Oração com aflição e ação de graças

Oração com aflição e ação de graças

Tuas orações estão de acordo com o que está escrito na bíblia sobre a oração?

5 minutos ·

Muitas orações tratam de doenças ou outras necessidades humanas. Mas desejo por uma salvação mais profunda, fome e sede por justiça, e sentir necessidade de receber uma riqueza cada vez maior nas virtudes de Cristo, é muito raro. As tuas orações estão de acordo com o que está escrito na bíblia sobre a oração?

Aflição, oração e ação de graças caminham juntos. Em toda a terra são feitas milhões de orações, mas a maioria delas são apenas palavras rapidamente faladas. Os fariseus faziam muitas e longas orações para serem vistos. Não era uma aflição do coração que os levava a orar. Na realidade Deus disse para eles: Voltem quando quiserem algo específico, quando tiverem uma aflição no coração que leve vocês a orar, a procurar e a bater, (Mateus 7,7) até que orareis uma oração igual a viúva, que estava em aflição desesperada para receber a razão contra seu adversário. (Lucas 18,1-8) A oração dela foi uma oração de fé, ela não cedeu até que recebeu sua razão.

O Espírito Santo é chamado„ajudador“ e somente aqueles que estão em necessidade e realmente precisam de ajuda, recebem a ajuda.

Hoje em dia nosso adversário é o diabo. Neste contexto, Jesus diz: „E Deus não fará justiça aos seus eleitos que clamam a ele dia e noite, e ele deve » esperar por muito tempo? Digo-vos que lhes fará justiça em breve. Mas, quando o Filho do Homem vier, você acha que ele vai encontrar fé sobre a terra? “ Lucas 18,7-8.
A fé vitoriosa nao cede ao diabo em nenhum ponto único. Ele deve ser e será derrotado, e precisamos de ajuda – de muita ajuda. Em uma tradução é o Espírito Santo é chamado „ajudador“ e somente aqueles que estão em necessidade e realmente precisam de ajuda, recebem a ajuda.
Encontra-se esta fé triunfante raramente na terra.

„Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.“ Filip. 4,19. Em Cristo, há uma abundância grande e rica, mas podemos participar apenas nesta riqueza, quando ansiamos vivamente atrás disso. Ele não nos ouve porque usamos as palavras bem-formadas em voz alta, mas ele ouve o pedido de socorro do coração, como também o teve Hanna. (1 Samuel 01:13.)

Muitas orações tratam de doenças ou outras necessidades humanas. Mas o desejo de uma mais profunda salvação, a fome e a sede de justiça e o desejo de adquirir uma cada vez maior riqueza nas virtudes Cristo, é muito raro.

Orações como as de Paulo e Epafras sobem raramente dos homens na terra ao trono de Deus. Eles lutaram em suas orações, para que pudessem ser firmes e perfeitos, cheios de toda a vontade de Deus. (Kol. 1,9.28-29 e 4.12)

Agradecimentos: Jesus quer agradecemos por todas as orações respondidas, pois ação de graças e louvor sempre é acompanhado pela oração da fé. Dos dez leprosos apenas um voltou para dar graças a Deus. A profundidade da nossa acção de graças está em proporção às nossas orações. Na maior parte é bastante superficial. Os apóstolos se alegraram com ação de graças e louvor, quando viram que a vida de Jesus & nbsp; havia sido manifestada nas pessoas, porque haviam sido fundados completamente em toda a vontade de Deus e em todas as virtudes de Cristo.

A vontade de Deus é e pode ser feita tanto em nossa vida diária, como no céu.

Nesta breve oração, rica em conteúdo„que é o Pai Nosso“ está escrito, entre outras: „Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.“ Estas palavras são pronunciadas por milhares todos os dias. Mas poucos têm uma fé viva e um entendimento de que  a vontade de Deus seja feita na vida diária pessoal, como é feita no céu. E muito poucos podem agradecer-lo por isso ser assim em suas próprias vidas

Paulo queria que todo o seu serviço levasse agradecimento a Deus. (2 Coríntios 1:11;. 4,15; 11-12) Paulo queria, que no lugar da conversa inútil ter espaço, houvesse acção de graças. (Ef. 5.4) „mas em tudo, cheguem a Deus as vossas petições em oração e súplica com ações de graças.“ Filip. 4,6.
Devemos ser firmes na fé e abundantes no agradecimento. (Col. 2,7)
„Sejais constantes na oração, e vigiantes nele em ação de graças!“ (Col. 4,2) Podemos orar afundando-nos na escuridão e no desespero, se não nos unirmos nesta fé viva em ação de graças e louvor. Os santos do Antigo Testamento obtinham a vitória por uma fé viva, mesmo quando parecia impossível.

Quando Jonas estava em completa escuridão na barriga do peixe, lemos: „Quero trazêr as ofertas com gradecimento. Meus votos vou cumprir ao Senhor que me ajudou. E o Senhor falou ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra.“ Jonas 2,10-11.

"Oferece a Deus graças e cumpra teus votos ao Altíssimo, e invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás.“ Salmo 50,14-15

Este artigo foi publicado na revista da igreja„Tesouros escondidos“  por primeira vez em fevereiro de 1979.
(Angepasst für www.brunstad.org).

© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag, Norway | brunstad.org

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.