Promessas eternas para aqueles que vencerem

Promessas eternas para aqueles que vencerem

A recompensa de viver uma vida de superação é indescritível.

5 minutos ·

Quando o apóstolo João experimentou a revelação na Ilha de Patmos, Jesus deu-lhe para enviar mensagens às sete igrejas. Cada uma dessas mensagens termina com uma promessa de recompensa para aqueles que venceram. Gloriosas promessas que nós, com a nossa compreensão humana e da percepção, pode não compreender totalmente.

É muito importante para nós para se concentrar na recompensa que pertence àqueles que superam a fim de realmente obter uma visão para o que é que nós estamos vivendo; por isso vale a pena para nós a viver uma vida de discípulo. De modo que quando estamos nas situações em que sentimos que somos "duramente pressionado por todos os lados;" (leia 2 Coríntios 4: 8-11), quando nos sentimos como se estivéssemos "contristados por várias provações" (1 Pedro 1: 6), então podemos realmente alegrar-se!

"Para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são dignos de ser comparados com a glória a ser revelada em nós." (Romanos 8:18)

Quem vencerá

Para citar, apenas algumas das promessas que Jesus dá em Apocalipse:

"Ao que vencer darei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." (Apocalipse 2: 7)

A vida eterna com o Pai e o Filho!

"Ao que vencer … Eu escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus. E eu vou escrever sobre o meu novo nome. "(Apocalipse 3:12)

A Nova Jerusalém é a noiva de Cristo (Apocalipse 21: 2,9-11). Ao escrever sobre nós o nome de Deus, o nome da Nova Jerusalém, e os seus novos nomes, Jesus nos diz como seu próprio; é um reconhecimento de que devemos estar juntos com Ele e Seu Pai.

"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3:21)

Nós reinaremos com Jesus!

"Aquele que vencer herdará todas as coisas, e eu serei o seu Deus, e ele será meu filho." (Apocalipse 21: 6-7)

A visão celestial

Nossos olhos estão voltados de valorizar as coisas terrenas, porque temos algo muito maior para olhar para frente. Quando nós realmente acreditamos na glória da recompensa que é genuína, fidelidade testado, estamos cheios de um espírito de expectativa. Então experimentamos que o nosso reino não é verdadeiramente de outro mundo. (João 18:36) A nossa vida é vivida em justiça, aguardando ansiosamente o dia em que estamos unidos a Jesus, e recebemos nossa recompensa eterna.

E "recompensa" não é uma palavra forte o suficiente para o que vamos experimentar lá na eternidade. Você provavelmente poderia procurar línguas de todo o mundo para encontrar uma palavra para descrever o quão grande ele vai ser, e nunca encontrar uma que faz justiça. Quando cremos neste torna-se fácil "contar tudo alegria quando você cair por várias provações." (Tiago 1: 2) Pense no que o resultado final vai ser!

"Toda a nossa tribulação, é curta e leve, meu irmão. Glória sobre glória no retorno o Senhor vos enviar. Nós vamos receber em abundância. "(Adaptado do hinário Caminhos do Senhor # 179)

Como ser um Vencedor

O que é que precisamos vencer? Pecado; os desejos da carne, como Paulo fala em Gálatas 5:24. "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." E como vamos fazer isso? Assim como Jesus fez quando Ele estava na terra.

"Visto que temos um sumo sacerdote que penetrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Para não termos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas em tudo foi tentado como nós somos, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna "(Hebreus 4: 14-16)

Jesus venceu quando tentado a pecar, e por isso podemos, indo ao trono da graça e clamando em oração quando estamos em necessidade. Então, vamos conquistar a misericórdia, graça e ajudar a resistir ao pecado; superar. Então, vamos obter satisfação em nossas vidas que vamos levar conosco para a eternidade.

Vida eterna

O que todas estas promessas adicionam é uma eternidade rica. A vida eterna em que não há nenhum pecado, nenhuma tentação. Vamos experimentar nada além de bondade, paz, amor, alegria; todos os frutos do Espírito que já começam a saborear enquanto estava na terra. (Gálatas 5: 22-25) Nós estaremos juntos com todos esses vencedores, para sempre em uma eternidade que não podemos sequer imaginar.

"Então eu, João, vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu como uma noiva adornada para o seu esposo. E ouvi uma voz do céu, dizendo: "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, e Ele habitará com eles e será o seu Deus. E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos; não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor. Não haverá mais dor, porque as primeiras coisas são passadas "Então que se sentou no trono disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas" (Apocalipse 21: 2-5).

Que futuro temos diante de nós . Que é uma esperança! Resista! Não desista! Corrija suas vistas sobre o eterno! Temos que estar ativamente vencedores em nossas próprias vidas. Você sabe o prêmio que você está lutando, agora saia e faça-se digno dela.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.