5 coisas para ser grato sem se importar com o que

5 coisas para ser grato sem se importar com o que

Leia porque você pode sempre dar graças e ser feliz, independentemente da situação ou como você se sente.

6 minutos ·

A vida nem sempre é um mar de rosas. Alguns dias tudo só dá errado, e você sente que está no fundo do poço. Outras vezes, o sol está brilhando e a vida é boa. Mas você que vive para Deus, pode sempre ser grato, não importa como você se sente. E talvez isso também possa transformar o dia ao seu redor.

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. "1 Tessalonicenses 5:18.

O que há de tão especial sobre a gratidão é que os pensamentos como estes têm um efeito completamente único em nós. Críticas, reclamações, e espírito pesado não tem outra escolha a não ser fugir de uma tal pessoa, alguém que escolhe ser grato, mesmo nas piores situações. Isso não é uma arma útil para ter com você na vida?

Você sempre tem alguma coisa para ser grato, independentemente de seu entorno ou como você se sente. Leia mais para descobrir o que é isso!

1. Você recebeu a vida!

Você está vivo. Isso não é por acaso. Deus decidiu que você, mesmo se viver na Terra por um tempo curto, e Ele lhe deu a oportunidade de viver uma boa e rica vida. Aqueles que vivem a sua vida de acordo com a vontade de Deus, experimenta que é exatamente como ele é!

Ele não apenas deu-lhe a vida, mas Ele também lhe deu bons conselhos e orientações sobre como você deve vivê-la. Não é preciso haver qualquer dúvida sobre isso. Tudo que você tem a fazer é abrir a sua Bíblia para encontrar as leis de Deus, e cada uma delas é 100% verdadeira e relevante. "A alma generosa será feito rico." Provérbios 11:25. "Quem quer amar a vida e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano." 1 Pedro 3:10.

Pense que Deus fez tudo isso por sua causa. Ele te ama tanto que Ele deu a vida, um belo lugar para viver ela (a terra) e Suas próprias leis perfeitas para viver. Isso é algo para ser grato.

2. Você nunca está sozinho

É fácil sentir-se sozinho em um mundo apressado, ocupado, e muitas vezes superficial. A maioria das pessoas tem se sentido em um ponto que ninguém entende, ninguém os conhece, ninguém realmente se importa. O sentimento de não bastante apropriado. Pode ser confortado pelo fato de que você sempre tem um amigo, um defensor e um Pai que está com você. Independentemente de onde você mora, onde você viaja, e o que você faz, Deus está lá. Para voce. Davi escreve sobre isso aqui :

"Você sabe o meu sentar e o meu levantar; você entende o meu pensamento longe. Você compreende o meu caminho e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos "Salmo 139: 2-3.

Deus cuida de você, Ele te fortalece. Ele te ama e, portanto, ele nunca vai deixar você ficar sozinho. É seguro para habitar em Seus braços. Isso é algo para ser grato.

3. Você pode se alegrar na tribulação

Ninguém passa pela vida sem sofrimento. Quando situações difíceis vir, talvez você pode ser tentado a duvidar de que Deus sabe o que é melhor para você, uma vez que Ele permite que essas coisas acontecem com você. A verdade é que é exatamente por isso que você veio para esta tribulação – para participar da natureza divina.

Deus sabe exatamente quais situações você precisa estar preparado para o céu. Se você escolher acreditar nisso, então você pode se alegrar no meio do que é, humanamente falando, um momento difícil. Que as outras pessoas se preocupam, sobre stress, tornar-se amargo, pode tornar-se no contrário a salvação para você. Você encontra o seu ego e sua própria vontade, e pouco a pouco o pecado tornar-se acabado em sua natureza. Bons frutos de Deus vem para fora em vez disso! Depois, há um bom motivo para se alegrar nas tribulações – porque leva você mais perto para o céu.

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações." Tiago 1: 2.

Pense que você tem uma razão para se alegrar com o que as outras pessoas vêem como um fardo. Deus sabe exatamente o que você precisa, e Ele ajuda você completamente ! Isso é algo para ser grato.

4. Deus te ama muito

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.

Você pode fazer esse versículo completamente pessoal para você. Deus pensou em você quando enviou Jesus, Seu Filho amado, para a terra para se tornar um homem, de modo que você pudesse ser salvo. Através de Jesus que recebeu a oportunidade para o perdão total para todos os pecados que você cometeu, e um novo começo. Você recebeu a oportunidade de viver como Ele, como o próprio Jesus, livre de todo pecado! (Romanos 6:22) Jesus deseja ter irmãos e irmãs, como Ele mesmo, aqueles que caminham no mesmo caminho e buscar a vontade de Deus em todas as coisas.

Deus nos amou tanto, que Ele não poderia deixar que pequemos mais. Ele sacrificou Seu próprio Filho, Jesus, e, assim, comprou-nos da escravidão do pecado. Isso é algo para ser grato.

5. Você tem uma esperança fantástica para o futuro

Você pode olhar para o futuro! Quando você tem dado toda a sua vida a Deus, juntamente com a sua própria vontade, então você tem uma tremenda esperança tanto para esta vida e não menos para a eternidade.

Um dia você vai conhecer o seu querido Jesus novamente, como um irmão. No céu, você vai encontrar os outros que viveram a vida de um discípulo como você tem, e se alegrar com eles! Depois você poderá estar na nova terra no novo mundo onde o próprio Espírito de Deus está presente e não é mais pecador. Tudo nesta nova terra acontece em fé, esperança e amor. (Apocalipse 21: 1-3, 1 Coríntios 13:13)

Se você aceitou sua vocação e vive para Deus aqui na terra você pode olhar para a frente com expectativa pelo dia em que você vai estar com Jesus quando Ele vier buscar os Seus irmãos e irmãs. Pense em ser escolhido para algo como isto! Que esperança! Isso é algo para ser grato.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.