O impossível torna-se possível

O impossível torna-se possível

Você sabe qual a “melhor esperança” que trouxe Jesus?

7 minutos ·

“Porquanto o que era impossivel a lei, visto que estava enferma pela carne, Deus …” Romanos 8: 3-4.

Deus deu a Seu povo a lei que era para ajudá-los e orientá-los a fazer o bem. Mas era impossível que a lei fizesse alguém que servisse a Deus perfeito em relação à consciência; não podia tirar os pecados. (Hebreus 7:19; Hebreus 9: 9-10; Hebreus 10: 1-4) A lei foi de grande ajuda. Os santos do passado que viveram de acordo com ela obtiveram grandes bênçãos, mas nenhum deles chegou à perfeição. Portanto, lemos que a lei era fraca e inútil, e uma melhor esperança foi trazida através da qual podemos aproximar-nos de Deus.

Deus fez!

Esta melhor esperança que temos agora é que tudo pode se tornar perfeito. Nesta esperança, podemos nos aproximar de Deus. No entanto, existem apenas poucos que têm essa esperança viva para eles quando eles procuram Deus. Tornar-se perfeito? Todos apenas dizem que isso é impossível! Enquanto uma pessoa estiver debaixo da lei, é impossível; Mas o que era impossível, Deus fez! Muitos dizem: "Jesus cumpriu a lei para nós, então agora a graça cobre nossa vida, independentemente de quão fracos e pecaminosos possamos ser, e Deus nos vê através de Jesus, que é perfeito". No entanto, em Romanos 8: 4 lemos: "Isso o justo requisito da lei [o que era sua intenção real, mas que não poderia fazer] poderia ser cumprido em nós que não andamos de acordo com a carne, mas de acordo com o Espírito." Não é algo que acabou de ser cumprido em Jesus e agora é imputado a nós; Também será cumprido em nossa caminhada. Risque a palavra "impossível" e substitua-a por "possível". Jesus trouxe essa melhor esperança.

“Porque, se o sangue de touros e bodes e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, santifica para a purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo sem mácula a Deus, purificará sua consciência de obras mortas para servir o Deus vivo?" Hebreus 9: 13-14.

Os sacrifícios que a lei requeria serviram apenas para o perdão por pecados cometidos. Eles não podiam avançar além da limpeza externa do vaso, que era uma justiça exterior que eles sabiam que não possuíam internamente. (Mateus 23:28) Eles poderiam fazer tudo muito bem de acordo com a lei, mas não houve transformação interior. Não foi perfeito. O resultado foi apenas trabalhos mortos.

O Filho participou de carne e sangue

A lei era fraca e inútil no que diz respeito à carne do homem. O pecado tinha permeado a carne e mantido o homem cativo. Portanto, Deus enviou Seu Filho que participou de carne e sangue como filhos. (Hebreus 2:14) E através dele o impossível tornou-se possível. Então podemos atingir a perfeição. Uma transformação ocorre em nosso homem interior. O perdão através do sangue de cabras, que não havia superado nenhum pecado, também não poderia dar a vitória do pecador. As pessoas pecavam uma e outra vez, e é por isso que eles continuamente tiveram que trazer os mesmos sacrifícios, o que constantemente os lembrou de seus pecados. (Hebreus 10: 1-4) Jesus encontrou o pecado, mas ele o venceu; portanto, seu sangue é muito mais efetivo. Ele também pode dar vitória sobre todo o pecado para que tudo seja posto em ordem de acordo com a luz que temos.

A maioria das pessoas ora para ser perdoada quando recebem luz sobre o pecado em suas vidas, mas acham que é impossível mudar. Outros acreditam que é possível mudar algumas coisas, no entanto, eles ainda acreditam que é impossível colocar tudo em ordem. Contudo, Deus seja louvado, recebemos as boas novas de proclamar aos justos que o que era impossível tornou-se possível. Portanto, temos a exortação: "Deixando a discussão dos princípios elementares de Cristo, prossigamos até à perfeição …" Hebreus 6: 1. Paulo esqueceu as coisas que estavam atrás dele e ele buscou a perfeição. Ele não fez isso em sua ignorância; Foi o conhecimento de Cristo que lhe deu essa esperança e esse zelo.

É tão difícil para as pessoas apoderarem-se dessa "melhor esperança" porque não querem renunciar ao seu ganho de acordo com a carne. Não podemos continuar com a perfeição e, ao mesmo tempo, buscar lucro para a carne. Isso é impossível; mas é possível crucificar a carne com suas paixões e desejos no Espírito de Cristo e ser perfeito de acordo com a consciência.

A vontade de Deus será feita

Jesus disse: “Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste … Então eu disse: ‘Eis que eu venho – no rolo do livro está escrito de mim – a fazer a tua vontade, Ó Deus." Hebreus 10: 5-10.

Deus não desejava sacrifícios e ofertas, mas sim que a vontade de Deus fosse feita. No entanto, isso era impossível na lei. Portanto, Jesus veio com um corpo. Ele aboliu o primeiro, a saber, todos os sacrifícios, e estabeleceu o segundo, a saber, fazer a vontade de Deus. Nós, também, sentimos que essa é a coisa perfeita para fazer. O corpo de Jesus foi sacrificado fazendo a vontade do Pai.

"Porque por um só Espírito fomos todos batizados em um só corpo …" 1 Coríntios 12:13. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a Ele. Aqueles que receberam o Espírito de Cristo, o Espírito que crucificou a carne com suas paixões e desejos e busca as coisas que estão em cima, e não as coisas da terra, está somente neste mundo para fazer a vontade de Deus. Essas pessoas abandonaram tudo e odeiam até a própria vida; Elas são a igreja e o corpo de Cristo. Seus corpos são apresentados como um sacrifício vivo, sagrado e agradável para Deus.

Para nós não é escravidão guardar os mandamentos de Deus, nós,  que fomos batizados com um só Espírito para ser um só corpo. Para nós, os mandamentos são fáceis. Não dizemos que não devemos fazer nada. Nós testemunhamos as obras o tempo todo, sobre fazer a vontade de Deus em qualquer área que recebemos luz, pois pelo Espírito de Cristo nos tornamos membros do corpo que veio a fazer somente a vontade de Deus. Aquelas coisas "impossíveis" pesadas e tristes desapareceram e uma melhor esperança foi trazida. Nós nos regozijamos e estamos felizes em fazer toda a vontade de Deus, que agora se tornou "possível".

Este artigo é traduzido do norueguês e é adaptado do original publicado no periódico BCC "Skjulte Skatter" ("Tesouros escondidos") em dezembro de 1940.
© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.