O Espírito Santo: Um grande poder para ser liberto

O Espírito Santo: Um grande poder para ser liberto

Quando Deus enviou o Espírito Santo para a terra, foi com fogo e ruído – e poder! Para quê?

4 minutos ·

Quando Deus enviou o Espírito Santo no dia de Pentecostes, aconteceu com poder, com grande barulho e com fogo. Deus queria que as pessoas notassem que o Espírito Santo havia vindo à Terra. Este foi um momento decisivo, e Deus estava marcando que um tempo completamente novo havia chegado.

Jesus venceu o pecado, o inferno e a morte!

Quando Deus enviou o Espírito Santo para a terra, foi uma declaração de que o trabalho que havia sido feito em Jesus estava terminado. Ele veio em carne e osso como um ser humano, sem jamais ser contaminado ou corrompido pela Sua carne. Nem uma vez! Ele amava Seu Pai e Ele fez a vontade do Pai em todas as coisas até que Ele veio à cruz no Calvário. E ali na cruz Ele também teve que se comprometer com o Pai na fé. Porque houve uma grande escuridão que caiu sobre toda a terra e que as trevas também entraram em Sua alma, e essa foi a primeira vez que o Pai o abandonou. Então o próprio Filho teve que entregar seu espírito a Deus em fé viva. Então o trabalho terminou.

Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia como nosso Salvador. E durante aqueles três dias Ele estava no Hades (o reino da morte) e Ele falou àqueles que estavam em cativeiro, que não tinham escutado ou ouvido a advertência de Noé para se arrependerem, e lhes deu esperança e proclamaram que Ele havia tomado as chaves da morte e do inferno. (1 Pedro 3: 18-20; Hebreus 2: 14-15; Revelação 1:18) Como prova disso, Ele disse a alguns dos presentes: “Fica aí, enquanto eu abrir as portas do Hades, o reino da morte! ”Então Ele abriu os portões, e alguns deles O seguiram. Havia profetas e outros que viveram centenas de anos antes que apareceram nas ruas de Jerusalém. (Mateus 27: 51-53) Foi uma poderosa manifestação que o trabalho de Jesus foi completado.

O Espírito Santo: poder para nos libertarmos

Então, no dia de Pentecostes, Ele enviou esse Espírito de volta à terra. Ele enviou o Espírito Santo, que veio com o som de um vento forte e impetuoso, e essa foi a manifestação que um novo tempo havia começado. Então entramos em nosso tempo, o tempo de Jesus, onde podemos ser conforme à Sua imagem. Isso só acontece com a ajuda do ajudador, o Espírito Santo. Ele ilumina nosso homem interior e nos dá poder para andar nesse caminho. Com o Espírito Santo, obtemos o Espírito de poder, e isso é importante para poder libertar-nos de nossos pecados, libertar-nos de velhos amigos. Para nos libertar, precisamos do Espírito de poder, e isso está contido no Espírito Santo.

Pode ser comparado a um foguete sendo lançado em órbita. Para se libertar da atmosfera da Terra, é necessário uma força incrível. Pode haver diferentes fases e impulsionadores, mas finalmente se liberta da atmosfera e entra em sua órbita. Então, ele pode ser dirigido e guiado sem essas forças poderosas. Em nossa vida espiritual, é aí que a sabedoria assume, com uma orientação e desenvolvimento mais gentis. Deus não nos deu um espírito de desânimo. Ele nos deu o Espírito de poder, e de amor e de uma mente sã. (2 Timóteo 1: 7) Esse é o Espírito de sabedoria, mas primeiro precisamos também de poder para nos libertar.

Ore pelo poder do Espírito Santo!

Se você sentir que não tem forças para fazer a vontade de Deus e vencer o pecado, ore a Deus para receber o poder do Espírito Santo. Você tem que trabalhar em sua escravidão até se libertar, para que você desista de sua vontade e dê tudo a Deus. Quanto mais você trabalha, mais você descobre que não consegue administrar você mesmo. Então um grito surge do seu homem interior para que você possa receber o Espírito Santo como um poder interior em sua vida. Então Deus pode dar isso a você. E você sabe quando você recebeu: você obtém alegria e paz. O reino dos céus se torna parte de sua vida, e o Espírito Santo é o poder que te dirige, guia, ajuda e conforta.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.