A grandeza excedente do poder de Deus!

A grandeza excedente do poder de Deus!

Você já considerou isso: que o mesmo poder que dividiu o Mar Vermelho está disponível para você?

4 minutos ·

Deus segura todo o oceano em Suas mãos e criou a terra em que nos estamos e caminhamos. Este mesmo poder está disponível para nós hoje! Por esse poder podemos ser libertados do pecado que habita em nós.

Quem é Deus?

Deus é o poder que criou os céus e a terra. Quando Ele disse: “Haja luz!” A luz veio à terra e Ele criou dia e noite. (Gênesis 1) Deus separou o Mar Vermelho; Ele fez as paredes de Jericó caírem sem um único golpe. (Êxodo 14:21; Josué 6:20). Até o sol e a lua precisam ficar parados ao seu comando. (Josué 10:13)

Deus é infinitamente grande. O profeta Isaías fez uma tentativa de descrevê-lo:

“Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?” Isaías 40:12.

“…é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar.” Isaías 40:22.

Deus é eterno

Este é o mesmo Deus com quem podemos ter um relacionamento pessoal. Ele é sempre o mesmo. Ele é eterno.

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” Isaías 40:28-29.

Isso significa que esse mesmo poder, o mesmo poder tremendo que dividiu o Mar Vermelho em um momento, está disponível agora – para você e para mim! A maioria de nós não vai ultrapassar cidades e países, ou ir para a batalha contra inimigos físicos, mas Deus nos chamou para resistir ao pecado que habita em nós. Por meio de Jesus, Ele nos deu a possibilidade de ser liberto da escravidão do pecado, de vencer nossos próprios desejos e exigências e de dominar tudo o que causa inquietação e conflito.

Precisamos da ajuda de Deus todos os dias – cada vez que somos tentados – a vencer o pecado que quer sair de nós. O pecado é forte, mas o poder de Deus é sempre mais forte! Seu poder derruba barreiras e muros e torna possível o que era impossível! Nós podemos vencer no poder do Deus eterno naquelas mesmas áreas onde costumávamos cair em pecado de novo e de novo!

Olhos iluminados do coração

Deus pode criar algo completamente novo em nós se nos rendermos ao Seu poder e deixarmos nossa própria vontade de lado. Isso nos coloca na posição correta para sermos transformados. Quando Deus ganha acesso a nossas vidas, podemos verdadeiramente nos tornar novas criações que não estão mais sob o poder do pecado. Que esperança incrível! Nós vemos isso? Paulo escreve em Efésios 1: 17-18,

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;.”

Assim como Paulo orou para que os efésios pudessem ver ainda mais claramente, também podemos orar para receber os olhos iluminados do coração. Podemos orar para poder ver como Deus vê. Então Deus fará com que a luz brilhe onde antes estava escuro, e as situações são viradas de cabeça para baixo. A vida se torna muito interessante e muito esperançosa!

O poder de Deus é suficiente

Precisamos nos apegar à fé no poder de Deus em nossa vida pessoal. Esse poder é forte o suficiente para nos libertar do pecado e nos levar a uma vida de permanência na vontade de Deus; isso nos dá um futuro e esperança (Jeremias 29:11). A fé no poder de Deus nos permite deixar ir e, em vez disso, deixar que Ele – Aquele que tem todo o poder sobre o céu e a terra – nos guie. O poder de Deus é extremamente grande!

“… E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,.” Efésios 1:19.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.