15 citações sobre fé de Aksel J. Smith, rompendo toda a escuridão!

15 citações sobre fé de Aksel J. Smith, rompendo toda a escuridão!

Este espírito de fé tem o poder de nos levar através de tudo que vem ao encontro.

7 minutos ·

Aksel J. Smith foi muito estimado como pastor em seu ministério. Sua vida foi caracterizada por uma fé inabalável no amor e poder de Deus, e seus escritos foram capazes de levar muitas pessoas das trevas ao mesmo invencível espírito de fé. Estas citações inspiradas sobre a fé são tiradas de vários artigos de Aksel J. Smith, escritos durante um período de quase 50 anos.

Acredite no amor de Deus por nós!

“Quando chegamos a Deus, devemos acreditar que Ele é e que Ele nos recompensa com o que estamos orando. Precisamos acreditar que Ele nos vê e que Ele é cheio de amor, cuidado e bondade. Ele está ciente de todas as nossas dificuldades, e Ele se inclina e transforma tudo para o nosso bem, se apenas O amamos e acreditamos Nele. Ele contou todos os cabelos da nossa cabeça, e Ele cuida para que nenhuma tentação ou provação seja muito difícil para nós. (1 Coríntios 10:13) ” De "Acredite, sem duvidar", junho de 1966

“O amor de Deus por nós supera tudo o que podemos compreender ou entender. Estamos incluídos em Seu grande amor e cuidado até o último pequeno detalhe. Seus olhos estão sempre nos observando e não somos esquecidos nem por um segundo. Ele nos apoiará e nos ajudará poderosamente, levantando-nos com a mão direita justa em cada tentação e dificuldade, para que não caiamos. Se caímos, nos endurecemos contra a Sua ajuda que é oferecida em amor. Portanto, não precisamos ficar desanimados e temerosos nas batalhas da vida. Pelo contrário, podemos ir com grande ousadia na fé e confiança de que Aquele que começou a boa obra em nós irá completá-la até o dia de Jesus Cristo. (Filipenses 1: 6)
De “Ele pode fazer tudo!” Novembro de 1943

“Deus sempre encontrou aqueles que são sinceros com os Seus pensamentos. Este tem sido o caso no antigo pacto, assim como no novo. Ele lhes deu um futuro e uma esperança. Temos todos os motivos para nos alegrarmos com esperança e aguardarmos um futuro brilhante e glorioso, porque os pensamentos de Deus para conosco são apenas pensamentos de paz e não de mal.”
De “Um futuro e uma esperança”, janeiro de 1985

“O Deus da esperança é nosso verdadeiro Pai e Consolador. É Seu desejo nos dar não só um pouco, mas abundantemente. Ele nos encherá de toda alegria e paz. Pela fé e no poder do Espírito Santo, podemos nos abrir para essa plenitude abundante. Nós não seremos envergonhados em nossa esperança. ” De “Um futuro e uma esperança”, janeiro de 1985

Uma luz brilhante na escuridão

“Não temos utilidade para a esperança e a fé quando tudo parece ser brilhante e esperançoso, no que diz respeito à visão das coisas do homem, para que esperará o que vê? (Romanos 8,24) Mas quando nosso raciocínio humano é confrontado com uma parede alta, espessa e impenetrável de dificuldades e o futuro parece sombrio e escuro, então a fé encontra um caminho, e a luz brilha.”
De "Ao contrário da esperança, na esperança", setembro de 1965

“Nós não devemos apenas acreditar de vez em quando, mas devemos ser permeados pelo Espírito da fé em todos os momentos, em tudo que dizemos e fazemos. Tudo será abençoado e bom no Espírito da fé. Este Espírito afugenta a escuridão mais impenetrável. Nós mesmos podemos ver neste Espírito e podemos ajudar os outros a ver. ”
De “O Espírito da Fé”, outubro de 1967

