Uma melhor compreensão da graça

Uma melhor compreensão da graça

Pode ser difícil entender que, quando a correção do Senhor vem sobre nossas vidas, é graça de Deus.

5 minutos ·

“Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3:11-12

Pode ser difícil entender que, quando a correção do Senhor vem sobre nossas vidas, é graça de Deus. O fato de que o Senhor nos ama e que Ele cuida de nós e que Ele morreu em nosso lugar no Calvário e que Ele nos perdoa todos os nossos pecados é fácil de entender como uma tremenda graça. Mas quando a correção e o açoite vêm sobre nós, bem poucos entendem isso. Está escrito: "toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza". Hebreus 12:11.

Com o que Jesus veio

Quando pensamos sobre o fato de Deus cuidar de nós e sobre a bondade de Deus em relação a nós, não nos opomos a isso. Louvamos a Deus pela graça que nos foi dada na cruz do Calvário, onde Jesus morreu por nossas transgressões, para que pudéssemos receber o perdão dos pecados pela fé. Essa é uma graça incrível. Mas isso também é algo que eles poderiam receber na antiga aliança. Não foi para isso que Jesus veio.

Ele veio com uma nova vida. Esse é o evangelho! O evangelho do Deus abençoado, a paz de Deus, a alegria de Deus. Depois de termos sido convertidos e reconciliados com Ele, a intenção é que também venhamos à Sua justiça. Então nós conseguimos a paz de Deus. Então temos uma boa consciência. Mas ainda não temos toda a paz que está em Deus. O que Deus agora quer nos formar para ser, é um homem de Deus, para que possamos chegar a essa vida que está em Deus.

E se nós vamos chegar a isso, então vamos precisar de uma educação ou purificação .Então a correção vem, e ele nos trata como os filhos. Como pessoas, somos tão superficiais, mas Deus tem um objetivo com a nossa vida. Ao romper nosso ouvido, esse abre-se para que possamos ouvir Sua voz nos falando, para que possamos chegar ao lugar certo em nosso espírito, onde Deus quer que possamos estar. Essa é toda a intenção por trás dessa educação e correção, esse castigo. Para que possamos chegar a um ponto em que nossos sentidos tenham sido exercitados, para que possamos discernir entre o bem e o mal. Para que não permaneçamos crianças que não entendem nada, mas que chegamos a uma vida madura em Deus e entendemos o que Deus quer, e Sua vontade em nossas vidas.

A correção de Deus é graça!

A correção de Deus, onde Ele nos trata como os filhos, isso é graça! E é por isso que não devemos nos surpreender com o fogo que vem nos tentar, como se fosse algo estranho. Isso é Deus trabalhando conosco! Mas então temos que ser tão humilde para entender isso. É por isso que está escrito: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus". 1 Pedro 5: 6. Podemos sentir que, nas provas, a mão de Deus está descansando fortemente sobre nós. Mas quando nos humilhamos, então é mais leve. Nós nos tornamos um pouco menos em nós mesmos, e essa pressão diminui.

Pense sobre Jesus, Sua educação, Seu treinamento. Ele foi ungido com o óleo de alegria acima de seus semelhantes. (Hebreus 1: 9) Isso é realmente algo para pensar. Nas situações em que Ele estava com Seu pai, como filho de um carpinteiro, estava absolutamente satisfeito e contente. Absolutamente! Porque Ele sabia que Ele estava na vontade de Deus, e Deus estava fazendo uma obra nele. E é assim que acontece com a gente também. Quando pensamos sobre o fato de que Deus nos treina, através do castigo, deixar de lado o mundo e todas essas coisas, isso é a graça de Deus! (Tito 2: 11-12) Não podemos conseguir isso sem disciplina.

Verdadeira graça

Se acreditamos que Deus nos vê através de Jesus como se nunca tivéssemos pecado, o que a verdadeira graça pode realizar em nós? Continuaremos a ser as mesmas pessoas, vivendo de acordo com a carne. Isso é uma falsa compreensão da graça. Paulo tinha uma clara compreensão da graça, e ele também exortou que essa graça não fosse em vão. Mostramo-nos como servos do Senhor, nas coisas mais difíceis que encontramos na vida. Quando um julgamento vem a nossa maneira, é claro que queremos ser servos do Senhor, mas se amargarmos o julgamento, mostramos que não somos servos do Senhor. Isso é o que acontece se não tivermos essa compreensão correta da graça.

A verdadeira graça é uma obra do Espírito Santo; É uma obra de graça em Jesus Cristo da qual participamos.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.