Se realmente crês em Deus, porque continuas pecando?

Se realmente crês em Deus, porque continuas pecando?

As tentações são simplesmente muito grandes. Bem grandes, inclusive para Deus?

6 minutos ·

Na Bíblia está escrito: «Fuja das paixões juvenis».  Se for jovem, esse mandamento é especialmente para você. Mas na realidade parece algo impossível para cumprir – As tentações são simplesmente muito grandes. Bem grandes, inclusive para Deus?

Igual que todos os seres humanos, nasceu com uma natureza que sempre deseja fazer suas próprias vontades, que é contrário à vontade de Deus. Na Bíblia se nomeia isso como «a carne». Se seguir as tendências da carne- seus desejos- comete pecado. Tem momentos que sentimos que não podemos evitar. Seus pensamentos sempre são atraídos na direção que sabe que não é agradável para Deus- as queixas críticas aos demais, imoralidade sexual, mesquinhez, desanimo. A lista é grande. Comece a se perguntar, onde está Deus em tudo isso, e se realmente se preocupa com você.

Jesus foi tentado igual a nós

De fato, e está escrito na palavra de Deus, podemos ler sobre o seu enorme amor por nós seres humanos. Podemos ler também sobre seu enorme ódio contra o pecado e suas consequências – Com tal  desvelo, que enviou Jesus, seu único filho, ao mundo como um ser humano, para nos salvar do pecado. Jesus herdou a mesma carne como todas as pessoas, mas por obediência e fidelidade, se negou e deu a norte as paixões que viviam Nele, de maneira que nunca – nem um só vez – cometeu pecado.

Podemos ler como Jesus foi levantado dos mortos, como evidência de sua vitória contra o pecado e a morte, e agora está no céu com seu Pai.

Também está escrito na Bíblia, que Deus nos enviou o Espírito Santo, para nos guiar, ajudar e nos fortalecer, para que também possamos seguir as pisadas de Jesus nas situações cotidianas. Está escrito que todos que fazem isso, também vencem o pecado e a morte em suas vidas, e Jesus não se envergonhará de chamá-los de irmãos! Um dia voltará nas nuvens para arrebatar a todos os irmãos e irmãs, para que passem a eternidade com Ele no céu.ambém está escrito na Bíblia, que Deus nos enviou o Espírito Santo, para nos guiar, ajudar e nos fortalecer, para que também possamos seguir as pisadas de Jesus nas situações cotidianas. Está escrito que todos que fazem isso, também vencem o pecado e a morte em suas vidas, e Jesus não se envergonhará de chamá-los de irmãos! Um dia voltará nas nuvens para arrebatar a todos os irmãos e irmãs, para que passem a eternidade com Ele no céu.

A saída de «escape»

Esse é o plano de Deus com nós, mas mesmo assim seguimos sendo tentados. Novamente com essas paixões juvenis, tentações que parecem confundir os pensamentos e o corpo completamente, para com o que você sente não desistir. Pensamentos impuros, desânimo, ira, crítica, vaidade – os desejos se arrastam suas cabeças em uma corrente aparentemente interminável. Sentes que não podes evitar em pecar.

Vemos o que diz na Bíblia: «Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Coríntios 10:. A saída de escape é o caminho que Jesus nos ensinou. Quando foi tentado «(…)  oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Hebreus 5,7

Como um Cristão, um seguidor de Jesus, não é exatamente isso que deverias fazer? Por que estas tão desesperadas de estar livre das paixões juvenis? Tem orado para estar cheio do Espírito Santo, quando tens forças para vencer por completo os desejos?

O Espírito Santo mostra o pecado na carne. E te mostra o que deves fazer: deves odiar os desejos; deves  resistir e fugir dele. Sua mente nunca deve estar concordando em ceder com os desejos. Enquanto estiver em luta contra o pecado que se revela nas tentações, então não tens pecado! A Bíblia nomeia isso, como a forma em que Jesus nos ensinou, a: «padecer contra a carne», e essa é  a única maneira de estar livres do pecado (1 Pedro 4, 1-3).

A obediência à fé dá resultados

O Espírito Santo mostra o pecado na carne. E te mostra o que deves fazer: deves odiar os desejos; deves  resistir e fugir dele. Sua mente nunca deve estar concordando em ceder com os desejos. Enquanto estiver em luta contra o pecado que se revela nas tentações, então não tens pecado! A Bíblia nomeia isso, como a forma em que Jesus nos ensinou, a: «padecer contra a carne», e essa é  a única maneira de estar livres do pecado (1 Pedro 4, 1-3).

Deus é todo poderoso, e isso também significa que pode lhe dar todo o poder que precisar para ser um vencedor, mas deve querer isso e ser obediente a Deus, o que significa lutar contra seus desejos. Isso é o que se chama «obediência  a fé», e essas são as obras que acompanham sua fé, e fazem tudo realmente. Isso significa que deves resistir. A luta pode ser dura e grande, mas Deus nos tem dado «todas as coisas que pertencem a  vida e a piedade.» (2 Pedro 1:3),e nunca te abandonarás.Crês! Faça! Experimenta!

«Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?Romanos 6:1-2

Se realmente crê em Deus e em seu filho Jesus Cristo, Porque segues pecando? Se na realidade não tem nem uma razão para fazer isso!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.