A vida é atividade – tanto aqui como na eternidade

A vida é atividade – tanto aqui como na eternidade

O tempo é curto e seremos colocados na eternidade de acordo com nossa atividade na fé aqui na terra.

4 minutos ·

Entramos em uma atividade eterna e gloriosa se temos a vida eterna permanecente em nós. Temos todos os motivos para nos regozijarmos na esperança das coisas gloriosas e interessantes das quais participaremos na eternidade.

Eternidade: o reino dos vivos

Jesus disse que os piedosos que vivem e creem nele nunca morrerão. (João 11: 25-26) Eles nunca descerão ao reino dos mortos juntamente com os mortos, mas entrarão no reino dos vivos juntamente com Cristo e todas as outras almas que são vivificadas e glorificadas. Deus nem mesmo considera que sua criação natural é boa o suficiente para os seus santos. Ele criará um novo céu e uma nova terra para eles, onde reinará a justiça. (2 Pedro 3:13; Apocalipse 21: 1)

“‘E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3:17-18.

Apenas pense que atividade e glória haverá em todas as novas coisas que Deus criará! “Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.’” 1 Coríntios 2:9.

Aqueles que vencem como ele venceu, se sentarão juntos com ele em seu trono. (Apocalipse 3:21) Deste trono procederá uma grande e eterna atividade. Haverá criaturas vivas com rodas que voam para a frente e para trás como um raio de acordo com a atividade do Espírito. (Ezequiel 1; Apocalipse 4) As sete tochas, que são os sete Espíritos de Deus, queimarão e relâmpagos, vozes e trovões sairão do trono.

A atividade de Deus na Terra hoje: uma poderosa batalha

Hoje, a atividade de Deus é, antes de tudo, relacionada com a preparação de uma noiva para o seu Filho, Jesus Cristo; segundo, sua preocupação é salvar tantas almas quanto possível do poder de Satanás. Seus anjos também estão participando dessa atividade. “Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” Hebreus 1:14. O poder de Satanás será esmagado, e todos os inimigos de Cristo serão reunidos para serem seus escabelo. (Hebreus 1:13) Então os ímpios serão eternamente terminados com sua atividade, e os piedosos começarão a ser ativos como nunca antes.

Como resultado da poderosa atividade de Satanás, o Anticristo (o iníquo) surgirá com todo seu poder mentiroso, sinais e maravilhas. (2 Tessalonicenses 2: 9) Nós experimentamos essa atividade hoje como nunca antes. Cristo está travando uma grande batalha contra essa atividade através do funcionamento do Espírito da verdade. Se não formos de todo o coração parte da atividade do Espírito agora, em toda a bondade contra todo o mal, então não teremos parte em nenhuma atividade futura. Deus não coloca “peixes mortos” espirituais no trono de sua glória.

Paulo agradeceu a Deus sem cessar pela obra de fé e trabalho de amor dos tessalonicenses. (1 Tessalonicenses 1: 3) Quanto mais nos tornarmos participantes da verdadeira vida de Deus, mais intensa será nossa atividade. Se nos desviarmos do caminho da vida, acabaremos nas assembleias dos mortos em vez de na igreja do Deus vivo. Somente em sua igreja podemos encontrar a verdadeira vida espiritual, crescimento e progresso.

Julgamento de acordo com o que fizemos

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” 2 Coríntios 5:10.

“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” Apocalipse 22:12.

O tempo é curto e seremos colocados na eternidade de acordo com nossa atividade na fé aqui na terra. Devemos, portanto, nos unir para provocar um ao outro para o amor e boas obras. (Hebreus 10:25)

Pedro nos exorta como sacerdócio real a dar toda a diligência para aumentar nossa virtude de fé e proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.. (1 Pedro 2:9; 2 Pedro 1:5)

Vamos levar a sério as exortações do apóstolo para que haja uma atividade viva e poderosa em tudo o que é bom. Cristo está chegando em breve, e ele recompensará ricamente.


Este artigo foi traduzido do norueguês e foi publicado pela primeira vez sob o título "Vida é atividade" no periódico Tesouros Escondidos (Skjulte Skatter) da BCC, em abril de 1965.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.