Jesus quer ser seu bom pastor

Jesus quer ser seu bom pastor

Você está permitindo Jesús a ser seu pastor? Ou você ainda está tentando controlar a sua própria vida?

5 minutos

Jesus disse em João 10:11, “Eu sou o bom pastor,” e ele realmente o é, mas não para todos! Ele quer ser um bom pastor para todos? Sim, eu acredito que sim, e por isso é que ele morreu pelos pecados do mundo inteiro, e não só de alguns. Mas a verdade é que a maioria das pessoas não quer ter Jesus como pastor nesta vida, mas querem, antes, estar sentados no banco do piloto.

Você pode então perguntar “ Para quem Jesus é um pastor? ” Ou, “Quem são suas ovelhas?” São todos aqueles que entregaram tudo para serem seus discípulos. “Se alguém vem a mim e não aorrece seu pai e mãe, mulher e filos, irmãos e irmãs, e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não carregar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. … Da mesma forma, qualquer de vós que não deixar tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:26-27,33. Todos os que pagam este preço se tornam aptos a serem discípulos de Jesus, podemos dizer, alunos. “Um discípulo não é superior ao seu mestre, mas o que é perfeitamente instruído se torna igual ao seu mestre.” Lucas 6:40. Isso realmente quer dizer que eu posso ser igual a ele? Sim, isto é exatamente o que este versículo diz. O que continua em Romanos 8:28-29: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, para os que são chamados segundo o seu decreto. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de Seu Filho, para que ele fosse o primogénito entre muitos irmãos.” Pense ter um pastor, guia e professor que pode nos ensinar a usar tudo para que possa trabalhar para nosso crescimento espiritual de dia e de noite!

Jesus é um mestre pastor.

O papel de um pastor é guardar, proteger, alimentar e abrigar a ovelha, e Jesus é o mestre nisso. “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa se compadecer das nossas fraquezas, mas um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Hebreus 4:15. Jesus, que viveu, respirou e andou nesta Terra sabe exatamente o que precisa ser evitado e o que é bom para nós. “Deitar-me faz em verdes pastos, guía-me pelas águas tranquilas.” Salmo 23:2. Jesus nos guia a um alimento real. “Jesus disse a eles, ‘Minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” João 4:34.

Nós também encontramos este alimento real ao fazer a vontade de Deus. O nosso homem interior se torna mais e mais forte quando nós obedecemos e fazemos o que Jesus fala aos nossos corações.(Hebreus 5:9; Tiago 1:25) Ele também sacia a nossa mais profunda sede. “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pos-se em pé e clamou,dizendo:, ‘Se alguem tem sede, que venha a mim e beba. Quem cre em mim, como diz a Escritura, ríos de água viva correrão do seu ventre.” João 7:37-38. Nós lemos em Mateus capítulo 4 que quando satanás o estaba atacando com tentações, Jesus sempre usou a Palabra de Deus para o silenciar. Ele nos ensina a fazer o mesmo para que nós mesmos experimentemos o que está escrito em Romanos 16:20. “E o Deus de paz esmagará em breve a satanás debaixo dos vossos pés. ” No camino de Emaús, quando os discípulos ouviam a Jesus, os seus corações ardiam neles, e isto é o mesmo hoje quando nós ouvimos a voz do nosso abençoado Senhor e Salvador através da sua Palavra.

Aprenda de Jesus

Quando os cordeiros são novos, então Jesus é mais feroz ao defender e protege-los. Mas quando eles começam a crescer e amadurecer, então ele é fiel em ensiná-los a se defender de toda a forma de mau. Nestes dia, aqueles que se chamam de cristãos são, na maioria das vezes, preguiçosos e realmente querem que Jesus faça tudo por eles. Eles são muito felizes em acreditar nele, enquanto eles não precisam tomar a sua cruz e seguir ele. “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando á impiedade e ás concupiscencias mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente.” Tito 2:11-12. Sim, a graça que está em Cristo Jesus nos ensina a renunciar toda a forma de mau, mas não só renunciar, mas também vencer sobre este mau.

Jesus convida a todos que anseiam e esperam por esta vida de vitória sobre todo o pecado em Mateus 11:28-30. “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque eu sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.”

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.