Você sabe quem é Jesus?

Você sabe quem é Jesus?

Jesus perguntou para seus discípulos: „Quem dizem os homens ser o Filho do homem?“ (Mateus 16, 13-14) As pessoas não sabiam quem ele era. Assim ainda acontece com a maioria hoje.

3 minutos ·

Jesus perguntou para seus discípulos: „E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo! E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está no céu“ (V. 16-17).

Um homem de carne e sangue

Jesus estava ali, um homem normal, de carne e sangue, da descendência de Davi (Romanos 1, 3). Um homem insignificante e sem aparência (Isaías 53, 2). Até os discípulos não sabiam quem ele era. Eles ainda não tinham reconhecido, que Jesus já tinha tomado a sua cruz todo o dia, durante 30 anos, e com isso vencido todo o pecado, no qual havia sido tentado (Hebreus 4, 15 e apocalipse 3, 21).

Deus pode se revelar sem fronteiras em Jesus, nesse tempo. Muito antes de acontecer a crucifixão no gólgata, uma outra morte agia oculta, no corpo de Jesus (Lucas 9, 23), assim que a palavra viva de Deus, tinha se tornado carne e habitava entre eles (João 1, 14). „Deus conosco" literalmente se tornou realidade.

Enquanto estava oculto para os outros, Pedro recebeu uma revelação do céu. Ele viu que esse homem era o filho do Deus vivo, Cristo, o messias prometido. Jesus chamou Pedro, bem-aventurado. Todos aqueles, a quem Jesus é revelado, se tornam incrivelmente felizes.

Revelação sobre Jesus

Pedro era um leigo. Ele não foi nenhum dos escribas, como Paulo o foi originalmente. Mais tarde, no entanto, Paulo disse que recebera o evangelho de Deus, porque Deus „revelou seu Filho em mim“ e  „não consultei a carne nem o sangue“  (Gal. 1, 16). Não tem importância se temos formação ou não. Sem a revelação do nosso Pai celestial, Jesus não se torna revelado para nós, mesmo se fomos educados como cristãos, e sabemos que Jesus foi crucificado no Gólgata.

Como nem todos receberam revelação sobre Jesus, e por que tem tantos pensamentos errados sobre quem ele? Quem recebe uma revelação de Deus no céu? Um dos discípulos de Jesus pediu uma vez: „Senhor, donde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?“ Jesus respondeu: „Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada“ (João 14, 22-23).

Jesus não se revela para o mundo, mesmo que muitos se dizem cristãos e cantam de Jesus. Quem está pronto para fazer a vontade de Jesus, por amor, ama a Jesus de coração, e não pertence ao mundo. Isso significa: Fidelidade em relação a palavra da bíblia. Assim podemos fugir do mundo e do poder dos príncipes desse século, e receber desenvolvimento: „Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus“ (Efésios 4, 13).

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.