Olhe para si mesmo através dos olhos de Deus

Olhe para si mesmo através dos olhos de Deus

Deus vê você como precioso e único e de grande valor. Como você se vê?

7 minutos ·

Querido adolescente e você de vinte e tantos,

Você conhece seu valor?

Você foi feito com um propósito

Você – seu corpo, alma e espírito foram "formados" e "habilmente trabalhados" por Deus com cada dia de sua vida em detalhes como as páginas de um livro. (Salmo 139) Você – sua existência, suas características e suas habilidades não são um erro. Deus não comete erros. Ele fez você e pensativo colocou você em um corpo, uma família e um lugar nesta terra.

Deus deseja que todos possam viver em um ambiente seguro e atencioso, onde um amor por ele seja nutrido. Mas, algumas experiências danificam, situações prejudiciais as mãos de outros, falta de sabedoria ou dos pecados absurdos. O mal, muitas vezes, leva a liderança neste mundo sombrio, que não é a intenção de Deus. Sua vontade é que todos escolham o que é certo e façam o bem. Deus quer curar os feridos e os quebrados; Ele planeja pôr fim a todos os sofrimentos e estabelecer uma nova terra sem dor ou tristeza.

Você é filho de Deus; suas próprias pessoas especiais foram criadas para viver uma vida pura e fiel. "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.". Efésios 2:10. Não olhe para baixo sobre o que Deus criou e ama! Se você duvida de Deus e se queixa de sua obra, seu ser e suas situações, você perde as boas obras e a benção que elas trazem sobre sua vida.

Você é perfeito

Não é perfeito no sentido de um QI alto, pele impecável e uma grande personalidade. Mas perfeito para o incrível plano de Deus para sua vida e para aqueles que você pode ajudar ao longo do caminho. Perfeito para boas obras ao longo do dia que só você pode fazer: escolher o bem quando confrontado com tentações, orar por um amigo que está passando por um momento difícil, enviando um texto encorajador, abençoando um colega de trabalho ou um membro da família. Estas são obras que têm valor eterno. Tentar alcançar um corpo perfeito, a imagem das mídias sociais ou a "vida apaixonada" é algo vazio e inútil para a eternidade.

Não é perfeito no sentido de que você faz tudo certo da primeira vez, não caiu no pecado ou não está tentado a pecar. Mas perfeito porque Deus vê você com os olhos cheios de esperança e amor mesmo que ele veja suas falhas e fraquezas. Ele vê o que você pode se tornar se você continuar a escolher o que é certo e bom, quão valioso você é para o seu trabalho e o reino dos céus. Você é perfeito para o trabalho de salvação que Deus quer realizar em você. Deixe Deus guiar sua vida e forçá-lo através das provações e você se tornará "perfeito e completo, sem falta de nada" em cada capítulo da vida. (Tiago 1: 4)

Você é amado

O amor de Deus é mais forte e profundo do que o amor e as emoções humanas. Em Deus, você tem um amigo íntimo que o conhece e o compreende melhor do que qualquer um. Ele vê seu coração e deseja ser bom; Ele vê suas lutas e como você está atraído por coisas que não são boas. Ele está sempre lá para ouvir e ajudar quando você ora para Ele com um coração sincero e humilde. "Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.". Salmo 34:15.

Os outros o maltrataram? Você se sente sozinho, sem importância ou indesejável? O amor de Deus é curar quando você coloca suas vidas e pensamentos em Suas mãos. Os seus planos caíram? Tem uma dificuldade aconteceu com você ou um ente querido? Você não é menos amado por Deus; Seu amor é incondicional. Deus não é injusto; Ele permite que a tragédia cai sobre pessoas boas e pessoas más. Deus quer ensinar-lhe algo através das provações e levá-lo a Ele. Ele é ciumento por seu precioso espírito e quer salvá-lo dos pecados que o deixam infeliz.

Você é único

Não há mais ninguém como você … de uma maneira realmente boa! Você preenche um lugar especial neste mundo e no trabalho de Deus. Talvez você não goste de algo sobre a forma como você olha ou um de seus traços de personalidade. Talvez você não se destaque em algo como esportes ou música ou parece que você não possui muitas habilidades em comparação com outras pessoas. Mas, quem pode ser um melhor exemplo e ajudante para seu irmão e seu amigo? Quem pode expressar um ato de bondade como você? Quem pode compartilhar algo encorajador como você? Quem pode preencher necessidades talvez apenas você e Deus pode ver? Você é "feito sob medida" para as boas obras que Deus preparou para você. Use sua energia, idéias, habilidades e personalidade para o bem direito, onde você está na vida, em casa, na escola ou no trabalho, com sua família e amigos!

Somos a menina do olho de Deus

Deus está acompanhando de perto sua vida como um pai atencioso e atento. Você é muito querido para Ele e Ele deseja que vá bem com você. Os seus pensamentos em relação a você são "paz e não do mal, para dar-lhe um futuro e uma esperança" (Jeremias 29:11). Suas decisões são importantes para ele. Deus não pode tomar decisões por você, mas Ele acredita em você e está ansioso para ajudar se você o perguntar. Ele é para você como um protetor, um mentor, um ajudante, um amigo.

Você caiu no pecado várias vezes ou cometeu um grande erro e se sentiu indigno? Deus é rápido para perdoar aqueles que se arrependem e nunca desiste de você ou fica insatisfeito ou impaciente. O rei Davi confiou na misericórdia de Deus diante dos inimigos. Ele orou: "Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando. "Salmos 17: 8-9. Você pode fazer o mesmo e se refugiar na Palavra de Deus quando se deparar com pensamentos obscuros de desânimo e condenação. Sentimentos e pensamentos de inutilidade não são verdadeiros! Acredite e pratique as verdades na Palavra de Deus e você se tornará livre.

Sua vida tem um valor incrível

Não há nada mais raro e importante como alguém cuja confiança está em Deus e obedece os Seus mandamentos! Eles são as verdadeiras "estrelas" neste mundo. Eles serão revelados como filhos e filhas de Deus quando Jesus retornar. "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;. "Mateus 5:14.

Ore a Deus para abrir os seus olhos ao valor de viver para Ele, e você começará a ver o seu verdadeiro valor e o valor daqueles ao seu redor. Viver com propósito, de acordo com o plano de Deus para sua vida, e suas boas decisões terão significado eterno. Olhe para si mesmo e para os outros através dos olhos de Deus e a vida é esperançosa e brilhante!

Tudo de melhor!

De uma ex-adolescente e vinte e tantos anos.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.