A 4ª promessa extraordinária: poder sobre as nações, uma vara de ferro, e a estrela da manhã

A 4ª promessa extraordinária: poder sobre as nações, uma vara de ferro, e a estrela da manhã

A quarta de uma série sobre as nossas recompensas eternas.

4 minutos ·

"E ao que vencer e guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei poder sobre as nações –
"Ele as regerá com vara de ferro;
Eles serão despedaçadas como vasos ‘do oleiro
– Como eu também recebi de meu Pai; e eu lhe darei a estrela da manhã. "
Apocalipse 2: 26-28.

Deus ama a Sua criação. Pecado os corrompe, mas agora Ele tem um plano para devolvê-lo ao seu estado original de perfeição, e Ele vai recompensar aqueles que o ajudam a realizar este plano.

Pecado nasceu por causa do desejo de Satanás para definir-se acima de Deus, e destruiu a harmonia dos céus. Agora Deus precisa do pecado para ser completamente erradicado de toda a Sua criação, de tal forma que não há nenhuma possibilidade de que isso aconteça novamente.

Então, Ele criou a humanidade com a intenção expressa de que eles deveriam governar sobre o pecado. (Gênesis 4: 7) todo o Seu plano é que a humanidade deve viver uma vida onde eles odeiam e resistam ao pecado, e dizer sim a Ele, para supera-los. Aquele que vence o pecado em sua vida está provando que o caminho de Deus é perfeito, e é parte do trabalho de abolir o pecado por toda a eternidade. Cada um que fizer isto vai saborear os frutos ricos de viver uma vida assim. Essas promessas se aplicam a todos os que superar.

Poder sobre as nações – a vara de ferro

Todos aqueles que vencerem, reinarão sobre a terra com Jesus durante o milênio. (Apocalipse 20: 6) Isso vai ser algo verdadeiramente especial. Jesus vai estar sentado em Jerusalém, e Ele vai ter o seu rebanho nupcial espalhar-se sobre a terra, cura e restauração. O mundo está cheio de injustiça. Você vê, por exemplo, ditadores, crimes de guerra, a pobreza. O inocente sofre. Injustiça é galopante neste mundo, em todos os níveis da sociedade. Há tanta miséria, tanta coisa está errada com o mundo.

E pode ser você que irá colocar tudo isso em ordem! Então você vai precisar de uma "vara de ferro". Para andar em situações e começar a colocá-los em linha reta. Você será capaz de libertar as pessoas inocentes que estão sofrendo sob a opressão e abuso. Em seguida, você terá que "quebrar alguns vasos." Um mundo que está caindo aos pedaços vai começar a ser colocado de volta juntos.

A formação é necessária, a fim de tomar posse desta haste de ferro. Quando você começa a governar sobre o pecado em sua própria vida, que é o campo de treinamento; que é onde você começa poder. Como você pode ajudar a restaurar o mundo, a menos que você aprendeu a superar os poderes do pecado e das trevas? A vara de ferro simboliza o poder tremendo contido em uma vida vitoriosa!

Quando você vê a dor e o sofrimento que muitos neste mundo resistem, não é um conforto saber que por sua fidelidade pessoal, você está trabalhando no sentido de ser capaz de fazer tudo o que está errado novamente ser certo?

A Estrela da Manhã

Pedro descreve a estrela da manhã como "a palavra profética … que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva surja em seu coração." (2 Pedro 1:19)

A palavra profética é a palavra de Deus, e quando você permite que a palavra brilhe nas áreas escuras da sua vida e traz à luz ao pecado que habita lá, e você é humilde para tomar essa graça e usá-la para superar o pecado que você encontra, em seguida, a estrela da manhã se levanta em seu coração. Luz substitui escuridão, e todo o seu ser se torna luz. Como mais e mais áreas de sua vida são purificados do pecado, você vai brilhar mais e mais brilhante até que a estrela da manhã é sua. A plenitude da luz está em seu ser. (Provérbios 04:18)

Não se trata apenas de vencer o pecado, mas trata-se de tornar-se livre. Sobre tornar-se mais feliz e mais alegre. A luz que você começa da estrela da manhã irradia de você, e os outros podem ver a vida de Cristo em você. Eles vão ver o que uma vida atraente ele é. Sua vida pode chamar as pessoas para Cristo!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.