Oração e súplica – com ação de graças

Oração e súplica – com ação de graças

Como podemos orar pelos outros e por nós mesmos, para tocarmos o próprio coração de Deus? Qual é o resultado?

3 minutos ·

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças…” Colossenses 4:2.

Oração que leva à fé

É abençoado orar. É bom pressionar o coração de Deus. A amizade com Deus na oração expande nossa visão e aumenta nosso amor e compaixão. Algo do próprio Deus vem sobre nós – Sua natureza e seus pensamentos a respeito dos filhos dos homens. Quanto mais oramos, mais queremos orar; e quanto mais oramos, mais receberemos. Os verdadeiros adoradores adoram Deus em espírito e em verdade.

Somos exortados a estar vigilantes na oração com ação de graças. Quando fazemos isso, a fé espera o que estamos orando, e a ação de graça vem porque sabemos que já recebemos o que pedimos. Este exercício de oração com vigilância produz frutos abençoados. Aprendemos a amar as almas porque o Pai, em cujo peito descansamos em oração, as ama.

Jesus orou, “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.” João 17:24.

Deus nos dá almas para cuidar

Teremos essa mesma mente quando, por sua graça, Deus nos der almas para cuidar. Nós desejamos e oramos para que eles estejam onde estamos, e que eles possam ser mantidos na comunhão do Espírito junto conosco. Ao orarmos, os gemidos inexplicáveis do Espírito levarão essas almas à nossa mente na presença de Deus, e oraremos para que possam participar da mesma glória que o Pai nos revelou por meio de Seu Filho amado, Jesus Cristo.

Avançar, avançar e avançar nos caminhos da vida – esse é o desejo mais profundo de uma alma em oração. Avante, com todas essas almas que Deus nos confiou – longe do Egito e sua escravidão, diretamente no coração do Pai. Deus ouve essas orações, e o Espírito que é do Pai atrai as almas que estão sendo oradas por Seus laços invisíveis – primeiro ao Filho e depois ao Filho ao Pai.

Vitória na oração

Se oramos por qualquer coisa de acordo com a vontade de Deus, sabemos que temos as coisas pelas quais pedimos. Sabemos que a vontade de Deus é a nossa santificação; portanto, sabemos que temos o que pedimos.

Vamos orar a Deus, mesmo sobre os menores detalhes – no Espírito. Ele ouvirá nossas orações e aumentará nossa fé para dar graças na oração. Esta é a oração e resposta da oração – a vitória na oração. Esta vitória torna nossa vida tão rica e significativa. Isso aumenta nosso interesse no trabalho do reino de Deus, e aumenta os frutos de nossos trabalhos e o fruto da nossa vida.

Este artigo foi traduzido do norueguês, e foi publicado pela primeira vez sob o título "Oração com ação de graças" no periódico "Skjulte Skatter" ("Tesouros escondidos") de BCC em julho de 1920.                                          © Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.