"Minha vida inteira foi realmente uma resposta à oração"

"Minha vida inteira foi realmente uma resposta à oração"

“A oração é um dos principais pilares da minha vida. Para poder vir antes ao trono da graça e obter ajuda – que é um privilégio inestimável. A quem mais devo ir na minha necessidade?”

8 minutos ·

"Minha vida inteira foi realmente uma resposta à oração."

Piotr começa a entrevista com esta frase. Ele é um homem relativamente alto, mas fala com uma voz suave e atenciosa. Temos abordado Piotr querendo descobrir o efeito que a oração teve em um de seus filhos que está doente. Sua resposta, dessa maneira, não era esperada.

Com ar tranquilo Piotr continua. "Eu nasci em uma família onde apenas minha mãe era crente. Meu pai era alcoólatra, e ele não estava muito perto. Durante muitos anos, minha mãe orou poderosamente a Deus para salvar sua família.

"Vivíamos em uma pequena fazenda na Polônia, e ao lado da nossa casa havia um celeiro. Por causa do meu pai, minha mãe não podia orar em casa, então ela ia para o celeiro e orava lá. Mas ela orava tão poderosamente que nós, crianças, podíamos ouvi-lo da casa e quando brincávamos lá fora. Ela orou para que pudéssemos conhecer a Deus e Seu poder, para que pudéssemos evitar o mal. Ouvimos suas orações e isso acendeu uma faísca em nós, de modo que também começamos a buscar a Deus ".

Depois de alguns anos, o pai de Piotr se converteu também. "Então, mamãe e papai iam orar juntos na casa, na cozinha lá embaixo. Meu quarto era à direita acima da cozinha no segundo andar, e eu ouvia suas orações a cada noite. Meus pais entenderam que havia um anseio que Deus tinha dado a eles para salvar seus filhos. Minha mãe, especialmente, era uma mulher de oração, e suas orações fizeram uma forte impressão em mim. "

Orando para ser preservado como adolescente

Quando Piotr tinha cerca de 16 anos, despertou nele um poderoso anseio de participar de uma vida de vitória sobre o pecado, uma vida que tinha ouvido e experimentado de alguns irmãos que haviam vindo visitar da Noruega.

Piotr fazia parte de uma assembléia pentecostal na época, mas tinha começado a notar uma diferença entre esses irmãos noruegueses que visitaram e outros pregadores que vieram. "Havia um espírito nestes irmãos que testemunhava da vida que eles viveram. Foi atraente para mim, e eu queria participar do mesmo. "

Com este desejo, Piotr procurou a Deus por ajuda. "Por natureza, eu era um rapaz muito temperado, impaciente e rude. Quando eu ficava agitado, eu gritava com meus pais. Isso me colocou em grande necessidade, então procurei alguns lugares isolados onde ninguém podia me ver ou ouvir, e orava poderosamente a Deus. Eu orei para que Deus pudesse ter misericórdia de mim. Eu orei para que minha vida pudesse ser transformada."

Alguns anos mais tarde Piotr serviu no exército durante dois anos, onde ele estava "completamente sozinho" e teve que lutar para se manter puro. "Naquela época, muitas coisas impuras começaram a chegar à Polônia, na televisão e nos jornais. Entre os meus colegas havia muita impiedade. Para um jovem, era terrivelmente importante ser preservado. Eu tinha meu lugar escondido, uma sala de armazenamento, onde eu poderia ir de joelhos e orar para Deus e preencher-me com a Sua Palavra.

"Foi na verdade a oração que me salvou e preservou. Não foram apenas respostas às minhas próprias orações, mas havia muitos que também estavam orando por mim. Ainda hoje, estou certo de que são as orações firmes dos outros que me permitem obter a vitória sobre o pecado e participar da santificação ".

O poder da oração para sua própria família

Através da oração, a vida de Piotr foi impedida de se enredar no pecado e na destruição, assim como sua mãe orara anos atrás. Mais tarde, quando Piotr começou a ter sua própria família, ele também experimentou o poder da oração, particularmente quando se refere ao seu filho mais novo, que tem uma doença que faz com que o sangue no seu corpo não coagule adequadamente.

