Nenhuma dificuldade

Nenhuma dificuldade

Muitas pessoas pensam que as „provas e tribulações” das quais está escrito na bíblia são o mesmo que „dificuldades “. Porém isso são duas coisas completamente distintas!

6 minutos ·

Muitas pessoas pensam que as „provas e tribulações” das quais está escrito na bíblia são o mesmo que „dificuldades “. Porém isso são duas coisas completamente distintas!

Provas e tribulações são algumas das coisas mais importantes que tem. Elas nos mostram perfeitamente cada vez como as coisas estão á nossa volta, se estamos receptivos á isso. Então podemos reconhecer claramente quanto temos de „vida divina“ e quanto ainda não temos.

Mas a palavra „dificuldades “ não está escrito nem uma vez em toda a bíblia. Mas está no coração das pessoas que não crêem aquilo que está escrito na bíblia.

Dificuldades surgem no momento em que me porto diferente da maneira que deveria me portar segundo a palavra de Deus. Eu faço as coisas erradas, minha reação é errada. Com outras palavras não existe ninguém que pode preparar dificuldades para você. Se fosse assim seria um enorme mal entendido. Não é assim; isso é uma mentira. Ninguém pode te causar dificuldades ou ainda te machucar!

Ninguém pode te deixar infeliz; isso você mesmo causa, quando não te comportas de maneira que deveria fazer segundo a palavra de Deus.

Ninguém pode te deixar infeliz; isso você mesmo causa, quando não te comportas de maneira que deveria fazer segundo a palavra de Deus.
Quando as pessoas falam sobre suas dificuldades, gemem, lamentam e reclaman – como muitos o fazem, infelizmente –, então podemos perceber claramente que eles acreditam que os outros são os culpados nas suas dificuldades; mesmo quando não estão dizendo isso.

Elas fazem com que todos saibam que fizeram as coisas de maneira errada, mesmo não sendo a intenção, porque na realidade não querem dizer isso. Então elas explicam que não vivem segundo a palavra de Deus e que fizeram um erro. Isso é simplesmente uma maneira completa e radical, para se parar de ver algo como uma dificuldade.

Você pode perguntar: „É possível mesmo levar todas as coisas de maneira correta, todas sem exceção?“ Sim, porque tudo é possível aquele que crê!

Tudo é possível para aquele que lê na bíblia, presta atenção no que está escrito, crê nisso de todo o coração, e entra com a intenção de dirigir o resto de sua vida através dela – não somente na esperança de que ficará um pouco melhor no decorrer de muitos anos.

Romanos 8,28 confirma 100 por cento o que acabamos de comentar: „E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.“ „Todas coisas“ inclui tudo o que acontece, todas as pessoas, bons e maus amigos, oponentes e inimigos, injustiça e maus tratos – tudo!

Deus puxa nos fios e faz com que tudo coopera para o nosso bem.

Cada um que fala de dificuldades, ou afirma ter dificuldades não crê nessa parte da escritura.

Todo o pecado e a carência vêm porque não temos atenção naquilo que está escrito, e que não cremos nisso como uma criança pequena acredita – como uma criança que ainda não sabe o suficiente para duvidar; totalmente sem preocupações e sem medos. Que vida feliz é essa – uma vida de alegria infinita. O que se deve fazer quando alguém te causa dano e mal? Isso está escrito claramente e é tão simples quando o ABC: tornai o mal com o bem! Através da fé você pode viver segundo a palavra de Deus.

Tentações vêm através de provas e tribulações – através das coisas injustas e insuportáveis que você encontra. Então você é tentado. „mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis …“ 1. Coríntios 10,13. Em tudo que você encontra, Deus determinou que és apto de suportar. Se você leva de maneira certa, as coisas vão incrivelmente bem!

Em tudo que você encontra, Deus determinou que és apto de suportar.

2. Coríntios 4,16-18. Normalmente as pessoas pensam que as suas tribulações duram muito tempo, ou que nem ainda conseguem suportar. Pode parecer tão mau ao nosso redor se não cremos na palavra de Deus. „Porque a nossa leve e momentânea tribulação …“. Haleluia! Ela é leve, está escrito! Não se trata do que sentes ou pensas sobre isso. A realidade é que se pensas diferente então não estás crendo nessa palavra da bíblia! Todas as tribulações são momentâneas e leves!

O que devemos fazer então, queridos amigos? Crer na palavra de Deus! Crer na palavra com confiança – A palavra de Deus não conhece exceção! Está muito próximo das pessoas pensarem que a situação particular é uma exceção. Você já ouviu algo tão audacioso? Quando as coisas se referem á nós mesmos, então a palavra é entendida de maneira diferente. Isso é impiedade, isso é terrível!

Então você simplesmente deu ouvidos á Satanas, ao invés de dar atenção e cuidado á palavra de Deus. Versículo 18 nos mostra as condições: „… não atentando nós para as coisas que se vêem, mas nas que se não vêem.“ Aqui está então o problema: Você não cumpriu a condição!

Você está tão ocupado com as coisas ao teu redor, com a situação atual. Por isso as coisas para você parecem tão difíceis; você parece ter esquecido que Deus vive! Você perdeu Deus de diante dos olhos, você tampouco pensou na salvação da tua própria alma. A fixação na situação atual deixa você ofuscado. Com outras palavras: Você está ocupado com outras coisas. Isso é impiedade.

Dificuldades você mesmo ocasiona, porque não te encaminhas segundo a palavra de Deus, porque você não vive exclusivamente segundo a palavra de Deus, porque você não pensa exclusivamente nisso, o que deverias estar fazendo.

Você pode defender-se até ficar tudo escuro diante dos olhos. Mas a realidade é que você tem exigências que outros devem preencher. Exigências vem de satanás, mas o amar, o dar vem de Deus. Amar a Deus significa guardar os seus mandamentos. Se você recebe esse amor, então terás uma salvação indiscritível, e fazer grandes progressos na tua vida; e a possibilidade de alcançar ela está diante de todos.

A maneira como encaramos as coisas, é sem exceção o fator decisivo para tudo. É possível encarar todas as situações de tal forma que a felicidade aumenta. A maneira como encaramos a situação que encontro é decisiv – independente do que é!

Nunca é a culpa de outro quando as coisas vão mal contigo. Isso simplesmente não é verdade – nunca foi verdade. Eu desejo muita sorte nesse caminho perfeito para a felicidade.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.