A maior razão pela qual você não fez progressos em sua vida cristã

A maior razão pela qual você não fez progressos em sua vida cristã

Há alguma coisa que você não tenha levado a sério o suficiente.

4 minutos ·

Você tem sido um cristão há anos e ainda assim você ainda sente que não esta perto de experimentar uma verdadeira vida com Deus. Por que é isso?

A maior barreira para o progresso é algo que está incorporado profundamente em nossa natureza humana: o orgulho. O orgulho está tão perto que pode até não perceber o quanto do que fazemos ao longo do dia é motivado por ele.

Mas podemos reconhecer o orgulho quando pensamos que nós sabemos mais mesmo do que o que está claramente escrito na Palavra de Deus. Quando nos encontramos mais preocupado em defender o que as pessoas pensam sobre nós do que com a verdade sobre nós mesmos. Quando pergunto se as pessoas pensam menos de nós do que nós "merecemos." Estamos transbordando de amor de si.

E por isso que é extremamente importante para nós perceber que Deus não pode fazer nada com a gente até que coincidem com ele com a nossa própria vontade. Precisamos deixar nosso orgulho, e com ele os nossos próprios pensamentos sobre o que é melhor, e ouvir a voz de Deus em nossas vidas. Se fizermos isso, verdadeiramente e com todo o nosso coração, vamos ouvir que o Espírito Santo nos ensina a ser humilde de nossos próprios olhos, (Romanos 12: 6). Ele nos ensina a ter uma mente para servir, não para ser servido. Ele nos ensina a fazer a nossa própria vontade e os desejos desaparecem, em vez de sempre esperando algo dos outros. O Cristianismo é para dar; pecado é exigir.

Pense nos maiores modelos que você tem em sua vida cristã; aqueles a quem você experimentou a bondade e o amor. Como eles podemser assim, enquanto você continua a lutar para mostrar o amor aos outros, especialmente para pessoas que não têm sido particularmente gentis com você? É porque eles se conduzem em humildade, e, nesta humildade, Deus pode trabalhar com eles para fazer a Sua vontade.

Reconhecendo o orgulho

Como eu sei quando eu estou dando ouvidos para o meu orgulho? Eu posso dizer quando eu optar por não dar incentivo para os outros. Evito falar abertamente e honestamente com os outros, porque eu deixei-me sentir irritado e inquieto quando estou ao seu redor. Eu não me alegro quando algo vai bem com meus amigos ou família, e em vez disso deixo-me ceder aos sentimentos de ciúme que giram dentro de mim. Eu não experimento a verdadeira amizade e companheirismo, porque eu sinto que eu já tenho todas as respostas que preciso.

Em suma, eu sei que eu estou cheio de orgulho quando eu continuo a contar com os meus próprios sentimentos, experiências e emoções para levar a minha vida, em vez de encontrar o papel que Deus quer que eu faça.

Eu sei que eu estou cheio de orgulho quando eu continuo a contar com os meus próprios sentimentos, experiências e emoções para levar a minha vida, em vez de encontrar o papel que Deus quer que eu faça.

Como cristãos, é extremamente importante para nós reconhecermos a nossa necessidade. Se nós não sentimos que precisamos de Deus em nossa vida, não há nenhuma maneira de deixar que Ele nos oriente. Sem uma necessidade, nós nos tornamos satisfeitos e contentes com o que temos feito. Em vez de estar atento e vigilante contra o pecado, nós deixar as coisas deslizarem.

A guerra contra o "eu" e "meu"

Nós devemos preservar esta necessidade contra o nosso próprio orgulho! Não deixe que o seu "eu" e "meu" governar a sua vida! Quando servimos a nós mesmos primeiro e por último, nós perdemos uma glória eternamente maior que vem de servir a Deus. Escolher de vez de servir a Deus em humildade cheia trazendo os frutos do espírito: amor, alegria, paz, bondade e todos os que nos permite viver vidas dos cristãos aqui na terra. Então, e somente então, podemos sentir que estamos a dar passos para se aproximar de nossa vocação celestial.

Como é que isso vai ficar comigo amanhã, na próxima semana, no próximo mês, no próximo ano? Isso é para me decidir: se eu escolher obedecer a direção de Deus e viver com humildade – ou ceder ao meu orgulho.

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.