"Houve uma vez em que meu filho teve que ir para uma operação. Após a operação, ele teve pneumonia, com uma febre alta. Minha esposa e eu estávamos no hospital, mas eu estive muito cansado e doente e tive que sair. Minha esposa também estava doente, mas ela ficou lá com ele. Também tinha crianças em casa que nos necessitavam. Durante a noite, minha esposa telefonou e disse que nosso filho provavelmente teria de estar no hospital por mais duas semanas. Eu estava deitado em casa com uma febre alta de 40 graus, e não podia ajudar.

"Naquela noite, entrei em contato com dois irmãos fiéis e perguntei se eles também podiam orar pelo nosso filho. Primeira coisa na manhã seguinte, eu telefonei e perguntei a minha esposa quanto mais tempo o nosso filho tinha de estar no hospital. Minha esposa disse que nosso menino foi completamente curado. Por volta da meia-noite da noite anterior, eles notaram que ele havia se recuperado completamente. Tudo estava bem, e eu só tinha que vir e levá-los para casa. "

Piotr experimentou que chamar a Deus é vital. Ele abre as portas para ajudar, dar força, conforto, soluções e milagres que o homem não pode alcançar por conta própria. Uma vez, Piotr leu nos jornais que o governo pararia de subsidiar a medicação para a condição de seu filho.

"Eu notei pensamentos de ansiedade e preocupação começando atacar. Estes tratamentos são muito caros, mas sem ele, os pacientes irão sentir dor terrível e sofrimento. A única coisa que eu podia fazer era orar a Deus. Eu pedi a Deus ajuda na luta, que Ele tinha que intervir. Deus me enviou a palavra em Hebreus 12:28: "Portanto, já que estamos recebendo um reino que não pode ser abalado, tenhamos a graça, pela qual podemos servir a Deus aceitável com reverência e temor divino." Então os pensamentos de ansiedade e preocupação tiveram que se render. Mais tarde, descobriu-se que o governo retirou seus planos e continuou pagando pelos tratamentos".

A responsabilidade de orar pelos outros

"Quando eu vejo do que fui poupado e da vida fantástica que posso chegar, então desperta um tremendo anseio de que os outros também possam experimentar isso."

"Eu sei que tudo teria terminado em um desastre se eu tivesse vivido com minha esposa e filhos de acordo com minhas tendências e natureza. Eu não vejo isso de forma alguma como algo que eu fiz. Quando falo com outros na igreja, muitas vezes ouço que eles estão orando por mim. Na igreja, vimos sob um "guarda-chuva de oração". Talvez algumas pessoas não tenham um ministério visível, mas de vez em quando você ouve que eles estão orando por você, e esse é um lugar muito seguro para estar."

"Isso desperta um desejo em mim de também orar a Deus e sacrificar tudo para estar junto na obra de Deus, em ajudar os outros. Eu acredito que é justo que não vivamos uma vida egoísta, onde estamos apenas ocupados com nós mesmos, e apenas deixamos que os outros façam o que eles querem ou o que eles podem gerenciar. Quando vai bem com as pessoas que eu oro, então é uma alegria extra para mim que eu pude estar junto em ajudá-los. "

"A oração é um dos principais pilares da minha vida"

"Está escrito que a ‘oração fervorosa e eficaz de um homem justo faz muito' Tiago 5:16. Se minhas orações são para ter enorme poder e efeito, então eu também tenho que viver uma vida justa. A vontade de Deus para nós é nossa santificação. Quando oramos de acordo com Sua vontade, então sabemos que Ele nos ouve. Isso não significa que Ele vai nos ouvir quando orarmos por um monte de dinheiro, carros agradáveis ou uma casa agradável. Mas quando oro porque vejo minha própria necessidade, então Ele vem com Seu poder e revelação para me ajudar.

"A oração é um dos principais pilares da minha vida. Para poder vir em tempo ao trono da graça e obter ajuda – que é um privilégio inestimável. Deus me criou e conhece todas as minhas limitações, e Ele quer me ajudar. Ele vem com Sua luz nas situações pelas quais estou passando; Ele me dá a Sua Palavra e de repente tudo fica claro. Isso desperta uma profunda gratidão e segurança, porque sei que Ele nunca falhará comigo. A quem mais devo ir na minha necessidade? "

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.