastante vívidas e detalhadas de ser salvo, uma vez. Havia uma necessidade, uma convicção de pecado, um reconhecimento, arrependimento e receber Jesus como Salvador na sua vida. Esses são testemunhos maravilhosos e começos maravilhosos. Pode-se dizer que esse foi o dia da salvação, ou quando cremos pela primeira vez.

Mas e agora? Aconteceu alguma coisa desde aquele dia? A salvação está mais perto agora do que quando você creu? Existe algum progresso nessa salvação? Talvez haja apenas anseio pelo futuro com nosso Salvador no céu. Mas e agora?

Leia aqui sobre o perdão e a salvação e "muito mais"

Quando somos convencidos do pecado em nossas vidas, ou mais uma vez necessitamos de nossas deficiências, não devemos nos arrepender novamente e aproveitar a oportunidade para nos tornarmos cada vez mais salvos de nosso pecado interior? Hoje? Agora?

Em Hebreus 7:25 fala de ser salvo ao máximo, o que fala de um desenvolvimento contínuo. Tanto quanto uma criança se desenvolve desde a infância até a idade adulta.  “Até que todos cheguemos … a homem perfeito… à medida da estatura completa de Cristo,.” Efésios 4:13.

Que nenhum de nós seja embalado para dormir e se torne tão envolvido com os cuidados deste mundo que negligenciamos tão grande salvação disponível para nós agora. (Hebreus 2: 3)

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.