Ir para o conteúdo

O que significa nascer de novo?

Jesus nos diz que temos que nascer de novo.

Jesus é muito claro quando diz que um cristão deve nascer de novo. Eu quero ver o reino de Deus, então o que isso realmente significa para mim? Como posso me tornar um cristão nascido de novo?

“Jesus respondeu, e disse-lhe: ‘Em verdade vos digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Disse-lhe Nicodemos: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Ele pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe, e nascer? “Jesus respondeu:” Em verdade, vos digo que, se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito “João 3: 3-6.

O que é óbvio é que Ele não está falando sobre nascer uma segunda vez fisicamente. Ele está falando sobre um novo desejo – uma transformação espiritual. Não há nenhuma linha do tempo na vida de um cristão para o ponto em que eles nascem novamente. Para cada indivíduo acontece de acordo com a obra de Deus em sua vida. Ele me chama e puxa aos minhas emoções até que eu estou pronto para me entregar completamente à Sua liderança e Seu poder.

Por que eu preciso nascer de novo?

É quando eu chegar ao ponto que eu percebo que tudo o que tenho e tudo que eu fiz não é suficiente. Posso dizer que estou servindo a Deus com a minha vida? Que eu estou, na verdade, mantendo Suas leis e mandamentos? Que eu tenho vitória sobre o pecado? Estes são requisitos para um discípulo de Jesus.

Eu estou doente e cansado de tentar e falhar? Estou desejando paz e descanso em meu coração?

É minha própria teimosia humana, orgulho e crença em minha própria força, e minha própria capacidade de fazer isso eu mesmo que me impede de uma conexão verdadeira com Deus. Isso me impede de realmente deixar ir e deixar Deus dirigir. É da natureza humana querer estar no controle, a pensar que eu posso controlar. Mas eu vou chegar ao ponto onde eu percebo que se eu quero ser totalmente agradável a Deus, eu não posso fazer isso sozinho.

Chegando ao final de mim mesmo

Então eu estou acabando com o “eu” e “eu posso fazer isso”. Eu tentei, e descobri que eu não posso! Eu reconheço que ele tem que ser Deus que está conduzindo a minha vida agora. Quando eu reconheço que eu não sou capaz de fazer qualquer coisa, então Deus pode assumir.

Jesus descreve-o assim: “Porque você diz “Eu sou rico, tornaram-se ricos, e não preciso de nada. E não sei que és um coitado, miserável, pobre, cego e nu” Apocalipse 03:17. É quando eu reconheço isso, então eu estou no ponto onde eu estou pronto para nascer “da água e do Espírito.” Nada que eu tenho como resultado de ter nascido da carne, como uma pessoa singular, é capaz de servir Deus.

Um novo desejo

Eu sei que eu nasci de novo quando eu sei em meu coração que o meu desejo não é para qualquer coisa desta terra, mas sim um desejo de servir somente a Deus e deixar que Ele tenha o controle da minha vida. Um desejo de viver para a eternidade e não para qualquer coisa neste mundo. Um desejo como Jesus que “Não a minha vontade mas a tua.” Lucas 22:42.

É quando eu estou disposto a deixar de ir a minha própria força, orgulho, teimosia, e contando com a minha capacidade humana e seguir a liderança do Espírito, para que a vontade de Deus pode ser feita. Então eu acho que, pelo poder do Espírito, tudo é possível. Eu posso mover montanhas em minha vida. Aquilo que eu achava que era impossível, a vitória sobre o pecado, é realizado. Estou me tornando uma pessoa transformada; uma nova criação. Eu deixo Deus dobrar e moldar-me para a pessoa que Ele quer que eu seja.

Vendo o reino de Deus

Então eu posso ver o reino de Deus. Meus olhos estão abertos para ver além das coisas da terra; para ver o que tem valor real. Com o reino de Deus vem tudo o que é verdadeiramente bom, tanto neste mundo e na eternidade. Buscando o reino de Deus é, portanto, a coisa mais gratificante que uma pessoa pode fazer.

“Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, os olhos do vosso entendimento sendo iluminados; para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para nós que cremos, segundo a operação da força do seu poder “. Efésios 1: 17-19.

Ensinamentos-chave

Descubra como a Palavra de Deus nos desafia e motiva a viver 100% de acordo com a Sua vontade, assim que não precisamos mais cair em pecado, mas que podemos chegar a uma vida de vitória.

Baixar e-book grátis

Eu estou crucificado com Cristo

Este livreto é baseado nas palavras de Paulo em Gálatas 2:20: “Eu estou crucificado com Cristo; não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim …” Aqui Elias Aslaksen explica o que isto quer dizer e como os leitores podem ter o mesmo testemunho que Paulo em suas próprias vidas.

Siga-nos