Você está esperando por um milagre?

Você está esperando por um milagre?

O que será necessário para nós obedecermos?

6 minutos ·

O que será necessário para nós obedecermos?

A Bíblia está repleta de milagres. Deus dividiu o Mar Vermelho, Ele enviou o alimento do céu para os israelitas, na sua angústia e até mesmo ressuscitou Jesus dentre os mortos!

Jesus também fez muitos milagres em Seu tempo. Ele curou os cegos e os coxos, transformou água em vinho e trouxe de volta à vida pessoas que foram previamente presumidos mortos.

A maioria das pessoas concordaria que seria incrível experimentar essas coisas.

Imagine que você estivesse entre os israelitas, que Moisés conduziu para fora do Egito. Você está em pé no meio do Mar Vermelho. Deus tinha acabado de dividi-lo completamente em dois e você anda em terra seca, com enormes paredes de água que o rodeia em ambos os lados. Talvez você ainda possa ver peixes em ambos os seus lados. Eles nadam, confusos, como você anda em direção à segurança e liberdade.

Ou, você é um artesão na aldeia de Bethany. Um homem chamado Lázaro, a quem você conhecia bem, foi morto por quatro dias. Você ajudou a carregá-lo até seu túmulo e viu como sua família lamentaram sobre sua perda. Mas agora, depois de Jesus Cristo disse-lhe para vir para fora da sepultura, ele está vivo mais uma vez! Ele caminha em direção a você, saudável e bem, e dá-lhe um aperto de mão caloroso.

Depois de experimentar milagres como estes, você pensa, eu nunca poderia dúvidar novamente.

Depender de sinais ou maravilhas

No entanto, é exatamente isso o que aconteceu com tantos. Mesmo que as pessoas viram e experimentaram tais coisas incríveis, eles ainda duvidaram. (Salmo 106: 13, João 0:37) Poucos confiam que Deus iria cuidar deles, mesmo depois que Ele faria, e outra vez tinha mostrado. "Então o Senhor disse a Moisés::" Até quando essas pessoas rejeitam a mim? E quanto tempo será que eles não creiam em mim, com todos os sinais que tenho feito no meio deles? "Números 14:11

É naturalmente muito fácil para nós, como seres humanos, duvidar. Nós dependemos fortemente de nossos sentidos, ou o que vemos, ouvimos e sentimos. O resultado disso é que, muitas vezes, questionamos a Deus ou pedimos sinais ou milagres para ser realizados antes que escolhemos ser obedientes a Ele. Assim, não há dúvida de que milagres desempenham um papel importante ao longo da história. Eles são descritos na Palavra de Deus como uma ajuda para os leitores a acreditar, mesmo hoje. (João 20:31) Mas, é importante perceber que os milagres em si mesmos, embora fascinante, não nos satisfaz completamente. A única coisa que realmente irá satisfazer-nos nas situações da vida, é o que os sinais e maravilhas são destinados a evocar: a fé.

Uma fé viva

Precisamos ter uma fé viva em Deus! Esta fé se estende muito além de simplesmente acreditar que Deus existe. A fé viva significa que nós confiamos em Deus em todas as situações, e procuramos fazer a Sua vontade, independentemente daquilo que vemos ou sentimos. A fé viva significa que nós cremos na Palavra de Deus e as palavras dos profetas, de Jesus Cristo e os apóstolos, mesmo quando não há um claro sinal ou milagre de ser encontrado. Em última análise, a fé viva é a obediência, mesmo quando nós não entendemos tudo.

Se realmente acreditamos em Deus, então nossa vida deve entrar em completa união com a Sua Palavra. Quando a Palavra de Deus diz "estar ansioso para nada", por exemplo, não devemos sentar e se preocupar com nossas finanças ou como improvável ou impossível a nossa situação pode aparecer. Nem devemos esperar dinheiro como chuva do céu. Não, temos de ser obediente à Palavra de Deus e levar até uma batalha consciente, rejeitando pensamentos de inquietação e dúvida. Da mesma forma, quando estamos no meio de sofrimentos, quando nos sentimos perdidos ou confusos, não devemos esperar que Deus vai aparecer e resolver tudo de alguma forma milagrosa ou extraordinário. Não, temos de alegrar-se, assim como Paulo escreve, escolhendo para agradecer a Deus os julgamentos que enfrentamos em vez de reclamar ou se tornar amargo. Precisamos crer que Deus vai usar cada situação para transformar-nos completamente, mesmo quando nós não entendemos e os nossos sentimentos estão no fundo do poço.

O resultado

O resultado de tal fé e obediência a Deus é que nos tornamos inabaláveis e imóveis. Nós confiamos nele e procuramos fazer a Sua vontade e Ele é, portanto, capaz de fazer coisas incríveis para nós. (Josué 3: 5) Mas, aqueles que duvidam, aqueles que não estão dispostos a acreditar e fazer a Palavra de Deus, são "… como uma onda do mar, impelida e agitada pelo vento." Tiago 1: 6 Essas pessoas são dependente das coisas exteriores; elas são facilmente distraídos, confusos e desanimados e por causa de sua falta de fé, Deus não pode fazer um trabalho em suas vidas.

Deus não quer que sejamos dependentes de sinais e milagres exteriores. Para testemunhar um milagre é uma coisa passageira, mas a fé e obediência a Deus são de valor eterno. É também estas coisas que Deus deseja de nós o tempo todo: que creiamos Nele incondicionalmente e procurar fazer a Sua vontade, sem nossas próprias demandas, expectativas e reservas. "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois aquele que vem de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11: 6

Não espere por um sinal, uma maravilha ou um evento milagroso. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e tentar me nisto, diz o Senhor dos Exércitos," Se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre você bênção tal que não haverá espaço suficiente para recebê-la " Malaquias 3: 10. Se você fizer isso, se você escolher a acreditar no Deus vivo e obedecer a Sua palavra, se você dar-Lhe a sua vida sem reservas, você certamente experiência suas preciosas bênçãos e grande poder em sua vida!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.