Por que os cristãos são tão hipócritas?

Existe alguma coisa em acusação de hipocrisia na igreja que só um selvagem exagero?

Escrito por CristianismoAtivo
Por que os cristãos são tão hipócritas?

Os cristãos são todos hipócritas – é algo que já ouvimos antes. É o grito de guerra de milhares de  pessoas que não são verdadeiros cristãos e usam para tentar criar buracos no cristianismo. É fácil pensar em um punhado de fanáticos, os cristãos de julgamento que arruinam o resto de nós, mas o que realmente é onde está o problema?

Talvez a hipocrisia é um problema mais profundo. Talvez a razão pela qual as pessoas acham tanta hipocrisia nos cristãos não é só porque os cristãos são hipócritas, mas porque há uma falha geral na pregação cristã. Talvez este chamado “Cristianismo” é o maior hipócrita de todos.

Vejamos isso de forma lógica. A hipocrisia pode ser definida como “um comportamento que não é coerente com o que você diz que acredita  crer ou sentir.” Provavelmente mais fácil encontrar cristãos hipócritas aqui e ali. Mas o que acontece quando tentamos estender essa idéia para toda a Igreja?

O perdão de Cristo sem a vida de Cristo

A maioria dos cristãos são rápidos para ensinar as promessas na Bíblia – a vida eterna, paz e felicidade, o perdão dos pecados e dos pecados que  irá cometer no futuro. Mas as condições para que estas promessas não sejam bem conhecidas.  É negar a si mesmo, tome a sua cruz (Mateus 16:24), para realizar os mandamentos de Jesus (João 14:15) – com que frequência essas coisas são pregadas nas igrejas? Claro, muitos reconhecem que a Bíblia diz: «vai e não peques mais» (João 8:11). No entanto, este é geralmente seguido por uma ligeira segurança  que diz: «É claro que Deus entende a nossa fraqueza. Não é possível para nós, cumprir com isso. »

E aqui está a hipocrisia. Muitos cristãos ir com a cabeça erguida acreditando que eles são muito melhores do que os não-cristãos, quando a vida real mostra que eles próprios vivem em pecado. Eles acreditam nas promessas, o que é apenas a metade do evangelho, mas não acreditam que a outra metade que diz: o que fazer para receber parte dessa promessa.

O evangelho de Cristo é que devemos viver como Cristo. (1 Pedro 2: 21-22) Muitos cristãos podem agora ser acenando e sorrindo pela a minha falta de entendimento. «Jesus tem feito tudo», dizem eles. «Nós não podemos comprar a salvação com a nossa bondade humana.»

Essse é um ditado humano muito bonito, Por favor, mostre-me o capítulo e versículo, por favor! Encontre-me um verso que diz: «Jesus fez, nós não precisamos fazer nada..»

 Não está escrito que a fé sem obras é morta? (Tiago 2:17) Não está escrito que devemos trabalhar a nossa salvação com temor e tremor? (Filipenses 2:12) Não está escrito que devemos ser santos em toda maneira de viver? (1 Pedro 1:15)

É claro que  não são as nossas obras humanas que nos levam para o céu. Mas isso não significa que só podemos fazer o que queremos aqui na terra. «Porque Dios es el que en vosotros produce así el querer como el hacer, por su buena voluntad» Deus é quem faz produzir em nós o querer fazer algo.

«Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé Tiago 2,24. Deus nos dá a graça como um dom gratuito, mas o verdadeiro presente é recebido pela permissão e a capacidade de fazer a sua obra aqui na terra. Se você o ama, então guarda os seus mandamentos. (João 14:15) Se nossas ações mostram que não guardamos os seus mandamentos, então Deus  ao final vê que, realmente não o amamos tanto.

Você acredita na Bíblia ou no pastor?

Mas onde você pode ouvir, que isso é anunciado nas igrejas? É claro que nem todas as igrejas pregam hipocrisia. Mas você pode perguntar a si mesmo, se prega que estes versos são atingíveis em sua igreja? A mensagem  pregada em sua igreja  é pregada exatamente como a Bíblia?

«Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.» (1 Pedro 2,21-22)

Você pode dizer que você já tem, ou esperar para receber todo o perdão, a vida eterna, paz e felicidade e alegria que você quer, mas se você não viver de acordo com o que está escrito na Bíblia, então é inútil. Hipocrisia!

Então, qual é a resposta? Se alguém de repente acorda e descobre que ele acredita que o evangelho não é o evangelho de Cristo? Seria tolice continuar com o mesmo evangelho. Na verdade, seria muito hipócrita.  Aí está a resposta para a pergunta «O que é um hipócrita? Não é apenas o anúncio na igreja, mas também sua vida pessoal.

Pense nisso e dê uma boa olhada na vida que você está vivendo e nas promessas que profetisa ter como cristão. E, em seguida, dá uma boa olhada na vida que a Bíblia diz que devemos viver para as promessas. Nem sempre é necessariamente a mesma.

Baixar e-book grátis

Eu estou crucificado com Cristo

Escrito por Elias Aslaksen

Este livreto é baseado nas palavras de Paulo em Gálatas 2:20: “Eu estou crucificado com Cristo; não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim …” Aqui Elias Aslaksen explica o que isto quer dizer e como os leitores podem ter o mesmo testemunho que Paulo em suas próprias vidas.