Você sabe por que Deus lhe deu um corpo?

Você sabe por que Deus lhe deu um corpo?

Jesus tinha um corpo humano, como qualquer um de nós, e Ele entendeu que Ele não estava na Terra para reagir de acordo com suas paixões e desejos.

5 minutos ·

Nosso corpo é o maior capital pessoal que recebemos de Deus. Com este instrumento precioso, temos a escolha de apresentá-lo para o serviço ao Senhor para Sua honra, ou para destruí-lo através de ceder às nossas concupiscências.

Que tipo de corpo Deus preparou para Jesus? Ele não foi feito como os anjos. Ele não foi feito como Adão antes da queda.

“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas… Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.” Hebreus 2:14,17

O corpo humano

Um corpo humano é feito com paixões e desejos. (Gálatas 5:24) Em outras palavras, é árduo seguir nossos desejos e cometer o pecado – fazer nossa própria vontade, colocar nossos próprios desejos primeiro, estar principalmente preocupado com nossos corpos, nossas necessidades, nosso querer. Essa é a maneira natural de ser humano. Isto é resultado da queda no pecado no jardim do Éden. Quando Adão e Eva se deixaram enganar pelo diabo em desobediência a Deus, o pecado entrou na natureza humana e foi herdado por todos os seus descendentes.

Pelo contrário, Jesus disse, “Um corpo me preparaste …Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade.” Hebreus 10:5-7.

Deus deu a Jesus um corpo humano – assim como qualquer um dos nossos. Ele também herdou paixões e desejos na carne. No entanto, Jesus entendeu que Ele não estava na Terra para reagir de acordo com essas paixões e desejos. Por que Deus preparou um corpo humano para Jesus? Para fazer a vontade de Deus, e para permitir que façamos o mesmo.

Estamos tentados? Vemos outra lei em nossos membros quando queremos fazer o bem? Sentimos ainda que o pecado está presente conosco? (Romanos 7: 21-24) Se fizermos, então devemos assumir que Jesus experimentou o mesmo, já que Ele estava "como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.". Hebreus 4:15. O pecado foi condenado neste corpo que Deus havia preparado. Ele condenou o pecado no poder de um Espírito eterno. (Romanos 8: 3, Hebreus 9:14)

Porque temos o mesmo corpo humano que Ele teve, e porque Ele nos enviou o mesmo Espírito eterno que estava com Ele nos dias da Sua carne, temos que acreditar que é possível fazer o mesmo.

O corpo é para fazer a vontade de Deus

“Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” Gálatas 5:16.

Os desejos da carne são persistentes. Os olhos desejam olhar coisas impuras. Nossos pensamentos se transformam facilmente em coisas que são erradas – malícia, inveja, ganância, luxúria – porque essas coisas são naturais para a carne humana. As luxúrias são a causa de toda a corrupção no mundo (grande e pequeno). Mas Deus não nos deu um corpo para satisfazer seus desejos e concupiscências. Ele nos deu um corpo para fazer a Sua vontade e vencer o mal.

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade,” Mateus 6:10.

Qual é a vontade de Deus para nós? Nossa santificação. Que sejamos conforme a imagem de Cristo. E não podemos ser santificados ou conformes a menos que nos tornemos livres daquilo que é humano. Passo a passo, tentação por tentação, matamos os desejos da carne. Nós nos libertamos das exigências da carne, sacrificando nossa própria vontade no poder do Espírito eterno e procurando deliberadamente fazer a vontade de Deus. É assim que participamos da santificação. A maneira como estamos conectados pode ser alterada. Nós podemos ser transformados. Não precisamos morrer do jeito que nascemos.

A vida de Jesus

Jesus disse: "Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.". João 14: 4. Você pode começar a viver e andar de acordo com o Espírito a partir de agora! Força e sabedoria para isso estão prontamente disponíveis – gratuitamente. Você terá que entregar seus próprios interesses egoístas, mas não vale a pena preservar, é tudo apenas perda eterna. Procure a Deus e aprenda a amá-Lo mais do que o teus desejos! O poder e a sabedoria de Deus virão a você enquanto crer nele e for obediente para fazer Sua vontade.

Que evangelho é isso! "Sempre carregando no corpo a morte do Senhor Jesus, para que a vida de Jesus também se manifeste em nosso corpo". 2 Coríntios 4:10. O corpo de Jesus era o primeiro corpo em que morreu o pecado. É por isso que se chama "a morte de Jesus". Funcionou tão poderosamente no corpo de Jesus que Ele nunca pecou. Como resultado, a vida que estava com o Pai foi revelada na Terra através de Seu corpo para que os discípulos pudessem vê-lo, ouvi-lo e tocá-lo. (1 João 1: 1-4)

A melhor coisa que podemos fazer com este grande presente que recebemos de Deus é glorificá-Lo através de nossas vidas. A vida de Jesus pode ser manifestada nos corpos que Deus nos preparou, para que possa ser visto, ouvido e tocado.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.