Por que Jesus teve que vir até a terra?

Por que Jesus teve que vir até a terra?

Quem sabe Jesus veio até a terra para fazer algo mais que salvar nossos pecados e pagar nosssa dívidas.

4 minutos ·

Alguém tinha que vir à terra e derrotar Satanás. Alguém tinha que viver sua vida inteira sem pecar. Jesus se ofereceu como voluntário.

«Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.» João 3:16. Nesse verso que ouvi citarem muitas vezes. Mas, o significa realmente?

«Porque Deus amou o mundo de tal maneira» Faz sentido que Deus amou o mundo, porque que Ele criou. E se ele também criou o homem à sua imagem, então é compreensível que ele também nos ama. Mas, por que teve que dar o Seu Filho? Por que Jesus veio à Terra?

Creio que a resposta está no início do Gênesis. Nós lemos como Deus criou um paraíso perfeito, e como Satanás conseguiu enganar Adão e Eva. Com a queda no pecado, e a terra não foi mais perfeita por causa do pecado,  e as pessoas já não eram capazes de ser impecável. Satanás recebeu poder sobre a humanidade.

Como não eram mais capazes de servir a Deus completamente, Ele lhes deu a lei – os comandos que iria ajudá-los a viver uma vida boa no exterior. Mas  anos  pós anos deveriam que fazer sacrifícios para  Deus para tirar seus pecados, porque eles não foram capazes de superar o pecado que habitava no interior – em sua natureza humana. O pecado criou uma divisão entre Deus e o homem, e como o pagamento do pecado é a morte, e Satanás, que tinha o poder da morte, tinha os pecadores em suas garras.

Com seu Pai Jesus olhou do céu e viu a humanidade lutando no pecado. Jesus também desejava compartilhar o que estava no céu com a criação que havia sido criado à imagem de Deus. Mas como  poderia chegar ao outro lado do abismo que separa a terra do céu?

Havia uma só resposta. Alguém tinha que vir a terra e vencer satanás. Alguém tinha que viver toda a sua vida sem pecado, para fazer um caminho através da carne humana, de um lado até o outro. Jesus se ofereceu como voluntário.

Ele tomou a forma de um ser humano, incluindo a natureza com inclinações pecaminosas, e o poder do Espírito Santo, viveu uma vida completamente na vitória! Quando morreu na cruz, Satanás perdeu o poder sobre a humanidade, porque Jesus nunca pecou!

«Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.»Hebreus 4:15. Isto significa que resistiu a todas as tentações em sua carne, e ao levar sua cruz diária pode superar tudo, e preparou um caminho através da carne humana. E assim ele criou as pegadas que podemos continuar a seguir para ir no mesmo caminho!

Se levo minha cruz a cada dia como Jesus fez, então satanás não tem o controle sobre mim.

Quando Jesus estava na cruz e morreu, satanás pensou que tinha finalmente enganado a  Deus. Mas ele estava completamente errado! Quando ele apareceu na porta para o inferno, Satanás não tinha absolutamente nada para acusar Jesus, porque ele viveu uma vida perfeita. Então, Jesus se tornou o novo proprietário das chaves do reino da morte. Jesus finalmente criou uma ponte sobre o abismo entre Deus e o homem.

Quando penso na segunda parte de João, que afirma: «…. que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ndo eu penso sobre a segunda parte de João 3.6, " Este contém uma enorme esperança para mim. Creio que Jesus veio e preparou um caminho que também podem seguir. Um caminho que leva diretamente através de minha carne e a divisão entre Deus e eu. Isto significa que, por causa do sacrifício de Jesus não precisa mais ser um escravo do pecado, e se eu levar a minha cruz todos os dias como Jesus fez, então satanás não tem mais controle sobre mim.

Com a ajuda de Deus eu posso receber o poder para vencer o pecado em minha carne, e quando resito a satanás e faço morrer o pecado, então algo divino e celestial pode entrar em minha vida diária. Quando eu fiçor isso, eu estou indo pelo mesmo caminho que Jesus andou – um caminho que leva diretamente para o reino dos céus. Onde eu vou compartilhar a eternidade com Ele!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.