Sobre nós
Nossa fé
Sobre Brunstad Christian Church
Pilares na igreja

Sobre nós

ActiveChristianity por Igreja Cristã de Brunstad demonstra como a Palavra de Deus nos desafia e motiva a viver 100% de acordo com a Sua vontade, para que não precisemos mais cair em pecado, mas possamos chegar a uma vida de vitória.

Fundamento da fé

A nossa fé na Palavra de Deus moldou quem nós somos e no que cremos. As Escrituras não são ambíguas quando dizem que uma vida normal cristã é uma vida de vitória sobre o pecado, e nós cremos nisso! Isto é absolutamente possível pela força do Espírito Santo. Apenas ouça o que Paulo escreve aos Romanos: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum!” Romanos 6:14,15.

Em outras palavras, chegar a uma vida vitoriosa é completamente possível – e viver em pecado é completamente desnecessário! Nós podemos nos tornar verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, que cumpriram com as condições que Ele colocou, e que agora seguem a ele no novo e vivo caminho para a vida eterna. Isto é verdade? Milhares de pessoas entre nós podem responder com alta voz: SIM! Nós não apenas cremos nisso, mas também o experimentamos pessoalmente, através da força do Espírito Santo.

Nossa fé

Nós cremos no Deus todo poderoso, no seu Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo. Nós cremos que a bíblia é a Palavra de Deus e a única base da nossa fé. O perdão dos pecados, o batismo e a comunhão (o partir do pão) são os fundamentais elementos da nossa fé. De acordo com a Palavra de Deus, nós devemos “produzir frutos dignos de arrependimento” depois de termos recebido o perdão dos pecados. (Mateus 3,8; Atos 26,20)

Jesus foi um homem como nós.

Nós acreditamos que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, que ele nasceu da virgem Maria e que Ele ressuscitou dos mortos no terceiro dia, como está dito na Bíblia. A Bíblia também ensina que Jesus Cristo foi um homem como nós, nascido “da raiz de Davi”.

Em hebreus 4,15 está escrito: “Porque nós não temos um Sumo Sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas, mas um que assim como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Entender que Jesus negou o pecado quando Ele foi tentado, nos dá fé em completa vitória sobre o pecado nas nossas próprias vidas.

 

Vitória sobre o pecado consciente

Jesus venceu em todas as tentações pela força do Espírito Santo. (Hebreus 4, 15-16)

Por isso, acreditamos que quando nós também somos tentados a fazer o que é mau diante dos olhos de Deus, nós podemos receber força para negar a nós mesmos e vencer. (Romanos 6, 1-2) Nós acreditamos em vitória sobre todo o pecado consciente, e no crescimento e desenvolvimento espiritual em tudo o que é bom, exatamente como a bíblia nos diz.

(Leia mais sobre “vencer o pecado” aqui).

 

Santificação

Após se converter e receber o perdão dos pecados, a Bíblia nos ensina que há um caminho para andar como discípulos nas pisadas de Jesus. Este é o caminho de obediência ao Espírito Santo, nos guiando à transformação e à natureza divina. (2. Pedro 1,4) A Bíblia chama esse processo de santificação.

(Leia mais sobre “salvação” aqui).

 

A igreja – o corpo de Cristo

Nós acreditamos que a comunhão spiritual, que cresce entre aqueles que vivem de acordo com a luz e com a condução na Palavra de Deus, é a igreja, também chamada de “o corpo de Cristo”, com cristo como o cabeça. Todos aqueles que vivem suas vidas “crucificados com Cristo” pertencem a Ele e são uma parte do seu corpo – independente de tempo ou lugar, raça, origem, cultura ou tradição. (1. Coríntios 12,27; Efésios 4,15-16)

 

Batismo

Nós praticamos batismo dos que crêem, isto é, batismo de adultos. Batismo é “a indagação de uma consciência para com Deus.” 1. Pedro 3,21.

O batismo não remove o pecado, mas ao sermos batizados nós testificamos diante de Deus e das pessoas que nós queremos viver uma nova vida. Nós adentramos em uma aliança, um acordo com Deus, de que a partir de agora nós não queremos viver mais de acordo com a nossa própria vontade, mas sim, viver para Ele e fazer a Sua vontade.

