Ir para o conteúdo

O que a Bíblia diz sobre a segunda vinda de Cristo?

A segunda vinda de Jesus Cristo à terra é um dos acontecimentos mais importantes que vai acontecer.

A segunda vinda de Jesus Cristo à terra é um dos acontecimentos mais importantes que vai acontecer.

O fim dos tempos traz com ele um monte de miséria e dor. É o ponto mais negro da história da Terra, onde o mal, tristeza e injustiça corre desenfreadamente. Escuridão governa a terra completamente.

Mas, então, Jesus voltará à Terra com os exércitos do céu para salvá-lo das garras da besta e do anticristo! Depois de tanta escuridão a luz irá finalmente brilhar! Depois de estar sob a influência de Satanás desde os dias de Adão e Eva é este o ponto de viragem importante que arranca a terra fora do alcance do pecado e coloca-lo em mãos de Jesus.

Leia Zacarias 14 e Apocalipse 19: 11-21 para uma descrição completa da segunda vinda de Cristo.

A vinda de Cristo

No final da Grande Tribulação o Anticristo vai reunir todos os seus exércitos de todo o mundo para ir e atacar Jerusalém. (Zacarias 14: 1-2) Eles vão começar matando os judeus sem misericórdia. Esta será a hora de maior necessidade em toda a sua história dos judeus. Em sua amargura e raiva o Anticristo pretende a sua destruição completa.

Mas então Jesus e os santos descerão do céu para salvá-los! “Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente “ Zacarias 14: 3-4.. Veja também Apocalipse 19: 11-16.

Em seguida, todos os soldados perversos do Anticristo serão consumidos em uma praga! Eles irão dissolver completamente. (Zacarias 14:12) o julgamento de Deus sobre a besta e o Anticristo não será luz. Você pode imaginar a sua fúria justa sobre os que tentaram ferir e destruir e corromper Sua criatura amada desde o início. Tanto a besta e o Anticristo será lançado no lago de fogo para queimar por toda a eternidade (Apocalipse 19: 20-21) e Satanás será preso no abismo por mil anos. (Apocalipse 20: 1-3)

Cristo vai pôr o pé no Monte das Oliveiras, que será dividido em dois para criar um vale. Águas vivas começarão a fluir para fora de Jerusalém. Isto significa o início da nova época gloriosa de paz e abundância conhecido como o Milênio! As terras ao sul de Jerusalém será transformado em uma planície e a própria Jerusalém será levantada. (Zacarias 14: 411) Jerusalém torna-se então a capital do mundo, a partir do qual Cristo irá reinar sobre toda a terra. (Isaías 2: 2-4, Miquéias 4: 1-3)

O luto do povo

“… Então eles olharão para mim, a quem traspassaram. Sim, eles vão chorar por Ele como quem pranteia por seu filho único, e chorarão por ele como se chora pelo primogênito. Nesse dia haverá um grande pranto em Jerusalém, como o pranto em Hadad Rimom no vale de Megido “Zacarias 12: 10-11.

Quando Cristo voltar para salvar os judeus eles vão olhar para Ele e reconhecer que Ele é Jesus, o Messias, o que eles rejeitaram e perfuraram e eles vão perceber o quão errado eles foram. Em seguida, haverá um tremendo luto. (Apocalipse 1: 7) Não só eles vão perceber que perseguiram e rejeitaram o seu Messias, mas também que, em Sua grande misericórdia e justiça Ele ainda está disposto a salvá-los. Ele ainda está disposto a ser o Messias.

Agora não haverá ninguém na terra que pode negar a Cristo. Agora ele vai ficar claro que Ele é Cristo, o Senhor e Salvador da terra. Não haverá mais dúvidas, não há mais mistério, sem mais mentiras. A verdade irá irradiar sobre toda a terra e todos virão adorá-Lo. (Zacarias 14:16)

Assim começa o reino de paz de mil anos na terra, o Millennium.

Clique aqui para ler mais sobre o Milênio.

 

Ensinamentos-chave

Descubra como a Palavra de Deus nos desafia e motiva a viver 100% de acordo com a Sua vontade, assim que não precisamos mais cair em pecado, mas que podemos chegar a uma vida de vitória.

Baixar e-book grátis

Eu estou crucificado com Cristo

Este livreto é baseado nas palavras de Paulo em Gálatas 2:20: “Eu estou crucificado com Cristo; não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim …” Aqui Elias Aslaksen explica o que isto quer dizer e como os leitores podem ter o mesmo testemunho que Paulo em suas próprias vidas.

Siga-nos