7 fantásticas promessas para aquele que vencer

7 fantásticas promessas para aquele que vencer

Qualé a recompensa de viver uma vida fiel?

12 minutos ·

Deus ama a sua criação. O pecado a destruiu, mas agora Deus tem um plano para devolvê-lo ao seu estado original de perfeição, e recompensará aqueles que lhe ajuda a realizar este plano.

O pecado nasceu por causa do desejo de Satanás de se estabelecer sobre Deus, e isso destruiu a harmonia no céu. Agora, Deus vai erradicar todo o pecado de sua criação, então não há nenhuma chance de isso acontecer novamente.

Deus criou os seres humanos para fins de regra sobre o pecado. (Gênesis 4,7) Seu plano é que a humanidade vivesse uma vida em que odeiam e resistam ao pecado, e digam sim a Deus – ter vitória. Aquele que vence o pecado em sua própria vida prova que o caminho de Deus é perfeito, e é parte do trabalho para erradicar o pecado por toda a eternidade. Todos os que fazem isso vão saborear as ricas recompensas de uma vida. Estas promessas são para todos os que vecem.

A primeira promessa gloriosa: A Árvore da Vida

Quem tem puvidos ouçam o que o espírito diz às igrejas: « Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus» Apocalipse 2,7.

A árvore da vida é um simbolo da vida eterna.

Deus colocou a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal entre as árvores do jardim do Éden. Ele disse a Adão e Eva que eles poderiam comer do fruto de todas as árvores exceto da árvore do conhecimento. Uma regra simples.

Mas Adão e Eva eram desobedientes, e escolheu para fazer sua própria vontade em vez da vontade de Deus bom e perfeito, e através deste simples ato pecado entrou também no mundo. Se eles tivessem comido do fruto da árvore da vida que teriam recebido a vida eterna. E o pecado também teria entrado para a eternidade. Deus fechou a árvore da vida. (Gênesis 3:24) Eles perderam a chance de receber uma parte na vida eterna.

Mas por causa do que Jesus fez por você, agora vivemos em uma época onde novamente você tem a oportunidade de "comer" a árvore da vida. O que significa isto? Cada vez que você optar por fazer a vontade de Deus, em vez de seu próprio você vai tomar algo eterno; Você tem sido parte de algo em seu coração que tem valor eterno. Toda vez que você resistir à tentação e você ganha sobre o pecado, você tomar uma mordida do fruto da árvore da vida. Valorizando-se para a vida eterna na nova terra que Deus cria. (Apocalipse 21,1).

A segunda promessa gloriosa: Não sufrerás dano da segunda morte

«Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.» Apocalipse 2,11.

A segunda morte é o lago que arde com fogo (Apocalipse 21,8). Este é o juízo sobre tudo o que está contaminado pelo pecado. Quando alguém não tenha utilizado as oportunidades em sua vida para vencer o pecado, então ele é danificado por esta segunda morte, porque nada que não possa suportar o fogo do julgamento é permitido na eternidade.

Você que têm utilizado suas oportunidades para vencer o pecado, enquanto você ainda está aqui na terra, você não será danificado por esta segunda morte. Você já reconheceu o pecado para o qual foi tentado, tens julgado que é inaceitável para alguém que almeja trabalhar justiça, e têm resistido.

A terceira promessa gloriosa: o maná escondido, uma pedra branca, e um novo nome

«Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.» Apocalipse 2,17.

O maná escondido

O maná escondido é algo que você começa nesta vida. Ele corresponde à sua vida oculta. Sua vida oculta é esse lugar alí dentro, onde ninguém sabe o que acontece, exceto você e Deus. Quando você ora pedindo ajuda para sua vida oculta, quando você está tentado a pensamentos impuros, orgulho, a mentira, etc. recebe ajuda de cima. Esse é o maná escondido é dado a todos os que pedem, todos os que têm um desejo de ser livre do pecado.

A pedra branca, e um novo nome

Quando o livro do Apocalipse foi escrito, uma pedra branca era o símbolo da inocência. Se fosse para ser julgado em tribunal por um crime, uma pedra branca significava inocente, e a pedra negra culpado. Receber uma pedra branca significa que você está livre da pena. Você foi testado e feito digno.

A pedra branca é um símbolo de que passaram por lealdade e sua determinação para governar sobre o pecado. É uma fé e pureza intransigente. Aqui na terra a sua fé é testada – Ali na eternidade foi testado; Ele tem resistido ao teste. O novo nome está escrito nesta pedra.

Este nome reflete as batalhas em que você esteve, e o sofrimento de ter sofrido. Ilustra em quem você se tornou por causa de sua fidelidade e graça de Deus. (2 Pedro 1.4) Você sabe que batalhas teve que suportar para chegar lá, e você imediatamente reconhecerá o nome. Este é o último símbolo de vitória e transformação.

A quarta promessa gloriosa sobre as nações, a barra de ferro, e a estrela da manhã

«E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
» Apocalipse 2,26-28

Autoridade sobre as nações – a barra de ferro

O mundo está cheio de injustiça. A injustiça está progredindo de forma constante neste mundo, em todos os níveis da sociedade. Aqueles que vencerem reinarão sobre a terra com Jesus por mil anos. (Apocalipse 20,6) e você pode ser parte de colocar tudo isso a fim de libertar as pessoas inocentes que estão sofrendo sob a opressão e abuso. Então você tem que "quebrar alguns vasos de oleiro." você precisará de uma "vara de ferro". Para entrar na situação e começar a organizar.

