Fé – eu tenho coragem de me jogar?

Fé – eu tenho coragem de me jogar?

„Esse encosta é muito íngreme. Com certeza eu não consigo isso, eu não sou bom o suficiente“, eu digo, e percebo que minhas pernas começam a tremer. Da mesma maneira, eu estava impotente na minha vida, e perguntava a mim mesmo: Por quê consigo tirar tão pouco, daquilo que está escrito na bíblia?

A propósito, foi na pista de eski que eu reconheci, porque para mim era tão difícil vencer.

Minhas pernas desprenderam da colina, e o teleférico começa a movimentar-se subindo as montanhas. É essa a montanha coberta de neve que estarei descendo em alta velocidade, daqui a alguns minutos?

Eu olho para meu eski que está dependurado muitos metros acima da encosta. Isso é algo que sempre quis evitar. Eu sempre cuidei de achar uma desculpa rápida, quando meus amigos queriam que esquiasse com eles.

No alto da montanha, ao me virar para ver meus amigos, os mesmos já se encontram quase prontos para descer a encosta íngreme. „Vam'bora“, eles dizem, ao perceber que estou hesitando. Tenho vontade de mudar minha opinião. „Esse encosta é muito íngreme. Com certeza eu não consigo isso, eu não sou bom o suficiente.“, digo eu, e percebo que minhas pernas começam a tremer.

Da mesma maneira, eu estava impotente na minha vida, e perguntava a mim mesmo: Por quê consigo tirar tão pouco, daquilo que está escrito na bíblia? Por que acontece tão pouco desenvolvimento na minha vida, embora eu seja um cristão?

Hebreus 4, 2. „mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.“

Essa boa-nova também é para mim? Eu não sei se consigo viver segundo a palavra de Deus, como eu vejo que acontece com outros.

Para mim parece impossível não ter mesmo o controle, eu, que tenho meus próprios planos e pensamentos para tudo. Meu futuro, por exemplo, gostaria de ter o controle sobre isso, sobre minha formação, trabalho, economia, matrimônio e família. Como eu posso ter certeza, que Deus existe, e que me dá aquilo que preciso, se apenas faço a vontade dele?
„Não se trata de saber o que você consegue ou não consegue, Karen. A questão é ter coragem e descer a encosta, mesmo que não se saiba ao certo o que pode acontecer“, dizem meus amigos, que já estão preparados para descer a encosta a toda.

Tipicamente eu, novamente parada sozinha! Quanto tempo devo ficar parada aqui, contemplando a fé dos outros?

O que a bíblia diz sobre a fé? Prove a Deus, se ele não vai abrir as janelas do céu! „bem-aventurados os que não viram e creram.“ João 20, 29. „tudo é possível ao que crê.“ Marcos 9, 23.

Minha fé requer ação. Eu tenho que escolher uma vida de coração sincero, para fazer e a vontade de Deus e confiar, que Deus se preocupa comigo, quando eu procedo assim. Isso significa entregar o controle que eu mesma gostaria ter sobre minha vida, mas eu já tentei isso?

Meus amigos tem razão. Como posso dizer que não sei esquiar, se eu ainda nem tentei? Eu ajeito meu capuz, pego as varas e dou impulso. Meu coração parece bater no pescoço, no caminho da descida. Eu não sei o que me encontra, mas pode ser o que for – eu vou descer a montanha. Eu vou crer na palavra de Deus, e vou fazê-lo!

A brincadeira fica séria. Na fé entrego tudo a Deus a fim de fazer sua vontade. Na fé entrego a ele os meus planos para o futuro e minhas preocupações, ele que tem cuidado de mim. Isso me dá um descanso, alegria e paz.

„Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.“ Salmo 23,6

Se eu soubesse a diversão que é esquiar, então já teria feito a muito tempo!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.