“A fé considera o dia da adversidade como um dia de sucesso, porque se torna um dia de salvação. Enquanto a fé não ganhou firmeza em nossa vida, somos jogados de um lado para o outro por nossos sentimentos enganosos por causa de inquietação e ansiedade ”.
De "Ao contrário da esperança, na esperança", setembro de 1965

“É tolice duvidar. Sabedoria não duvida; é sem hipocrisia, cheia de misericórdia e bons frutos. Ele ilumina os olhos e dá firmeza aos nossos passos.”
De "Acredite, sem duvidar", junho de 1966

“Se orarmos pelo Espírito Santo, receberemos o Espírito Santo. Se oramos por sabedoria, receberemos sabedoria. Não devemos duvidar de Sua força e bondade. A menor centelha de fé acende a luz da esperança em nossos corações e a escuridão é banida. Entramos no reino da luz onde o Príncipe da Luz governa, que parece bem depois dos Seus súditos. Ele faz com que se torne mais e mais brilhante para nós até a luz do meio-dia. O seu jugo é suave e o seu fardo é leve ”.
De "Acredite, sem duvidar", junho de 1966

Um espírito vitorioso!

“Jesus é o autor e consumador da fé. Ele venceu todos os desejos da carne – o ponto exato em que todos diante Dele haviam sofrido uma derrota. Ele nos convidou a segui-lo no mesmo espírito de fé e vitória. Este é um espírito entusiasta, cheio de paz e alegria. Neste espírito, confiamos plenamente e sem reservas no Deus dos milagres e na Sua Palavra, e nos regozijamos em perfeito descanso.”
De “O espírito de fé”, novembro 1982

“O Espírito da fé está unido a Deus e só acredita na vitória. Nós lemos que havia um espírito diferente em Josué e Calebe. Esse foi o Espírito da fé. Neste Espírito eles deveriam vencer os inimigos mais fortes como um pedaço de pão, e eles não foram envergonhados. Deus providenciou para que eles entrassem na terra como conquistadores e desfrutassem da glória que foi prometida. Só podemos reivindicar as promessas se acreditarmos, pois é impossível agradar a Deus sem fé ”.
De “O espírito de fé,” Outubro 1967

Combate o bom combate da fé

“Abençoados são aqueles que têm uma Palavra do Senhor nas mais difíceis circunstâncias da vida, e que se apegam a ela e agem de acordo com ela na fé viva..”
De “Na Tua Palavra”, julho 1966

“Satanás faz o máximo para atrair almas para o pântano da incredulidade e do desespero, e ele é bem sucedido nisso. Precisamos lutar constantemente o bom combate da fé, se quisermos manter a ousadia e a alegria em nossos corações ”.
De “Seja corajoso!” Novembro 1944

“Com fé e paciência juntos podemos obter as maiores e mais preciosas promessas … Paciência significa que esperamos. Podemos pacientemente esperar em todos os tipos de provações e tribulações. Nós podemos pacientemente sofrer para a glória de Deus, com uma paz interior e alegria, na plena certeza da fé e com o amor de Cristo derramado em nossos corações. A impaciência é seguida por todos os tipos de agitação.”
De “fé e paciência”, maio 1991

“Cabe a nós segurar o escudo da fé para extinguir todos os dardos inflamados do maligno e tomar a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, sempre orando no Espírito com toda a oração e súplica, e com isto em mente, esteja alerta com toda a perseverança e súplica por todos os santos ”.
De “No Espírito da Fé e do Zelo”, novembro de 1981


Estas citações sobre a fé são traduzidas do norueguês e são tiradas de vários artigos publicados no periódico "Skjulte Skatter" ("tesouros escondidos") do BCC, no período de 1943 a 1991

© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Obtenha mais citações sobre fé e leia mais em nossa página de tópicos sobre fé e obediência à fé. Ouça esta canção edificante e fortalecedora da fé sobre a fé viva:

“Living Faith” – A song full of future and hope

esta postagem está disponível em

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.