Comunhão (O partir do pão)

A comunhão é um ajuntamento onde nós nos examinamos a nós mesmos e nos lembramos da grande obra de salvação que Jesus fez por nós, e a obra que Ele quer fazer em nós.

A comunhão é também uma confissão. Nós confessamos que temos parte na mesma morte, assim como Jesus, na nossa vida diária; morte sobre o pecado que mora na nossa natureza humana. Ao compartilhar um pão, nós testificamos que somos todos membros de um mesmo corpo.

“O Senhor Jesus … tomou o pão; e havendo dado graças, partiu-o e disse, ´Tomai, comei, isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” 1. Coríntios 11, 23-26.

“Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.” 1. Coríntios 10:16,17.

Sobre Brunstad Christian Church

Para obter informações mais detalhadas sobre Brunstad Christian Church, visite o site oficial bcc.no.

O início

Johan Oscar Smith nasceu na Noruega em 1871 e é considerado o fundador da Igreja Cristã Brunstad. Ao estudar cuidadosamente a Bíblia, tornou-se claro para ele que os primeiros cristãos foram apanhados de um amor por Cristo e fé em uma vida de transformação. Isso inspirou Johan Oscar Smith de modo que, dois mil anos depois da morte de Jesus, ele encontrou a mesma fé que havia no começo.

Johan O. Smith dedicou sua vida a Deus aos 26 anos. Desde que Smith começou a receber essas revelações de Deus, ele começou a conversar com as pessoas. Ele sentiu que era imperativo para ele compartilhar com os outros o que Deus lhe ensinou. Seus esforços não produziram resultados imediatos; Nos círculos religiosos na Noruega na época, havia muitos pregadores carismáticos e populares que reuniam muito mais pessoas do que o ensinamento sobre Cristo manifestado na carne. Smith não estava interessado em conter a verdade para atrair muitas pessoas, nem em fazer um grande show para atrair a atenção para si mesmo. "Deus anseia pelas pessoas que viverão diante de Sua face. Já há muitos que vivem diante das pessoas ", escreveu a seu irmão em 29 de abril de 1909.

Em 1910, entre 50 e 60 pessoas no leste e no sul da Noruega tinham se juntado a ele. Este foi o início da Igreja Cristã de Brunstad. Através de viagens de Johan O. Smith na marinha, seus ensinamentos enraíram em muitos lugares ao longo da costa norueguesa. Hoje existem igrejas em cerca de 20 locais em toda a Noruega.

Pelo mundo afora

Durante a década de 1930 a igreja foi estabelecida na Dinamarca e Suécia, e por 1950 a mensagem da igreja se espalhou para a maioria dos países da Europa. Desde meados da década de 1960, foram estabelecidas igrejas em todo o Canadá e os Estados Unidos.

A igreja se espalhou para a América Latina, Ásia e Australásia na década de 1970 e para muitos países na África na década de 1980.

Já nos anos 70, a igreja tinha um bom relacionamento com cristãos fundamentados em muitos países da Europa Oriental, mas as circunstâncias faziam as viagens missionárias difíceis para lá. Após a queda do comunismo no início dos anos 90, no entanto, o trabalho missionário na Europa Oriental acelerou e a igreja ganhou uma raiz sólida em muitos países nesta área.

A igreja hoje tem congregações em mais de 65 países em todos os continentes.

Uma conexão pessoal com a Cabeça

"Eu não reuni pessoas para mim, mas para Cristo, que é a cabeça da igreja." Johan O. Smith disse isso em seu aniversário de 70 anos, e que continua a ser uma característica única da Igreja Cristã Brunstad. Smith percebeu cedo que pertencer a organizações religiosas não garante a salvação. Com a Bíblia como seu fundamento, Smith, portanto, ensinou que a igreja é o Corpo de Cristo, onde todos os membros devem ter uma conexão com a Cabeça - Jesus Cristo - para serem salvos. Quando cada indivíduo tem um relacionamento pessoal com a cabeça, eles também têm unidade - comunhão - uns com os outros. Através de todos esses anos, nossos líderes nunca tentaram construir algo centrado em si mesmos, mas Deus deu o crescimento da igreja.

Pilares na igreja