A voz do Espírito e a voz do acusador

A voz do Espírito e a voz do acusador

Até um homem justo pode cair sete vezes. Quando você cai, pode haver duas vozes que chegam até você …

3 minutos ·

Mesmo quando todo o seu desejo é obter vitória sobre o pecado e governar sobre o pecado, a verdade é que às vezes você pode cair. Até um homem justo pode cair sete vezes e se levantar de novo. (Provérbios 24:16.) Quando você cai, pode haver duas vozes que chegam até você. Uma é a voz do Espírito Santo. O outro é a voz do acusador – o diabo. (Apocalipse 12:10; Apocalipse 20: 2.) Como você pode distinguir entre essas duas vozes?

A voz do acusador

É o diabo que o engana para que você caia em primeiro lugar. Ele também é conhecido como tentador. E então, quando você cai, ele diz: "Veja, não é possível para você. Agora você já tentou várias vezes ser vitorioso … muitas vezes até … e caiu sempre. Então desista. ”O acusador mistura mentira com a verdade. É verdade que você caiu, mas quando ele diz que precisa desistir – isso é mentira! Porque o Senhor ajuda aqueles que caíram! (Salmo 145: 14.)

A voz do Espírito

Quando o Espírito Santo o corrige e fala com você depois de ter caído, você experimenta e sente que é libertador. Há alegria e paz por trás disso. É assim que você pode distinguir a voz do acusador da voz de Deus. O espírito sempre o levará a cair novamente! Porque a única coisa que o acusador quer é matar, roubar e destruir. E se ele não pode matar você, pelo menos ele pode destruir as coisas para você e roubar de você o máximo possível. É assim que o acusador é. Mas Jesus veio para nos dar vida! E uma abundância de vida! (João 10:10.)

Há muita esperança para você!

Então você precisa aguentar e suportar. Apenas ouça a voz de Jesus! Ele ligou para você e sabia exatamente de onde você veio. Ele sabia de todos os seus pecados, de todo seu desespero e de sua tolice, mas chamou você! Portanto, há uma esperança incrível para você! E se o acusador vier com todas as coisas que você fez, então você pode simplesmente perguntar a ele: “Por quais desses pecados Jesus não morreu?” Então ele tem que se afastar de você.

Porque Jesus morreu por você. Mas o ponto é que você pode sair do pecado, e não pecar mais. Isso precisa ser todo o teu desejo e de todo o teu coração. Se não, você peca contra a graça e não é honesto. Mas quando você tem esse desejo que anseia, com todo o seu coração, então há esperança para você. E Deus o fortalecerá poderosamente nesta batalha, para que ela tenha sucesso total e total para você.

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” 1 João 2:1.

Então se alegrem na esperança! Alegre-se com o que Deus fará. E mesmo que você tenha caído, precisa profetizar contra esse pecado e sobre como ele será no futuro. Você não deve ficar sentado deprimido e abatido. Levante-se e declare que sua esperança, sua esperança viva, é que Deus lhe dará a vitória, em todos os sentidos! Isso é para honrar a Deus. E então Deus também o fortalecerá e o ajudará para que você obtenha a vitória.


Esse artigo é baseado em uma fala de Kaare J. Smith de 1 de outubro de 2019.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.