Mulheres em Cristo: oportunidades ilimitadas

Mulheres em Cristo: oportunidades ilimitadas

Nos juntamos à celebração das mulheres hoje, e todos os dias!

5 minutos ·

No dia 8 de março, o mundo inteiro defende mulheres, e no Cristianismo Ativo estamos bem a bordo.

Mulheres em Cristo

Todos conhecemos mulheres que são exemplos do que podemos realizar quando damos nossas vidas à guarda de Deus. Mulheres que mostram que uma vida vivida de acordo com a palavra de Deus é uma vida que leva à verdadeira felicidade, alegria, paz e descanso. Vidas que são ricas e interessantes. Vidas que superaram a adversidade, impuseram fronteiras, estabeleceram padrões, lidaram com dor e dificuldades, e sempre saem triunfantes em Cristo. (2 Coríntios 2:14) São mulheres na Bíblia, líderes espirituais, mães, irmãs, avós, tias, amigos, etc.

Somos parte de uma comunidade que encoraja e fortalece-se, no meio da vida que estamos vivendo, seja qual for nossa circunstância, para ser esse tipo de mulher. Pela graça de Deus sobre nossas vidas, isso é algo que todos podemos fazer.

Não importa qual seja a situação, seja aos olhos do público, no local de trabalho, no seu círculo social ou na esfera familiar, como uma mulher cristã, suas oportunidades são ilimitadas dentro da vontade de Deus para você. O principal não é que levamos nossas próprias idéias a diante sobre o que queremos realizar. Mas que encontramos o que é a vontade de Deus e que passamos toda nossa energia e tempo lutando para que a vontade de Deus seja feita na terra, como é no céu, através de nossas vidas. (Mateus 6:10)

Procure a sabedoria que vem do alto

Há muitas causas para lutar, muitas coisas em que podemos nos envolver, e muitas vezes quando a injustiça deve ser conquistada, seja em nossa vida pessoal, ou em uma escala maior. Para fazê-lo da maneira correta, precisamos de sabedoria. Se acabarmos de atacar, confiante em nosso próprio sentido do que é certo e do que deve ser feito, não realizaremos a justiça. (Tiago 1: 19-20) Se queremos realizar algo, precisamos procurar a sabedoria que vem de cima.

“Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.” Tiago 3:17.

A tarefa que cada mulher recebeu de Deus é diferente. Podemos estar defendendo a igualdade, o respeito e a justiça, indo contra a discriminação no local de trabalho, buscando ser a melhor mãe que podemos ser, ou simplesmente trabalharmos caminhando pelo nosso caminho para a nossa vida. Seja lá o que for, temos de nos examinar e ter certeza de que o que fazemos é feito com humildade de sabedoria. Não nos exaltar, mas porque acreditamos que estas são as ações que Deus está exigindo de nós.

A sabedoria é "encontrar a sua vida e perdê-la" (Mateus 10:39). Em outras palavras, para encontrar nossas reações e impulsos humanos que estão na nossa carne e que levariam a pecar e depois perdê-la para cumprir a vontade de Deus. Então podemos começar a ver situações como Deus, não através da nossa compreensão humana. Encontramos a sabedoria de que precisamos ao buscar a sabedoria de Deus, em vez de buscar a nossa.

“Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens.” Eclesiastes 9:18.

“E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do Senhor será o seu tesouro.” Isaías 33:6.

Cristianismo baseado na palavra de Deus

O cristianismo que se baseia na Palavra de Deus, e não nas idéias e ideologias feitas pelo homem, é o líder em verdadeira igualdade e sendo indiscriminado. O cristianismo é caracterizado pelos atributos de Cristo; o fruto do Espírito. Amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, bondade, fidelidade, gentileza, autocontrole. (Gálatas 5: 22-23) Não importa quem você é; Se você está buscando uma vida na qual você torna esses atributos seus, então sua vida será um exemplo de justiça. Não há discriminação sobre quem pode alcançar isso para sua própria vida. E se um cristão tem como padrão para a vida dele, eles não serão discriminatórios, odiosos, abusivos, orgulhosos, nem qualquer outra coisa que oprimem qualquer ser humano, incluindo nós mesmos. O cristianismo nos dá autoconfiança (Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo!), Ele nos capacita e não nos ajuda a nos oprimir.

Ninguém foi aperfeiçoado nessas virtudes, mas devemos ser capazes de dizer junto com Paulo: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.”  Filipenses 3:12. Esse é o objetivo de um discípulo de Cristo.

Se o mundo inteiro se entregasse a esse verdadeiro cristianismo, todos os problemas do mundo em relação à desigualdade, abuso, discriminação, ódio, etc. seriam resolvidos.

Então aqui está o desafio para cada um de nós! Defenda tudo o que o reino dos céus representa: retidão, amor, respeito, paz, alegria, etc. Seja uma luz em um mundo sombrio e mostre o que o poder de Deus pode fazer através das pessoas que fazem Sua vontade.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.