Como eu aprendi a ser verdadeiro

Como eu aprendi a ser verdadeiro

A verdadeira liberdade veio para Linda quando ela percebeu que só havia um que ela teria que agradar

5 minutos ·

Desde cedo, eu aprendi que era importante agradar e impressionar as pessoas. Havia um foco em ser inteligente, obter uma boa educação, ser popular, vestir-se na moda, etc. Como criança e adolescente, freqüentemente me comparava com os outros e, conseqüentemente, nunca me senti suficientemente bom. Meus amigos sempre pareciam mais inteligentes, melhores, melhores em tocar piano e melhores em esportes.

Perdi minha autoconfiança e fiquei muito quieto. Meu silêncio me alienou ainda mais dos outros até perder meus amigos. Eu não podia me expressar porque estava com muito medo de rejeição. Senti como se estivesse lá fora e estava dolorosamente consciente do meu isolamento. Lembro-me de me sentir muito solitário e infeliz por dentro. Era como se o verdadeiro eu estivesse preso em uma caixa, e desejava ser livre.

Eu não queria passar o resto da minha vida neste estado miserável e comecei a procurar uma solução que silenciasse meu ser interior. Ainda não entendia que a raiz do meu problema estava viva alienada de Deus e que era somente com Deus que eu poderia encontrar a verdadeira liberdade.

Só importa o que Deus pensa

Quando eu tinha 20 anos, entrei em contato com alguém que me disse, pela primeira vez na minha vida, que eu poderia pedir a Jesus no meu coração e ele se tornaria meu amigo. Jesus tornou-se meu Senhor e Salvador; Eu entreguei meu coração e minha vida inteiramente em Suas mãos. Eu não me senti mais sozinho. Eu abandonei todo o controle de viver para mim, como eu aprendi dolorosamente do passado que tal vida só levou a sentimentos de culpa, decepções, arrependimentos e infelicidade. Eu me tornei dependente de Jesus para guiar minha vida e me guiar em todas as minhas decisões. Experimentei um grau de alegria e paz, mas ainda estava atormentado pelo que as pessoas pensavam sobre mim.

Muitas vezes, eu me encontrei justificando o que eu havia dito ou feito para obter aprovação de outros. O Espírito Santo de Deus gradualmente me iluminou, através das Escrituras, e eu aprendi que havia apenas um que eu tinha que agradar e este era Jesus. Ele me amou e morreu por mim para que eu pudesse ser liberado de todas as minhas correntes. Eu tomei uma decisão firme para não querer conscientemente agradar as pessoas, mas apenas meu querido Jesus. A Palavra de Deus que me fortaleceu durante esse tempo foi: "Não há nenhuma criatura escondida da sua vista, mas todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos daquele a quem devemos prestar contas". Hebreus 4:13. Percebi que os olhos de Deus sempre estão me observando, então eu não preciso mais estar ocupado com o que outras pessoas pensam de mim. Só importa o que Deus pensa.

Às vezes, personalidades fortes me fizeram retroceder e querer me esconder dentro de mim. O verso, "Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de mente sã", tornou-se uma arma para mim contra esses sentimentos de medo. (2 Timóteo 1: 7) Ao longo do tempo, fiquei cada vez mais liberado do que as pessoas pensam. Em vez de ficar ligado aos outros, fiquei cada vez mais ligado ao meu querido Jesus, e o que Deus pensou sobre mim. Eu me comparei ao que a Palavra de Deus disse e me deixou ensinar-me a viver para poder agradá-lo.

Experimentando liberdade

Comecei a pensar de uma maneira completamente nova e diferente. Compreendi que a vida não girava em torno de mim. Em vez de procurar satisfazer meu próprio interesse, fiquei ocupado com servir e cuidar dos outros, ao mesmo tempo em que ficava cada vez mais livre do que as pessoas pensavam sobre mim. O bom Senhor abriu muitas oportunidades para que eu fizesse isso.

Agora, quando estou junto com amigos e familiares, sou capaz de me expressar livremente com leveza e risada. Agora estou ocupado em ouvir meus amigos e familiares com o objetivo de ajudá-los e, se possível, aliviar seus fardos. Minha vida é rica e cheia. Quando você realmente se torna liberado apenas de pensar em você e como os outros o vêem, você pode ajudar os outros a encontrar o caminho para Deus e experimentar a mesma liberdade.

Jesus me deu uma mente sólida e posso me expressar livremente com os dons e a personalidade que me foi dado. A preocupação e a ansiedade já não têm controle sobre mim. Deus é meu ajudante e oro e peço ajuda em momentos de necessidade. O pesado fardo que carreguei por tantos anos desapareceu. Meu descanso e minha paz cresceram como um rio calmo e sereno. Eu sou mais livre e mais leve a cada dia que passa. Jesus é de fato o Grande Libertador!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.