Um novo ano = novas possibilidades!

Um novo ano = novas possibilidades!

Um incentivo positivo e esperançoso para o próximo ano.

4 minutos ·

Pela graça de Deus, entramos em um ano novo e já começamos a escrever as primeiras páginas em nosso livro de vida para o próximo ano.

Se você não está satisfeito com a forma como viveu os anos que passaram, haverá novas oportunidades diante de você. Pode realmente ser um ano novo para você, com uma nova vida para a glória de Cristo. Todos os problemas da vida podem ser resolvidos. Jesus veio ao mundo por essa mesma razão: salvar as pessoas do seu pecado e miséria. Ele veio libertar os cativos e pregar a liberdade aos oprimidos; Ele veio para colocar tudo em ordem, louvado seja o seu santo nome! Ele veio para fazer você feliz, você que está tão triste. O ano seguinte pode ser um ano rico e abençoado para você, independentemente de como você viveu antes.

Avance para um futuro brilhante

Seja rápido para colocar seus assuntos em ordem com Deus e as pessoas, porque o tempo é curto. Se você colocou o seu passado em ordem, não deixe seus pensamentos se concentrar na miséria do seu passado, com o resultado de que seu futuro também está arruinado. Satanás tomou mais do que o suficiente de sua preciosa vida. Levante sua cabeça em confiança para Deus e avance para um futuro brilhante. " Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. "Isaías 40:31. Aleluia! Eles correm incansavelmente nas obras que foram preparadas de antemão até que o objetivo glorioso tenha sido alcançado.

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:19. Deus seja louvado! Rios de água viva podem fluir para a tua vida de deserto e transformá-la em um jardim frutífero. Isso pode acontecer rapidamente.

No entanto, não somos convidados para uma vida sem batalhas e dificuldades. De modo nenhum! Fomos convidados para uma corrida de fé.“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,…” Hebreus 12:1. Jesus garantiu que nossa corrida nesta batalha será uma corrida de vitória se quisermos receber o poder que Ele quer nos dar de um momento para o outro.

Deus fará de você um herói

Os heróis são formados nas muitas grandes provações da vida. Isto é verdade para os heróis deste mundo, bem como para os heróis do reino de Deus. Se homens como Noé, Abraão, José, Moisés, Gideão, Baraque, Samuel, Jefté e Davi, etc., não haviam cumprido tais grandes provações, seus nomes nunca se conheceriam.

Agora, Deus providenciou algo melhor para nós, e devemos juntar-se às fileiras entre os heróis da nova aliança. Agora é nossa vez de ser fiel em pequenas provações e provações severas, porque aquele que se supera é maior do que aquele que conquista uma grande cidade. Somente os heróis da nova aliança conseguiram se superar, pois o trabalho foi concluído e o Espírito de Cristo foi derramado em seus corações. Neste contexto, Jesus é o primeiro e maior herói, e Deus está preparado para fazer um herói de quem quer que seja, não para que essa pessoa possa ser chamada de herói neste mundo, mas no mundo vindouro!

Que o Senhor abençoe abundantemente o novo ano para todos nós, para que ele possa se tornar o ano mais abençoado e frutífero em que vivemos. E vivamos na expectativa da vinda de Cristo.

 

Esta é uma versão adaptada de um artigo que foi publicado pela primeira vez em norueguês no periódico "Skjulte Skatter" ("tesouros escondidos") de BCC em janeiro de 1947. © Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

 

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.