Quem é Jesus para você?

Quem é Jesus para você?

Ninguém pode servir a dois senhores …

4 minutos ·

O que significa Jesus para você?

Você entregou teu coração e toda a tua vida para ele, teu Senhor e Mestre – ou, ele é apenas a expiação para teus pecados?

Você não pode servir a dois senhores

«Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.(as coisas dessa vida)». (Mateus 6:24) Uma pessoa consegue separar a fé do restante de sua vida, mas com isso a visita dominical á igreja se torna simplesmente um "jogo" e no restante do tempo se vive unicamente para si mesmo. Você acredita que Deus se contenta com isso? Ele não gostaria de ter todo o teu coração e uma entrega completa da tua vida? Somente então ele pode entrar para morar e ter comunhão contigo. Mas se o homem continua se prendendo a alguma coisa desse mundo, Jesus é impedido de reger no trono de seu coração.

Mas se o homem continua se prendendo a alguma coisa desse mundo, Jesus é impedido de reger no trono de seu coração.

Jesus disse: „: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.“  João 3:3

Um jovem que não atribui importância ou significado á fé, não é nascido de novo. Enquanto não formos nascidos através do espírito do alto, nosso entendimento humano não consegue reconhecer o valor da fé, ou atribuir-lhe algum significado em relação á carreira ou outros interesses. Contudo, se uma pessoa é nascida do alto, todas as coisas se tornam novas, inclusive sua vida espiritual. Ele recebe olhos do coração iluminados, para contemplar a vida com uma luz completamente diferente.

Nós só temos tempo para coisas pelas quais tiramos tempo. Jesus disse: „Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.“ (Mateus 6:33). Se buscamos primeiro as coisas desse mundo, ao invés de buscar primeiro o Reino de Deus, então servimos ao senhor errado. A bênção de Deus não estará sobre nosso trabalho terreno, enquanto colocarmos nossos interesses acima do Reino de Deus.

Uma vida com Deus

É a vida com Deus que deve estar em primeiro lugar sem restrições. Então Deus vai cuidar de todas as outras preocupações da vida, incluindo a nossa carreira, mesmo quando não se desenvolve da maneira que imaginamos. Nas mãos de Deus, tudo está da maneira como deve ser, nossa vida se torna abençoada e fértil, e vivemos cada dia em comunhão com Jesus. Todos aqueles que se tornaram mornos em seu amor á Jesus, serão vomitados de sua boca (Apocalipse 3:16), porque ele é avidamente ardente em seu amor pelos seus.

Com certeza existem muitas distrações  na vida, mas mesmo em meio a isso é possível desenvolver uma relação estreita com Jesus! Não precisamos esperar por uma hora de silêncio para orar. Ao invés disso podemos ter uma conexão pessoal com ele, e orar a ele todo o tempo e em qualquer situação, com a certeza de fé de que ele mora em nosso coração.

Por natureza temos tendência de dividir a nossa vida: a parte do trabalho, o autra parte do descanso, e do tempo que sobrar – caso isso seja o caso – está minha vida espiritual. Jesus gostaria de estar em todas as áreas da nossa vida: no nosso trabalho, nosso lazer, como também em todas as outras coisas. Jesus é o Senhor da tua vida, ou é algo mais simples?

Ele reivindica seu lugar como Senhor dos Senhores e Rei dos Reis – nada menos.

Escolha hoje a quem queres servir!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.