Ir para o conteúdo

O que a Bíblia diz sobre a prostituta de Apocalipse 17?

Quem é a prostituta descrito em Apocalipse 17 e qual a importância que ela tem tanto para o nosso tempo e no fim dos tempos?

Quem é a prostituta descrito em Apocalipse 17 e qual a importância que ela tem tanto para o nosso tempo e no fim dos tempos?

A prostituta de Apocalipse 17 (também conhecida como Babilônia) é uma das figuras centrais no que respeita profecia fim dos tempos ‘. Ela tem sido bem ativa desde os dias da igreja primitiva, especialmente em nossos dias modernos. É importante saber quem é a prostituta e qual a importância que ela tem para nós.

O espírito da prostituta

A prostituta é por vezes considerada como sendo uma igreja ou organização específica e muitas pessoas acusaram a este grupo ou aquele grupo de ser “a prostituta”. Mas, na realidade, a prostituta é um espírito que permeia muitas igrejas diferentes, denominações, e até indivíduos.

Em Tiago 4: 4, podemos obter uma imagem clara do que prostituição espiritual parece a Deus. “Infiéis! Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. “

A amizade do mundo é inimiga de Deus. Não há meio-termo. Ou você alinha-se com Deus ou com o mundo. Qualquer outra coisa é considerado adultério aos olhos de Deus. Mas isso é exatamente o que o espírito prostituta tenta fazer. Ela tenta misturar Deus com o mundo e oferecem o melhor de dois mundos.

A totalidade do “evangelho” da prostituta é a pregação que você pode ter tanto o mundo quanto Deus. Ela usa a Palavra de Deus e cita muitos versos e expressões que soam muito bom e piedoso. Mas por baixo de tudo isso ouro reluzente há uma corrente obscuro de egoísmo e orgulho.

A parte mais perigosa sobre a prostituta é que ela pode ser muito difícil de reconhecer. Ela apresenta seu vinho em um cálice de ouro (Apocalipse 17: 4), que é a Palavra de Deus. Todas as palavras e frases e doutrinas ela prega com olhar piedoso, porque ela usa versículos da Bíblia para apoiar suas mentiras. Este é um truque comum de Satanás e seus servos. (2 Coríntios 11:14)

Seu evangelho soa muito bem de primeira e faz as pessoas se sentir bem e aquecidos. Ela apresenta todas as recompensas de uma vida piedosa e tira as condições. Isto é como a prostituta consegue enganar as pessoas e muitas pessoas caíram sob a influência da prostituta. Se você não for extremamente vigilante, então você não pode sempre separá-la encontra-se longe da verdade!

Pregação torcida da prostituta é o “vinho da sua prostituição.” (Apocalipse 17: 2) E como o vinho é fácil ficar bêbado fora os bons sentimentos que a pregação da prostituta dá. No final, porém, sua pregação nunca leva a uma verdadeira vida com Cristo, na vitória sobre o pecado. (1 Pedro 4: 1) Isto está em forte contraste com a pura água da vida que Jesus pregou! (João 7: 38-39)

O trabalho da prostituta em nosso tempo moderno

O espírito da prostituta está ativo em muitos aspectos sobre a terra, tanto em nível individual e em uma escala mais ampla. Em um nível individual, ela tenta influenciar as pessoas a viver tão perto do mundo que podem, a declarar-se como “cristãos”, mas ao mesmo tempo ao vivo de acordo com os valores mundanos ou puramente humanos. Se isso é viver de acordo com as suas próprias concupiscências, pecando um pouco à margem e desfrutar os prazeres deste mundo, ou na sequência de um conjunto de regras rígidas ou código de ética que não é de Deus.

Em uma escala mais ampla o espírito da prostituta também é ativo nas igrejas de todo o mundo, trabalhando para deformar os puros ensinamentos de Deus e seguir em igrejas e denominações inteiras para longe da verdade e para a escuridão de suas mentiras.

A meta da prostituta não é derrubar o cristianismo e a religião completamente. Pelo contrário, ela adora igrejas! A prostituta é a maneira de enterrar uma agulha em um palheiro de Satanás. Torna-se mais difícil para as pessoas a reconhecer o verdadeira viver do cristianismo quando se está rodeado por tantos meias-verdades e palavras bonitas.

É por isso que a prostituta não se manifesta em apenas uma igreja, mas ela se estende para muitos. As mais divisões e denominações ela pode criar, o mais difícil é encontrar a verdadeira igreja. Para criar divisão e conflito é o seu maior objetivo.

O objetivo de Satanás com a prostituta

Satanás sabe que ele não pode convencer todos a simplesmente abandonar completamente Deus e tornar-se ateus. Pelo menos não imediatamente. Assim, ele dirigiu seu servo, a prostituta, para lentamente corrompê-los longe da pura verdade da Palavra de Deus e voltar-se para o mundo.

Ela começou a trabalhar quase imediatamente depois que Jesus morreu. Paulo escreve à igreja em Efésios “Porque eu sei isto que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês, que não pouparão o rebanho. Também a partir de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si “ Atos 20: 29-30. Esses lobos ferozes eram ninguém menos que os servos da prostituta.

Ela começou pequena, e pregou um cristianismo que era principalmente verdade, com um pouco do mundo misturado. Mas, como o número de seguidores ávidos cresceu ela desenvolveu e mutou seu evangelho ainda mais. Avanço rápido de hoje e muito da “Cristandade” que é pregado é tão longe da Palavra de Deus que é quase irreconhecível!

