Ir para o conteúdo

Qual é o resultado de tomar a nossa cruz?

Um futuro glorioso no conhecimento de Cristo.

“Pois não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, do judeu primeiro e também do grego.” Romanos 1:16.

“Porque a mensagem da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós que estamos sendo salvos é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1:18.

Libertação do pecado

Esta mensagem, ou evangelho, está agora disponível para todos os discípulos de Jesus – aqueles que querem ser libertos do pecado. Pois “se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres“, disse Jesus. (João 8:36) A verdadeira libertação é encontrada na cruz. Experimentamos liberdade quando somos crucificados com Ele, sofremos com Ele e nos tornamos como Ele em Sua morte. O diabo não pode fazer nada quando as concupiscências foram crucificadas, pois esta é a própria fonte de poder.

Isto é o que é tão bom, que quando estamos cansados de nós mesmos, sabemos que estamos “vendidos sob pecado” – nós estamos em falência – então nós vamos a Ele, nos permitimos ser crucificados e experimentamos Sua morte começando a trabalhar Sobre todos esses desejos e concupiscencias. (Mateus 11: 28-30)

O poder que nos foi dado através da mensagem da cruz é um poder com o qual podemos pôr todas as coisas em ordem de acordo com a sabedoria de Deus. Gradualmente, com o passar do tempo e andando na luz que Deus nos dá, matando o pecado na nossa carne como está sendo revelado, notamos que a vida de Jesus está vindo em nossos corpos. (2 Coríntios 4: 10-12) Onde nós éramos amargos e exigentes antes, nós nos tornamos uma bênção. Onde estávamos ansiosos e desanimados, nos tornamos cheios de fé e poder para a ação. Onde uma vez estávamos cheios de julgamento e cheios de despeito, aprendemos a perdoar e edificar. Em vez de causar discussões e conflitos quando nossos sentimentos são prejudicados ou nossas opiniões desafiadas, nos tornamos exemplos de brandura, bondade e paciência. À medida que nossos desejos são negados, adquirimos as virtudes de Cristo.

Temos mais desejo pelo que é bom; Nós pensamos de uma outra maneira a como nós fizemos anteriormente. Talvez o egoísmo nos tenha mantido amarrados anteriormente, mas quando nos humilhamos negando nossa própria vontade, sentimos que uma morte sobre o pecado está acontecendo – uma libertação do pecado. Esta é a morte de Cristo – a “morte do Senhor Jesus” que Paulo escreve em 2 Coríntios 4:10. Onde havia anteriormente agitação e estresse, agora há repouso e paz. A vida se torna pacífica; Estamos livres de “estressar” para obter a honra e a grandeza deste mundo e de toda a aflição mundana, que vem dos desejos da carne.

“Mas temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Somos duramente pressionados de todos os lados, mas não esmagados; Estamos perplexos, mas não em desespero; Perseguidos, mas não abandonados; Abatidos, mas não destruídos – sempre carregando no corpo a morte do Senhor Jesus, para que a vida de Jesus também se manifeste em nosso corpo .” 2 Coríntios 4:7-10.

Que poder foi manifestado pela vida que Paulo viveu! Paulo foi apanhado da mensagem da cruz, e as possibilidades de uma “vida crucificada” deram-lhe a oportunidade de seguir a Jesus que foi aperfeiçoado através de sofrimentos. Podemos participar de exatamente o mesmo poder e a mesma vida abundante. O evangelho não limita o que podemos alcançar da vida de Deus. Se amarmos a mensagem da cruz, iremos “conhecê-Lo e o poder de Sua ressurreição e a comunhão de Seus sofrimentos, sendo conformados à Sua morte.” Filipenses 3:10. “Porque, se formos unidos na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição …” Romanos 6: 5.

Um membro do corpo de Cristo

Na cruz podemos ter comunhão uns com os outros, e com todos os que também estão na cruz. A verdadeira igreja é uma igreja na cruz, onde a inimizade é posta à morte, e nós estamos unidos em um novo corpo, que é chamado de “corpo de Cristo.” (Efésios 2: 14-16)

É somente através da cruz que a inimizade pode ser mortificada, e todos podem ser unidos em amor e bondade. Nesta gloriosa cruz, colocamos algo novo, que é “misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando uns aos outros, e perdoando uns aos outros, se alguém tem queixa contra outro; Assim como Cristo vos perdoou, assim também vós haveis de fazer.” Colossenses 3: 12-13.

Quando a mensagem da cruz é ativa em nossas vidas pessoais, vivemos uma “vida crucificada”, experimentamos uma vida abençoada em todas as circunstâncias, um futuro glorioso espera e experimentamos comunhão com Jesus Cristo e com todos os outros discípulos que vivem uma vida ativa, crucificada.

1

A mensagem da cruz:

A cruz é um dos símbolos do cristianismo mais conhecidos, mas o seu significado vai muito além da cruz do Calvário.

Ler mais
2

O que é “a cruz”?

A Escritura efetivamente fala de três cruzes.

Ler mais
3

A primeira cruz: A cruz do Calvário

Esta é a cruz que leva ao perdão dos pecados.

Ler mais
4

A segunda cruz: Crucificando o velho homem e a carne com suas paixões e desejos

Essa “crucificação” é necessaria se quisermos nos tornar Discípulos.

Ler mais
5

A Terceira cruz: Tomando sua cruz diariamente como discípulos

Com a terceira cruz, todo nosso ser interior pode ser transformado na imagem de Cristo.

Ler mais
6

Qual é o resultado de tomar a nossa cruz?

Um futuro glorioso no conhecimento de Cristo.

Ler mais
Siga-nos