"Eu realmente tenho que fazer isso, Deus?"

"Eu realmente tenho que fazer isso, Deus?"

Você já sentiu como o preço de algo que Deus lhe pede para fazer é muito alto?

4 minutos ·

Eu tenho a simples fé para ser obediente quando Deus me pede para abrir mão de algo? Eu tenho uma absoluta, humilde crença de que os caminhos de Deus estão além do questionamento? Que se curvar à Sua vontade é sempre a escolha certa, não importa o que custar?

Alguma vez você já se encontrou numa situação onde Deus pediu algo de você, e você parecia que estava pedindo demais?

Como um exemplo extremo para ilustrar o ponto, e se ele lhe pediu para se afastar de toda a sua família, se deslocar de sua casa, sua igreja, sua carreira, sua vida inteira, para fazer um trabalho missionário em um país distante? Para a maioria das pessoas isso iria parecer loucura. Mas você acredita que isso é o que Deus está exigindo de você.

Obviamente que seria uma eventualidade improvável para a maioria das pessoas. Mas não há muita diferença de coisas que Deus pode nos pedir para fazer. Coisas que poderiam ser difícil, e possivelmente até mesmo dolorosa. Será que você tem a fé simples, que se Deus queria que você fizesse, então tinha de ser feito?

Realmente posso fazer isso?

O que eu sei sobre um relacionamento que na minha mente não é certo? Talvez eu anseio por algo que Deus não me deu, e eu simplesmente não posso entender por que não – um cônjuge, um bebê, uma carreira, etc. Pode haver coisas que não têm nada de errado com eles em si, mas apenas não são a vontade de Deus para mim.

Talvez seja a minha ansiedade natural. A minha necessidade de estar no controle. Meu desejo de ser alguém neste mundo. Meu rancor contra alguém. Etc. Posso sacrificar meus próprios planos, minhas próprias idéias, as coisas que eu, naturalmente, me apego ou desejo?

E se desistir de algo que é exatamente o que eu preciso fazer, a fim de tomar posse do que Deus tem reservado para minha vida? Posso eu, minhas idéias, meu orgulho, as minhas esperanças e sonhos a Deus render-se, na fé de que Ele me ama e que Ele dirige os meus caminhos exatamente como é melhor para mim? Acredito que Ele me ama tanto e não me pediria para fazer algo sem ter uma razão perfeita para ela, mesmo que eu não consigo ver isso?

O que eu preciso para fazê-lo

Deus nos pede para confiar Nele, e não confiar em nosso próprio entendimento. Então, mesmo que você possa ser entristecido pelo julgamento, a prova da vossa fé será provada a ser "muito mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo." 1 Pedro 1: 7"

Deus abençoa essa fé testada e comprovada, e Ele prospera aqueles que têm essa fé, aqueles que colocaram toda a sua confiança Nele.

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não se apóie em seu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas "Provérbios 3: 5-6..

O beneficio para mim

Eu posso desistir de minhas idéias e planos, e dizer como Jesus disse em Lucas 22:42, "não a minha vontade, mas a tua". Em seguida, Sua perfeita vontade e orientação para minha vida se torna o desejo do meu coração! E embora possa ferir e desistir de minha própria vontade, embora haja um sofrimento envolvido, vou encontrar descanso e paz na escolha de acreditar que Seus planos para mim são para um futuro e uma esperança. (Jeremias 29:11) Eu vou  achar que Deus está comigo em tudo o que eu faço.

Quando eu deixar Deus conduzir minha vida, então Ele será capaz de me mostrar o caminho que Ele colocou diante de mim. Um caminho em que eu posso servi-lo e trazer honra e glória ao Seu nome. Onde posso aprender a viver de modo que eu sou agradável a Ele. Onde eu conseguir atestar a fé, que é mais preciosa do que o ouro, que vai "ser encontrado ao louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo".

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.