Páscoa – O começo de um novo tempo

Páscoa – O começo de um novo tempo

Tem muitas coisas que podemos relacionar com a páscoa. Desde as férias de páscoa com sol, neve e esqui até ao ovo de páscoa. Da ceia da páscoa até …sim, espero que você e eu interrompamos para o verdadeiro significado da páscoa.

3 minutos ·

Tem muitas coisas que podemos relacionar com a páscoa. Desde as férias de páscoa com sol, neve e esqui até ao ovo de páscoa. Da ceia da páscoa até …sim, espero que você e eu interrompamos para o verdadeiro significado da páscoa.

Páscoa: Alguém morreu por nós para nos reconciliar com Deus

É difícil encontra uma pessoa que seria capaz de morrer por algum justo, Paulo porém escreve em Romanos. Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5, 7-8
„Nisto está a caridade, não“, escreve o apóstolo João, „em que nós tenhamos amada a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados“ 1.João.4,10.

Páscoa: Alguém ressuscitou dos mortos

Porque a morte não pode segurar Jesus? Tudo isso tem relação com a vida que ele viveu aqui na terra. Jesus nasceu como homem, e recebeu um corpo igual a nós. Por isso ele teve que sofrer nas tentações, assim que ele nunca fez a sua própria vontade, senão a vontade do seu Pai celestial. Que Deus ressuscitou ele no terceiro dia, foi a evidência de que ele nunca havia pecado. Esse dia foi um dia de vitória – um dia, que finaliza uma noite na qual o pecado e a falta de esperança governavam. Um dia de vitória sobre o pecado e o reino da morte.

Páscoa: Um novo tempo começou, para todos, que querem aceitar a Jesus como Senhor em sua vida

Moisés e os profetas já haviam anunciado muito antes, „que o Cristo devia padecer, e, sendo o primeiro da ressurreição dos mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios.“ Atos 26,23

Agora Jesus é Sumo Sacerdote no céu, que pode compadecer-se com nossas fraquezas, um Sumo Sacerdote que vive para interceder por nós. Por isso podemos, da mesma forma que ele, sofrer nas tentações, ao invés de ceder ao pecado. Com isso a noite sem esperança na nossa vida também finaliza. (Leia Hebreus 2,5-18)

Páscoa: Assim nos amou Jesus…

Sim, agora se torna claro! „Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna.“ (João 3,16) Veja como Jesus nos amou! Se isso se torna claro para nós, então a vontade de responder a este tão grande amor do Pai e do Filho. Deixe-nos responder a oferta e fé de Jesus, fazendo sua vontade todo o dia, e viver apenas para a sua honra.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.