A formação é necessária para procurar esta barra de ferro. Quando você começa a governar sobre o pecado em sua vida, temos aqui o campo de treinamento; isto é, eis aqui onde nós recebemos o poder. Como você pode ajudar a restaurar o mundo sem ao menos ter aprendido a vencer o pecado e os poderes das trevas? A barra de ferro simboliza o enorme poder que existe em uma vida vitoriosa!

A estrela da manhã

Pedro descreve da estrela da manhã como «…E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.» 2 Pedro 1,19.

A palavra profética é a palavra de Deus, e quando você deixa a palavra brilhar naqueles lugares escuros de sua vida e fazer se manifestar o pecado que habita ali dentro, e é humilde para levar a graça e usá-la para vencer o pecado que você encontra, em seguida, a estrela da manhã sai em seu coração. A Luz substitui a escuridão, e toda a sua existência se torna luz. À medida que mais áreas em sua vida são purificados do pecado, você vai brilhar cada vez mais claramente até que a estrela da manhã será sua. A plenitude da luz está em seu ser. (Provérbios 4:18)

  A quinta promessa gloriosa: vestimentas brancas e O Livro da Vida

«O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos» Apocalipse 3,5.

Vestimentas brancas

Para você que venceu o pecado, a esposa de Cristo, é conveniente que você coloque vestes brancas que estão sem "mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas … santa e sem mancha." Efésios 5:27. Porque tens se mantido puro do pecado, as vestes brancas testemunharão sobre o seu grau de pureza para a eternidade. Por causa da sua obediência, fidelidade e paciência para ser um vencedor, você tem o direito de andar com Jesus de vestes brancas. (Apocalipse 19,8)

O livro da vida

Inicialmente o nome de todos está escrito no livro da vida. Cada pessoa nasce é destinado à vida eterna. O pecado é o que faz com que o nome de alguém seja apagado. (Êxodo 32: 32-33) Se você quiser permanecer inscrito no livro da vida, então você tem que vencer o pecado. Jesus diz: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem e eu lhes dou a vida eterna; e jamais perecerão "(João 10: 27-28). A maneira de vencer o pecado foi claramente estabelecido pelo nosso precursor e pastor. Você apenas tem que estar disposto a segui-lo nesse caminho.

A sexta promessa gloriosa: A coluna no templo do meu Deus

«A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.» Apocalipse 3,12.

Como ser uma coluna

As colunas podem suportar, eles são inamovíveis. É o mesmo com você,você é um vencedor. Você se torna uma coluna. Independentemente do que você experimenta na vida, as provações e tentações que você tem de enfrentar, nunca perderá a fé. Irá ser capaz de resistir a qualquer coisa..

Mas não é tão simples como ganhar uma vitória, e, em seguida, tornar-se um pilar. Não, é: "O que vencer, eu o farei coluna." Este é um processo. É ao que vencer, vencer e mais um vez vencer. É uma vida vitoriosa. Sua fidelidade nas provas e tentações são o que fazem que você seja uma coluna cada vez mais forte. Então você se torna uma parte do templo de Deus, tal como descrito em Apocalipse 21. A coluna também pode reforçar, sustentar e apoiar os outros. Você se torna uma ferramenta útil para Deus.

Jesus chama-nos como seu

A nova Jerusalém é a noiva de Cristo. (Apocalipse 21,2,9-11) Ao escrever sobre o nome de Deus, o nome da nova Jerusalém, e seu próprio novo nome, Jesus te chama como seu! É um sinal de pertence. Quando você têm lutado contra o pecado, ele apoiou, e derrotou, assim como ele fez quando ele era de carne e osso como nós aqui no mundo, então você pertence a Jesus o Seu Pai. A glória de uma promessa tal, não pode ser comparado com qualquer outra coisa.

A sétima promessa gloriosa: Dar-lhe-ei que se assente comigo em meu trono

« Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.» Apocalipse 3,21.

Reinará com Jesus

A graça de Deus lhe deu a oportunidade de ser parte da noiva de Cristo! Como parte da noiva você vai se sentar com Ele em Seu trono, e julgará e reinará sobre a terra! A sabedoria que você precisa para poder fazer isso, só pode ser encontrado no que você aprendeu ao viver uma vida vitoriosa. (Livro da Sabedoria 1,3-4)

Quando se trata de quanta sabedoria que você recebe, é algo que depende inteiramente de si mesmo. Você recebe inúmeras possibilidades em sua vida para vencer o pecado. Cada uma dessas possibilidades, estas tentações são uma chance de crescer nas virtudes de Cristo e aumentar o seu valor eterno.

Pessoalmente, eu não desejo de ser o último, que apenas fica na cauda de uma estrela cintilante. Eu me esforço para brilhar com a glória do sol! Esta é a única maneira correta de agradecer a Deus e honrá-lo para a vida incrível e inefável e da eternidade para a qual ele me chamou, e por sua bondade e amor incondicional.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.