Você foi feito para outro mundo?

Você foi feito para outro mundo?

Sião simboliza o anseio de peregrinar dos povos para uma pátria segura. Você tem um anseio por sua pátria espiritual?

5 minutos ·

Monte Sião

“Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial…” Hebreus 12:22-24.

Jerusalém, a cidade sagrada dos israelitas, foi fundada e construída no monte Sião em Israel. Judeus em todo o mundo consideram esta a sua pátria, onde um dia eles retornarão. Toda a sua identidade está envolvida nisso; é onde eles sentem que pertencem.

É o mesmo para nós que somos israelitas espirituais. Nós não nos identificamos como parte deste mundo, mas apenas como residentes do reino dos céus – a Jerusalém celestial. Estamos aqui na terra por pouco tempo, até que possamos ser devolvidos ao nosso legítimo lar, para estar com o Cordeiro para todo o sempre. (Apocalipse 14: 1)

Feito para outro mundo

C.S. Lewis escreve: “Se eu encontrar em mim mesmo desejos que nada neste mundo podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo.”

Você já pensou que você foi feito para outro mundo? Você tem uma herança incorruptível e imaculada e que não desaparece, reservada no céu para você! (1 Pedro 1: 4) Você vê isso? Você vê que tem algo muito maior reservado para você do que qualquer coisa neste mundo pode se comparar?

Bendito seja Deus, que, segundo a sua abundante misericórdia, nos conduziu de novo a esta viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos! (1 Pedro 1: 3)

Nós que nascemos de novo para uma nova vida em Cristo temos uma pátria espiritual em Sião. Na terra somos estranhos e peregrinos. (Hebreus 11:13) Dizemos com Jesus que o nosso reino não é desta terra, porque nós vemos muito mais longe que esta terra! (João 18:36) Usamos nosso tempo neste mundo preparando-nos para o dia em que finalmente ficaremos no Monte Sião juntamente com o Cordeiro e todos os que foram fiéis. (Apocalipse 14: 1)

Sião: a morada inabalável de Deus

Sião é a morada de Deus e é imutável e inabalável. Isso nunca vai mudar. O Espírito que governa lá nunca irá mudar e se adaptar de acordo com caprichos e tendências. A verdade e a justiça de Deus são atemporais e perfeitas, e isso é imutável. “Deus está no meio dela; não se abalará…” Salmos 46:5. (Salmos 132:13-14)

Poderíamos perguntar, se Sião é a nossa casa, por que Deus nos colocou na terra? Tudo o que Deus permite em Sião deve primeiro ser testado. Estamos na terra para estarmos preparados para a eternidade – tornar-nos tão firmes e inabaláveis como Sião, estabelecidos na fé, radicados na retidão e verdade, infalíveis no amor e imutáveis na pureza, na humildade, na paciência, na misericórdia e em tudo o que é bom. (1 Pedro 1: 6-7) Precisamos ser abalados e testados, até que somente as coisas que não podem ser abaladas permaneçam. (Hebreus 12: 26-29)

Quando temos uma visão para Sião, temos um interesse fixo em chegar lá. Nossa visão é levantada muito acima das coisas da terra e tudo o que fazemos é motivado pelo nosso desejo de alcançar nossa terra natal. Não perdemos tempo satisfazendo os desejos da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. (1 João 2:16) Sabemos que nada disso satisfaz. (1 Pedro 1: 24-25)

Há muito neste mundo que agrada à alma humana. Mas quando pertencemos a Sião, nossa primeira prioridade é buscar o reino de Deus. Sabemos que então Deus nos abençoará com tudo de que precisamos para esta vida e com todas as bênçãos espirituais. (Mateus 6:33; Efésios 1: 3)

Uma natureza nova e eterna

Nós podemos ser residentes desta cidade espiritual já agora, enquanto estamos aqui neste mundo sem fé e inquieto! (Filipenses 2:15) Aqui podemos chegar à justiça, alegria e paz. (Romanos 14:17) Deus é o governante em Sião e Ele escreve Suas leis, as leis de Sião, em nossos corações e mentes. (Jeremias 31:33) Essas leis nos conduzem através de nossa carne – para encontrar nosso pecado interior e nos ensinar a vencê-lo. Através da graça que está em Cristo Jesus, nós que pertencemos a Ele, nunca devemos cometer pecado voluntariamente. Quando somos tentados, vencemos pelo poder do Espírito, e então as virtudes de Cristo nascem em nós. (Romanos 8:29)

Essa nova natureza será nossa para sempre! Como filhos de Sião, nós nos permitimos ser moldados e formados dessa maneira como barro nas mãos do oleiro, de modo que todas as imperfeições e manchas sejam removidas. (Lamentações 4: 2) É isso que leva à existência harmoniosa e abençoada de lá.

Absolutamente nada impuro pode ser permitido através dos portões de Sião para a cidade santa de Deus. Se alguém tentar trazer amargura, ódio, maldade, maledicência, inveja e coisas semelhantes, será barrado nos portões. Como habitantes de Sião, travamos guerra espiritual contra as concupiscências da carne para que tenhamos comunhão; de modo que estamos unidos com os outros residentes no corpo de Cristo. Há unidade e fraternidade entre todos os que foram redimidos por Jesus para morar com Ele.

Todos os sionistas espirituais, nós que temos um desejo por esta pátria espiritual, podemos testificar junto com Jesus que diz: “porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;.” João 14:30.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.