Abandonando seu caminho e seus pensamentos

Abandonando seu caminho e seus pensamentos

Deus disse: “Meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos os meus caminhos ...” Mas deve permanecer assim?

2 minutos ·

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.’” Isaías 55:7-9.

Não podemos entrar no novo caminho antes de abandonar o antigo. Os pensamentos muitas vezes podem ser muito problemáticos quando emergem de seus esconderijos.

Satanás não vai largar facilmente uma pessoa; portanto, ele vem com suas muitas acusações. No caminho pecaminoso que tantos seguiram, há pegadas profundas de injustiça, mentira, impureza, ganância, arrogância, desânimo e tudo o mais que está coberto pela palavra "pecado".

Abandone seu caminho: Abandone seus pensamentos

Você não pode abandonar seu caminho sem deixar seus muitos pensamentos. Para ser libertado dessas linhas de pensamento pecaminosas e hábitos malignos, você tem que lutar a luta da fé. Deus perdoará abundantemente se você, com toda a retidão, quiser abandonar esse caminho mau e esses pensamentos maus, e ser verdadeiramente convertido.

Então, ele nos conduzirá a um novo caminho, com pensamentos bons e nobres que são apenas puros e bons. Carregar um fardo pesado de pecado em seu caminho é terrível, mas a obediência ao evangelho resulta na libertação de todos os tipos de pecado. Entramos em um caminho novo e vivo no serviço da justiça e da glória. O fruto deste ministério é a santificação para todas as virtudes de Cristo, e o fim é a vida eterna na glória eterna. (Romanos 6:22.)

Paulo nos exorta a esquecer as coisas que ficaram para trás e estender a mão para as que estão à frente, avançando em direção à meta pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:14.)

Portanto, há esperança para muitos compartilharem este prêmio.

Este artigo foi traduzido do norueguês e foi publicado pela primeira vez sob o título “Forlate sin vei og sine tanker” no periódico Tesouros Escondidos (Skjulte Skatter) em março de 1992.
© Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag | ActiveChristianity

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.