Por que eu decidi ser um discípulo

Por que eu decidi ser um discípulo

O que motiva alguém a desistir de sua própria vontade?

7 minutos ·

Um discípulo é alguém que sempre e em todas as situações da vida escolhe fazer a vontade de Deus, ao contrário de sua própria vontade. (Lucas 25:33)

Jesus disse: "..não Minha vontade, mas a Tua, será feita." Lucas 22:42. Você vai escolher uma vida assim? Que só você pode responder, mas é por isso que eu fiz. É por isso que eu escolhi ser um discípulo.

O primeiro passo

Quando eu era mais jovem eu fui em uma viagem de fim de semana com o grupo de meninos na minha igreja. Jogamos futebol e fizemos fogueiras, e, à noite ouvimos histórias da Bíblia.

No sábado à noite nós nos sentamos em círculo e ouvimos um dos líderes falar sobre a vida de Jesus. Depois eles perguntaram se qualquer um de nós rapazes queria dizer alguma coisa. Imediatamente, um amigo de um par de anos mais velhos do que eu levantou-se, mas em vez de dizer algo que ele pediu para receber oração.

Depois dele outros também fizeram o mesmo, um após o outro pedindo para receber oração e recebendo oração. Tornou-se rapidamente uma reunião de oração.

Eu não tinha tanta certeza do que se tratava, mas eu senti que era uma oportunidade especial que eu não queria perder. Perguntei a um dos líderes para orar comigo: "Por favor, me ajude a viver para Jesus, eu não entendo isso muito agora, mas ajuda-me a fazê-lo quando eu entendo." Eu não diria que eu era um discípulo, mas eu tinha colocado o primeiro tijolo na fundação de uma vida cristã. Como esse primeiro tijolo, que decidi por  intenção, nunca foi movida ou alterada, ele virá a ter um significado eterno.

Mas então eu cresci …

Como adolescente, eu percebi que eu não era uma "boa pessoa" tal como eu tinha pensado. Eu perdia paciência facilmente, eu estava incrivelmente arrogante e eu comecei a ser um valentão.

Eu acreditava que os meus pecados foram perdoados, mas como um adolescente, eu me vi fazendo coisas que foram perturbadoras para aqueles em torno de mim e eu estava atormentado por pensamentos impuros que eu tinha, era envergonhador. Isso me deixou com raiva. Eu não quero pecar, mas eu senti que não poderia ajudá-la. Eu tenho um rancor pessoal contra Satanás para o fato de que eu me vi fazendo e pensando coisas me arrependi. Então, eu decidi que o que aconteceu Eu nunca deliberadamente fiz algo ou permiti que meus pensamentos à deriva em uma direção, que eu sabia que estava errado. Isso era quase minha própria maneira de se vingar de Satanás.

Lembro-me muito claramente que esta decisão me deu uma sensação tremenda e inesperada de paz. Eu ainda achei que eu fiz coisas me arrependi depois, mas eu não me sentia condenado e afastado de Deus. Em vez disso, senti uma tristeza que me levou mais perto de Deus. (2 Coríntios 7:11) Eu acho que eu tinha tropeçado em um dos grandes mistérios do evangelho: "Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. " Romanos 7:20. ‘Eu' queria algo diferente do ‘pecado que habita em mim. "

Eu orei fervorosamente para que eu pudesse tornar-me livre do pecado que eu encontrei em mim mesmo. Eu, particularmente, me senti obrigado por pensamentos impuros, em parte porque a diferença entre tentação e pecado em meus pensamentos não era tão claro para mim. Mas aos poucos, eu vi na fé que era possível para mim vir para a vitória sobre alguns dos que o pecado que habita em mim que eu encontrei.

Uma Grande Decisão

Quando eu tinha uns quinze anos, fui a uma conferência da juventude cristã em Somerset, na Inglaterra. Eu tinha experimentado um pouco do que é ter vitória sobre o pecado em uma área, mas eu ansiava por mais. Ouvi na conferência  que chegou à fé que era possível por meio da obediência ao Espírito para vir a uma vida de completa vitória sobre o pecado. Nem todo o pecado que vive em mim de uma só vez, mas passo a passo como tentações vêm e eu começo a ver um pouco dele. Vitória sobre o pecado eu já estava ciente, e sobre o pecado que habita que eu ainda não estava ciente, mas eu sabia que Jesus iria revelar para mim como eu segui os seus passos. Eu vim a fé que se eu me entreguei completamente a Deus em todas as circunstâncias para fazer a Sua vontade, eu viria a uma vida de vitória sobre todas as tentações do mal. (2 Coríntios 2:14)

Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me." Lucas 9:23. Esta ‘cruz de cada dia "é o lugar onde todos os desejos para o pecado são negados e pode ser' morto ‘antes de cometer pecado. Paulo explica assim: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." Gálatas 5:24.

O versículo eu mantive comigo pelo que eu ouvi naquele fim de semana foi: "Já estou crucificado com Cristo; já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim." Gálatas 2:20.

Não "… não é mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim." Se eu escolher a vontade de Deus na hora da tentação, em vez de minha própria vontade, então isso é verdade? ‘Ela' (minha vontade) já não vive. Em vez disso, é Cristo que vive em mim. Minhas tendências pecaminosas naturais não recebem qualquer espaço para crescer ou desenvolver. Eu escolhi a vontade de Deus e estou morrendo na vontade de pecar. Esse foi o testemunho de Paulo e agora ele se tornaria o meu testemunho também.

Por que eu sou um discípulo

Não tinha vontade de pecar, era algo que eu queria fazer, mas tive que desistir se eu queria ser um discípulo. Não, um desejo de ser livre do pecado foi o motivo, eu me tornei um discípulo! Eu percebi que a minha própria ‘vontade', meu querer, paixões e desejos foram corrompidos e que ceder a eles, seria uma perda eterna, tanto para mim e para os que me rodeiam. É por isso que todos os dias, em todas as situações na vida fora eu encontro alguns dos meus próprios egoísmos, eu optei por fazer a vontade de Deus em seu lugar.

Há muitas coisas que Eu me regozijo sobre, como a vida eterna, sabendo Jesus e da comunhão com os santos. Mas para mim, a razão que eu estava disposto a dar total e completamente a minha própria auto-vontade em todos os aspectos da vida, foi porque eu vi uma oportunidade gloriosa para me tornar completamente livre do pecado durante a minha vida, e eu aprendi com as duas mãos .

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.