A prostituta é a resposta de Satanás para a noiva de Cristo. Enquanto a noiva está trabalhando na terra para espalhar a verdade do evangelho, a prostituta está trabalhando duro para espalhar divisão e mentiras. Estes dois são amargos inimigos que estão bloqueados em um grande conflito espiritual que vai durar mesmo até o arrebatamento, quando a noiva vai ser levado para casa para estar com Cristo.

E em torno da época do arrebatamento as condições do mundo vão ser tão ruim que Satanás não terá mais necessidade da prostituta. Quando a noiva é ido então Deus colocou nos corações das pessoas para denunciar todas as formas de religião completamente e dedicar-se a 100% para o mundo e realização humana.

A prostituta será lançada fora pela besta, as autoridades que, finalmente, rejeitam a Deus e construir o seu poder sobre essa conquista humana. A prostituta vai perder todo o seu poder, e, então, ser completamente destruído. Este é o julgamento de Deus sobre ela. (Apocalipse 18: 21-24) A ira de Deus na prostituta é tão grande que Ele vai fazer a fumaça do seu tormento se levantam para todo o sempre como um lembrete de sua traição. (Apocalipse 19: 3)

Satanás acredita que por isso ele está a atingir o seu objetivo final com a terra, mas na verdade é tudo parte do plano maior e propósito de Deus. (Apocalipse 17: 15-17)

Lutando contra a prostituta

É o trabalho da noiva de Cristo para lutar contra a prostituta e fazer o que pudermos para parar seus planos e maquinações na terra. Esta grande batalha espiritual é travada em um nível individual, e o espírito da prostituta deve ser completamente tirado na vida de cada discípulo de modo que somente a verdade e pureza reina na igreja. (Leia mais sobre a noiva aqui.)

É perigoso pensar que a prostituta é apenas na “igreja” ou “denominação”, portanto, você não tem que pensar nisso. A prostituta pode estar em toda parte e em qualquer lugar! É verdade que ela tem um forte aperto em um monte de diferentes igrejas do mundo, mas ela também ama chegando a indivíduos e trabalha sobre eles pessoalmente. Sussurrando suas mentiras em seu ouvido. Tentando levá-lo a acreditar que o mundo não é realmente tão perigoso. Tentando convencê-lo que você pode fazer sua própria vontade, mas ainda ser um dos filhos de Deus. Molhando as condições para ser um seguidor de Jesus.

Essas mentiras vão destruí-lo! A amizade do mundo é inimizade contra Deus! Você não pode servir a dois senhores. Pervertidos ensinamentos da prostituta não têm lugar na igreja ou na vida de qualquer cristão verdadeiro!

É por isso que é tão importante para todos e de cada cristão para obter uma conexão pessoal com Deus e Sua Palavra. Quando você está intimamente familiarizado com Deus, então você conhece a Sua vontade e a Sua Palavra e você pode aprender a reconhecer as mentiras da prostituta por aquilo que são. Então você pode realizar-se em tudo o que você vê e ouve para a luz da Palavra de Deus e expulsou tudo o que não se conforma com a verdade!

Infelizmente, a influência da prostituta tem crescido grandemente em nossos dias e há muitas igrejas que estão sob sua influência direta. Nenhuma igreja, nenhuma denominação, nenhum pastor, ou sermão deve ser tomada pelo seu valor nominal, sem ser testado, à luz da Palavra de Deus e do Seu Espírito!

“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai os espíritos, se são de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo “ 1 João 4:. 1. Seja vigilante e teste tudo o que você ouvir! Não menos importante, os nossos próprios pensamentos e intenções devem ser testados à luz da Palavra de Deus. Certifique-se de que tudo realmente é de Deus!

As mentiras da prostituta são fortes e muitas, mas a verdade brilha como uma vela em uma noite escura. Se você é sincero e humilde e aberto a direção de Deus, então Ele vai deixar claro para você o que é mentira e o que é verdade. Deus é verdadeiro e nele não há nenhuma mentira em tudo! Seu Espírito é o Espírito da verdade, que nos guiará para toda a verdade. (João 14: 15-17, João 16:13)
Seja zeloso em fazer perguntas! Testar os espíritos! “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta a você ” Mateus 7: 7. Pela fé e vigilância o espírito da prostituta nunca precisa ganhar influência sobre você.

“E ouvi outra voz do céu dizendo:” Sai dela, povo meu, para que não serdes cúmplices em seus pecados e para que não incorras nas suas pragas. Porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela ‘”Apocalipse 18: 4-5.

Você pode viver sua vida no serviço de Deus, sempre fazendo Sua vontade e que está sendo preparado como uma pura e imaculada noiva digna de seu Esposo celestial. (Apocalipse 19: 7-8)

Ensinamentos-chave

Descubra como a Palavra de Deus nos desafia e motiva a viver 100% de acordo com a Sua vontade, assim que não precisamos mais cair em pecado, mas que podemos chegar a uma vida de vitória.

Baixar e-book grátis

Eu estou crucificado com Cristo

Este livreto é baseado nas palavras de Paulo em Gálatas 2:20: “Eu estou crucificado com Cristo; não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim …” Aqui Elias Aslaksen explica o que isto quer dizer e como os leitores podem ter o mesmo testemunho que Paulo em suas próprias vidas.

Siga-nos