4 verdades inegáveis sobre Jesus

4 verdades inegáveis sobre Jesus

Aqui estão 4 verdades inegáveis sobre Jesus que mostram o que Ele realmente é.

6 minutos ·

Algumas pessoas gostam de remendar seus próprios "Jesus" escolhendo versículos da Bíblia e ignorando o resto. Mas aqui estão 4 verdades inegáveis sobre Jesus que mostram o que Ele realmente é. Este é o Jesus que eu aprendi a conhecer.

Paulo escreve sobre outro tipo de Jesus em 2 Coríntios 11: 4. "Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que você não aceitou com razão sofrerá."

Há muitos que se denominam‘’Jesus’’ pregando hoje em dia, e ainda mais cristãos que lutam sobre quem tem a verdade e qual é a verdade, mas no meio do caos deve ser tão complicado para alguém que realmente deseja ser agradável a Jesus?

Ele foi tentado como nós

A Bíblia fala muito sobre Jesus ser tentado a pecar exatamente como nós somos diariamente. É fácil pensar que Jesus tinha algo mágico, algum truque que ele costumava permanecer sem pecado, mas isso não é o que está escrito. Jesus experimentou como é ser tentado e Ele ainda permanecia sem pecar. Isso é parte da razão pela qual ele é tão pronto a perdoar; Ele sabe como é. Ele já passou por isso.

É é só quando eu tenho um profundo desejo de agradar a Deus que eu encontro o Jesus das Escrituras.

É isso que Jesus aprendeu, obediência pelas coisas que sofreu, (Hebreus 5: 8). "Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração", isso que Jesus me diz, (Mateus 11:29) É é só quando eu tenho um profundo desejo de agradar a Deus que eu encontro o Jesus das Escrituras.

"Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados." Hebreus 2:18.
"Por que não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas em tudo foi tentado como nós somos, mas sem pecado." Hebreus 4:15.

Ele veio para nos libertar do pecado

A verdade sobre a missão de Jesus na Terra foi que Ele veio para libertar as pessoas de seus pecados. Não é apenas o perdão dos pecados que eles eram obrigados a continuar cometendo. Ele abriu o caminho para andar completamente justo  e irrepreensível, exatamente como Ele fez.

Este é o Jesus eu posso seguir, que não cometeu pecado. (1 Pedro 2:22) Este é o Jesus eu anseio para aprender e seguir. O Jesus que pode ajudar aqueles que estão sendo tentados. (Hebreus 2:18)

"Respondeu-lhes Jesus: :" Em verdade, eu vos digo: todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. E um escravo não fica para sempre na casa, mas o filho fica para sempre. Portanto, se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres "João 8: 34-36.

"Porque para isso fostes chamados, pois também Cristo sofreu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem se achou engano na sua boca ‘" 1 Pedro 2: 21-22 .

"Mas, como aquele que vos chamou é santo, vós também sereis santos em todo o vosso procedimento." 1 Pedro 1:15.

Ele é zeloso contra o pecado

Muitas pessoas gostam de acreditar que Jesus era bondoso e amoroso, mas se esquecem de que Ele também era extremamente radical e zeloso contra o pecado. Eles esquecem que Jesus disse a Pedro ‘’Para trás de mim Satanás’’ chamou os fariseus de "sepulcros caiados", e expulsou os vendedores do templo com um chicote. O Jesus na Bíblia é radical, e tomou nossas dores com um desejo de limpar o mundo de todos os pecados.

Jesus é o exemplo perfeito de "amar o pecador, odeie o pecado." Na verdade, porque Seu amor por nós é tão grande, que seu ódio por todos os pecados e da destruição que causa deve ser por necessidade. Ele sabe o quão prejudicial é e odeia ver seus amados irmãos e irmãs na Terra sofrerem.

O anseio de Jesus é também para nos levar a tornar-se tão zeloso e tão radical contra o pecado. Este ponto é tão sério e tão importante que Jesus mesmo nos espera para quebrar todos os laços com tudo o que poderia nos impedir de alcançar o mesmo zelo e ódio ardente pelo pecado.

O Jesus que eu acredito é radical contra o pecado e anseia para me libertar do pecado, mas para fazer isso eu preciso estar disposto a reconhecer a verdade sobre mim mesmo, que nada de bom habita em minha carne, por isso Jesus pode trabalhar com um espirito quebrado e arrependido. (Salmos 51:17)

"Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!" Lucas 00:49.

"Não penseis que vim trazer paz à terra. Eu não vim trazer paz, mas espada. "Mateus 10:34.

Ele é manso e humilde

Jesus era manso e humilde e fez tudo de acordo com o que seu pai lhe tinha pedido. Ele lavou os pés dos discípulos, Ele amava os pobres e miseráveis, ele sacrificou tudo que ele tinha para servir e para abençoar os outros.

O próprio ato de deixar a glória do céu e nascendo como um homem foi o último ato de humildade. (Filipenses 2: 7)

"Tome meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para as vossas almas." Mateus 11:29. Esta mansidão e humildade que Jesus tinha, não era uma fraqueza, mas sim uma forma de resistência. Se podemos aprender com Jesus a ser humilde como Ele foi, então, nós temos o descanso para as nossas almas através da vitória sobre o pecado que nos assola.

Este é o Jesus que eu conheço. É esta vida que Cristo viveu, que me segurou, e fez a minha antiga vida, indigna de viver. Dou graças a Deus eu ter encontrado o tesouro no campo para o qual vale a pena vender tudo o que tenho. (Mateus 13:44) Agradeço a Deus eu sei que Jesus é o Filho do Homem.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.