Nossa fé

Nós cremos no Deus todo poderoso, no seu Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo. Nós cremos que a bíblia é a Palavra de Deus e a única base da nossa fé. O perdão dos pecados, o batismo e a comunhão (o partir do pão) são os fundamentais elementos da nossa fé. De acordo com a Palavra de Deus, nós devemos “produzir frutos dignos de arrependimento” depois de termos recebido o perdão dos pecados. (Mateus 3,8; Atos 26,20)

Jesus foi um homem como nós.

Nós acreditamos que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, que ele nasceu da virgem Maria e que Ele ressuscitou dos mortos no terceiro dia, como está dito na Bíblia. A Bíblia também ensina que Jesus Cristo foi um homem como nós, nascido “da raiz de Davi”.

Em hebreus 4,15 está escrito: “Porque nós não temos um Sumo Sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas, mas um que assim como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Entender que Jesus negou o pecado quando Ele foi tentado, nos dá fé em completa vitória sobre o pecado nas nossas próprias vidas.

 

Vitória sobre o pecado consciente

Jesus venceu em todas as tentações pela força do Espírito Santo. (Hebreus 4, 15-16)

Por isso, acreditamos que quando nós também somos tentados a fazer o que é mau diante dos olhos de Deus, nós podemos receber força para negar a nós mesmos e vencer. (Romanos 6, 1-2) Nós acreditamos em vitória sobre todo o pecado consciente, e no crescimento e desenvolvimento espiritual em tudo o que é bom, exatamente como a bíblia nos diz.

(Leia mais sobre “vencer o pecado” aqui).

 

Santificação

Após se converter e receber o perdão dos pecados, a Bíblia nos ensina que há um caminho para andar como discípulos nas pisadas de Jesus. Este é o caminho de obediência ao Espírito Santo, nos guiando à transformação e à natureza divina. (2. Pedro 1,4) A Bíblia chama esse processo de santificação.

(Leia mais sobre “salvação” aqui).

 

A igreja – o corpo de Cristo

Nós acreditamos que a comunhão spiritual, que cresce entre aqueles que vivem de acordo com a luz e com a condução na Palavra de Deus, é a igreja, também chamada de “o corpo de Cristo”, com cristo como o cabeça. Todos aqueles que vivem suas vidas “crucificados com Cristo” pertencem a Ele e são uma parte do seu corpo – independente de tempo ou lugar, raça, origem, cultura ou tradição. (1. Coríntios 12,27; Efésios 4,15-16)

 

Batismo

Nós praticamos batismo dos que crêem, isto é, batismo de adultos. Batismo é “a indagação de uma consciência para com Deus.” 1. Pedro 3,21.

O batismo não remove o pecado, mas ao sermos batizados nós testificamos diante de Deus e das pessoas que nós queremos viver uma nova vida. Nós adentramos em uma aliança, um acordo com Deus, de que a partir de agora nós não queremos viver mais de acordo com a nossa própria vontade, mas sim, viver para Ele e fazer a Sua vontade.

Comunhão (O partir do pão)

A comunhão é um ajuntamento onde nós nos examinamos a nós mesmos e nos lembramos da grande obra de salvação que Jesus fez por nós, e a obra que Ele quer fazer em nós.

A comunhão é também uma confissão. Nós confessamos que temos parte na mesma morte, assim como Jesus, na nossa vida diária; morte sobre o pecado que mora na nossa natureza humana. Ao compartilhar um pão, nós testificamos que somos todos membros de um mesmo corpo.

“O Senhor Jesus … tomou o pão; e havendo dado graças, partiu-o e disse, ´Tomai, comei, isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.` Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.` Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” 1. Coríntios 11, 23-26.

“Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.” 1. Coríntios 10:16,17.