Está Jesus chamando na porta do teu coração?

Está Jesus chamando na porta do teu coração?

Nunca esquecerei esse verão que eu não dei meu coração a Jesus.

4 minutos ·

«Se ouvires hoje sua voz, não endureças vossos coraçãos!»

Eu nunca vou esquecer um verão a muitos anos atrás, quando a minha família participou de uma conferência de Brunstad Igreja Cristã  em Syracuse, Nova York; o verão  que eu não dei meu coração a Jesus. Foi uma noite para os jovens entre 12-35 anos. Embora não tinha idade o suficiente, meus pais me deixaram sentar no fundo da sala e ouvir. Eu não  lembro qual era o tema, mas eu estava profundamente comovido com o que ouvi. Por fim, falou um homem e convidou os jovens a dar os seus corações para Jesus naquela noite. Lembro-me claramente que perguntou: «Está Jesus batendo na porta de seu coração?»

Fiquei na minha cadeira  e deixei passar  a oportunidade de dar meu coração a Jesus.

Depois de uma canção era a oportunidade de ir para  frente para  orar. Durante a música, meu pai me cutucou a cabeça e disse que era hora de dormir. Eu fui com relutância. Quando sai meu pai deve ter visto minha cara, que meu coração havia sido tocado pelo que tinha ouvido, e perguntou se eu queria ficar um pouco mais tempo para orar com os jovens. Eu olhei para baixo, eu balancei a cabeça, e voltei ao meu lugar no salão. Ajoelhei-me na minha cadeira e pensei sobre o que o homem havia pedido. Sabia que aquela sensação era que Jesus estava chamando meu coração, e me pediu para dar-lhe o meu jovem coração e minha vida naquela noite. Mas eu era tímido, e argumentei nos meus pensamentos que, eu era muito para ser convidado para orar.  Apesar da forte atração que eu sentia no meu coração, eu estava na minha cadeira e deixei passar  a oportunidade de dar meu coração a Jesus.

Os anos da adolescência que  seguiram foram difíceis para mim. Discutia com os meus irmãos, dizia coisas terríveis aos meus pais, eu cedi à pressão dos colegas, comecei a fumar e beber, e tive problemas com pensamentos impuros. Alguns anos depois, recebi a graça de responder ao chamado de Jesus no meu coração em uma noite muito semelhante, e começar um novo caminho com um novo espírito e um novo objetivo.

Às vezes me pergunto o quão diferente a minha vida teria sido se eu tivesse dado meu coração a Jesus naquela noite de verão em que me senti com tanta força, que Jesus batia na porta do meu coração; Como seria diferente a minha vida se eu tivesse um começo mais claro e rápido na minha vida cristã. Quão diferente teria sido a vida se eu mesmo tivesse  me guardado dessas lembranças dolorosas do pecado.

Responda-o  rapidamente. Você nunca vai se arrepender!

Desde aquela época eu entreguei minha vida a Jesus eu  tenho como meta obedecer prontamente quando Jesus fala em meu coração. Eu nunca me arrependi de ser rápido para pedir perdão, rápido para pedir a outros que orem por mim, rápido em reconhecer o meu pecado, rápido para clamar a Deus por ajuda.

Querido amigo que sentes que Jesus está chamando na porta do teu coração:quero encorajá-lo a responder rapidamente. Você nunca vai se arrepender! Mas se arrependeras se endurecer o seu coração, e deixar passar a oportunidade. Seja corajoso, junte a coragem que você precisa, e escolha responder hoje. «Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.» (Hebreus  4, 7)

«Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.» (Apocalipse 3,20)

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.