A 7ª promessa extraordinária: Sente – se comigo no meu trono

A 7ª promessa extraordinária: Sente – se comigo no meu trono

A sétima e última de uma série sobre as nossas recompensas eternas.

3 minutos ·

"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3:21)

Deus ama a Sua criação. O pecado o corrompeu, mas agora Ele tem um plano para devolvê-lo ao seu estado original de perfeição, e Ele vai recompensar aqueles que o ajudam a realizar este plano.

O pecado nasceu por causa do desejo de Satanás para definir se acima de Deus, e destruiu a harmonia dos céus. Agora Deus precisa dopecado para ser completamente erradicado de toda a Sua criação, de tal forma que não há nenhuma possibilidade de que isso aconteça novamente.

Então, Ele criou a humanidade com a intenção expressa de que eles deveriam governar sobre o pecado. (Gênesis 4: 7) todo o Seu plano é que a humanidade deve viver uma vida onde eles odeiam e resistam ao pecado, e dizer sim a Ele, para supera-los. Aquele que vence o pecado em sua vida está provando que o caminho de Deus é perfeito, e é parte do trabalho de abolir o pecado por toda a eternidade. Cada um que fizer isto vai saborear os frutos ricos de viver uma vida assim. Essas promessas se aplicam a todos os que superar.

Reinando com Jesus

A graça de Deus, tem lhe dado a oportunidade de ser parte da noiva de Cristo! É tanto inconcebível como tremendo que realmente é. É um chamado que cria a necessidade de fidelidade e obediência, para que o seu lugar seja confirmado. Como parte desse noiva você vai sentar-se junto com Ele no seu trono, julgando e reinando sobre a terra! A sabedoria que você precisa para ser capaz de fazê-lo só pode ser encontrada através de viver uma vida vitoriosa lhe ensina. (Sabedoria de Salomão 1: 3-4)

Não é as experiências da vida em si mesmos que o ensina, é o que você aprendeu com essas experiências. É sobre o que acontece em seus pensamentos. Pensamentos pecaminosos vem, pensamentos de inveja, orgulho, e muitas outras coisas. Mas você não pode permitir tais pensamentos para viver! Eles têm que ser superados. Então, em vez de permitir que algo como inveja para controlar suas ações, você aprende a reagir com sabedoria, de uma forma piedosa. Isso é o que lhe dará autoridade para reinar com Cristo. Se você pode governar sobre o pecado, então você pode governar juntos com Ele!

Quando se trata de quanta sabedoria você ganha, é inteiramente em suas mãos. Você terá inúmeras oportunidades em sua vida para vencer o pecado. Cada uma dessas oportunidades, essas tentações, é uma chance de crescer mais nas virtudes de Cristo e aumentar o seu valor eterno.

Esta é a única forma apropriada para agradecer a Deus, e para honrá-Lo, a vida inexpressivel, inacreditável e eterna que Ele me chamou para, e por Sua bondade e amor infalível.

Eu, pessoalmente, não quero ser a último, apenas raspando com a glória de uma estrela. Eu quero brilhar com a glória do sol! Esta é a única forma apropriada para agradecer a Deus, e para honrá-Lo, a vida inexpressivel, inacreditável e eterna que Ele me chamou para, e por Sua bondade e amor infalível.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.