6 razões incrivelmente boas para ler a Bíblia

6 razões incrivelmente boas para ler a Bíblia

Por que você deve abrir a sua Biblia hoje.

6 minutos ·

Há um tremendo poder disponível para nós na Palavra de Deus. Você fez uso desse poder em sua vida?

Aqui há 6 razões pelas quais você deve abrir a sua Bíblia hoje.

1. Ela contém a vontade de Deus para nossas vidas

«Qual é a vontade de Deus para minha vida?» Não há versos que nos dizem explicitamente que profissão que devemos ter, onde viver ou com quem vamos casar. Mas as admoestações, diretrizes, estatutos e os encorajamentos bíblicos nos dão uma visão muito concreta e infalível para a vontade de Deus para nós em todos os aspectos da vida.

Paulo escreve que «Toda a Escritura é inspirada por Deus…» 2. Timoteus 3,16. Em outras traduções di

Você já pensou sobre isso? A Bíblia é inspirada por Deus! É a palavra dele, que contém sua sabedoria, sua bondade, suas intenções, seus julgamentos, o seu coração. Já esteve tão interessado na compreensão da vontade de Deus que você passa o tempo com suas próprias palavras?

2. Ela é o nosso alimento

Imagine você passar um dia sem comer nada. Assim, uma semana. E um mês. Conforme o tempo passa, você será cada vez mais fraco. O corpo precisa de alimento para viver. E é o mesmo em nossa vida espiritual.

É através de nosso espírito que nós podemos ter contato com Deus. É nosso espírito indo para a eternidade, e ele precisa de alimento para viver e estar alerta para a vontade de Deus. Jesus disse: «Está escrito: O homem não vive só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.» Mateus 4,4. Ele também disse: «É o Espírito que vivifica, a carne para nada aproveita. As palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida.» Joao 6,63.

Se queremos ter a vida e alimento para o nosso espírito, é importante passar o tempo com a Palavra de Deus. A palavra de Deus é uma fonte de vida! Ela contém infinitamente grande ajuda e sabedoria. E, quando ela é lida e obedecida em espírito de fé nos leva a um crescimento espiritual inimaginável

3. Dá-nos discernimento

O autor de Hebreus escreve: «Porque a palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. E penetra até a divisão da alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções.» Hebreus 4,12.

Como seres humanos, é natural para nós procurar o nosso próprio (Filipenses 2:21), e, portanto, não é fácil para nós fazer a distinção entre o bem eo mal. Nossos julgamentos naturais são muitas vezes manchados pelas próprias opiniões pessoais, sentimentos e experiências que vão contra a boa e perfeita vontade de Deus.

Mas a palavra de Deus corta tudo isso; separa tudo o que é egoísmo em nossas vidas e decidir o que é verdade e justiça. «Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, como um martelo que quebra a rocha?» Jeremias 23,29. A palavra de Deus é suprema; ela é cheia de autoridade. É uma espada sagrada, de dois gumes que separa entre a nossa vontade e a vontade de Deus, um fogo que devora impureza e um martelo que é capaz de destruir todo o pecado em nossa natureza! Você não vai fazer uso desta palavra em sua própria vida?

4. Nos ensina em justiça

«Como o jovem pode guardar puro o seu caminho?» Perguntou Davi. «Vivendo de acordo com sua palavra.» Salmoe 119,9.

«Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.» 2. Timoteus 3,16-17.

A Bíblia contém todas as lições que precisamos para chegar a uma vida de verdadeira pureza e justiça. Ela nos ensina a seguir a Cristo em verdade. Ela contém palavras e exemplos de heróis da fé, profetas, apóstolos, Jesus Cristo e o próprio Deus! Qual o melhor ensino, qual a melhor instrução para aqueles que querem viver uma vida que agrada a Deus, nosso Criador?

5. Ela contém o poder para vencer

Depois que tomamos a firme decisão de servir a Deus de todo o coração e abster-se de pecar contra Ele, ainda vamos sentir a tentação em nossas vidas. Tiago diz que somos tentados quando arrastados e seduzidos pela nossa própria concupiscência. (Tiago 1,14)

É claro nas Escrituras que Satanás faz uso desses apetites e desejos naturais. Ele tenta nos fazer desobedecer a Deus, oferecendo coisas que naturalmente apelam para nós, Glória, riqueza e auto-suficiência. Ele tentou até mesmo a Jesus e tentou levá-lo a ceder ao egoísmo, orgulho e à busca do que é próprio.

Mas para cada tentação que Jesus enfrentou ele tinha um contra-ataque. E para cada ataque, ele usou a palavra de Deus. «Jesus disse-lhe: Também está escrito: Tu não tentarás o Senhor teu Deus.» Depois disse: «Longe de mim, Satanás! Pois está escrito: O Senhor teu Deus tu deverás adorar, e só a ele servirás.» Mateus 4,1-11.

Você tem um contra-ataque para cada tentação que você encontrar na vida? Voce se enche com a santa Palavra de Deus? Paulo escreve: «Tomai também o capacete da salvação ea espada Espírito, que é a palavra de Deus.» Efésios 6,17. A Bíblia, a Palavra de Deus é uma arma. É uma espada que nos dá poder e autoridade para superar em meio da tentação. Por que não aproveitar esta espada hoje?

6. Ela está cheia de promessas de Deus

E, finalmente, mas não menos importante de tudo, a Bíblia está cheia de promessas extraordinárias. Ela fala de tudo o que pertence aos que temem a Deus.>

«Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus!» Apoc. 2,7.

As promessas daqueles que vivem de acordo com a vontade de Deus sao quase infinitas. Você tem um grande interesse nessas preciosas promessas? Quer ver o que Deus está fazendo, e vai fazer, para aqueles que vivem de acordo com a sua vontade? Então você deve por todos os meios abrir a Bíblia! Ele vai falar sobre todas as promessas que podem ser suas, tanto nesta vida e como na eternidade, se você fizer a vontade de Deus.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.