Tempo de Mudança: A verdadeira razão pela qual Jesus veio à terra

Tempo de Mudança: A verdadeira razão pela qual Jesus veio à terra

Voce sabe qual é a mudança que Jesus veio introduzir?

6 minutos ·

Jesus veio para introduzir mudanças; Ele veio para derrubar a tirania que oprime esta terra. Você sabe como você pode fazer parte deste incrível trabalho?

Você anda na rua uma noite tranquila, não muito diferente de todas as outras noites. Um jornal passa voando pelos seus pés, enquanto começa a chover levemente. Você puxa o capuz e continua indo. Do outro lado da rua se senta um homem e implorando por pequena esmola. À distância, você ouve as sirenes e um momento depois passa um carro de polícia uivando. Ouve trovoadas e você continua a caminhar.

Pessoas discutindo fora das lojas. Aqui termina um relacionamento. Lá uma mãe perde o único trabalho. Em outros lugares na cidade alguém perde uma fortuna em jogos de azar. Alguns grito. Alguns choram. Os políticos gananciosos e empresários no topo espalham a corrupção como uma poluição atmosférica sobre tudo.

O mundo é puxado firmemente para baixo sob a opressão do pecado. Essa é a raiz de todos os problemas e de cada lágrima e cada sofrimento na terra. Em todos os lugares que você olha é toda a miséria, sofrimento e injustiça enraizada no pecado. O mundo foi infectado. E com o pasar do tempo a mancha torna-se mais escura e pior. Jesus profetizou sobre tudo isso. (Veja Mateus 24) Mas o que é o seu plano com tudo isso?

Desfazer a raiz do problema

A mudança real está acontecendo. Ela realmente começou com o próprio Jesus Cristo, há quase 2.000 anos. Naquela época também existía a ganância, o crime, a corrupção e a miséria. Israel sofreu sob a mão pesada do Império Romano. Eles estavam esperando por um salvador. Aquele que viria e derrubaria a tirania opressiva e os libertaria.

Não tanta diferença dos nossos dias, se você pensar sobre isso. Seria bom se as corporações gananciosas, os governos tirânicos, grupos terroristas e outros males fossem expulsos completamente por um heroe poderoso, conquistador.

Mas Jesus não veio para tratar os sintomas da ferida. Ele veio para atacar a raiz do problema. Ele não veio para anular estes governantes mundiais. Ele veio para derrotar o pecado em si. (1 João 3.8)

E isso é exatamente o que ele fez. Quando Jesus viveu sua vida de perfeita vitória sobre todo pecado derrotou o tirano Satanás e mostrou ao mundo uma vez por todas que a humanidade não precisa ser escravizada por ele. A revolução começou discretamente, no início de vida de Jesus, e foi concluída em humildade e simplicidade. Jesus derrotou Satanás quando ele diariamente escolheu dizer«não» ao pecado e se negou de humilhar-se a Satanás. A Biblia chama isso de«sofrer na carne». (1. Pedro 4,1) Mesmo quando ele estava morrendo na cruz, na dor e humilhação, ele não pecou. Ele provou ao mundo que Satanás já não tem domínio absoluto.

Derrubar o tirano

É o inimigo que estamos combatendo.

Nossa guerra não é contra os tiranos, os políticos e os pecadores deste tempo. Eles são apenas um sintoma do problema maior. (Efésios 6:12) A raiz do problema é o próprio pecado, e é o objetivo do trabalho de Jesus; essa é a mudança que ele veio introduzir. Ele quer erradicar o pecado.

Seus discípulos, portanto, tomam a sua cruz. Eles negam sua própria vontade. Eles atacam o inimigo, levando cativo todo pensamento, ao se recusar a concordar com o pecado que os tenta. (Colossenses 3, 5)

Os discípulos escolhem reagir com humildade quando eles cometem um erro. Eles escolhem abençoar quando são injustiçados. Eles decidem dar quando eles estão em miseria.

Quando a cobiça, raiva, ansiedade, orgulho, inveja, impureza, e todos os outros pecados estão tentando entrar em seus corações, os discípulos rejeitam tudo isso. Eles mortificam estes pensamentos. Eles se recusam a concordar com a mente pecaminosa. Eles escolhem lutar! Eles escolhem impor uma mudança esmagadora!

Jesus no trono

O objetivo deste movimento relativamente escondido, mas poderoso, é colocar Jesus no trono da terra. Quando Satanás, o príncipe deste mundo, for derrotado em batalha após batalha, quando as forças da revolução de Jesus tenham cuidadosamente condenado o poder de Satanás em todas as áreas, então Deus decidirá que & ldquo; agora é o suficiente & raquo;. Então, termina o regime de Satanás. Deus dá a Jesus a responsabilidade pela terra. (Apocalipse 19.11)

Esta é a volta de Cristo, e o milênio começa, mil anos de paz, alegria e harmonia na Terra. (Leia mais sobre o Reino dos mil anos aqui.)

Com Jesus no trono e os servos do diabo banidos, a paz e a justiça se espalham na terra. O pecado se retrai e encolhe a medida que a luz quebra e penetra na escuridão e a cura começa. Agora que os discípulos de Jesus conquistaram/derrotaram a raiz do pecado em si mesmo, é hora de começar a limpar os sintomas.

Aquelas pessoas que escolheram servir a Jesus permanecem na frente destes ditadores e esses políticos corruptos e empresários gananciosos, dominadores e exploradores de pessoas, e derrotam estes tiranos menores! Eles têm o poder ea autoridade que tem que por já terem conquistado/derrotado o tirano grande, o próprio pecado.

E quando você andar pela rua e ver toda a dor e sofrimento ao seu redor, e as nuvens de chuva vão se escurecendo em cima de ti, você pode se perguntar como isso pode ser abordado. Mas a resposta está no ponto culminante desta poderosa, mas escondida maravilha: a volta de Jesus. Então tudo se torna bom. O homem na rua não precisa mais ter de pedir esmola. Os gritos e as brigas cessam. A justiça reina, e a opressão é algo do passado! Não haverá mais lágrimas e não mais haverá sofrimento.

Você quer estar junto a derrubar o tirano do pecado?

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.