Deus recompensa aos justos

Deus recompensa aos justos

Teu nome está escrito no livro de memórias?

3 minutos ·

Me formei em história na faculdade e passei muitos anos estudando as vidas de homens e mulheres famosas. Suas obras são registradas em livros, biografias e jornais, e permanecem como um testemunho da vida que viveram, visível por épocas

Atos de fé

Penso em um ramo que estudei personagens famosas da Bíblia. Como cristã eu senti uma conexão pessoal com diferentes homens e mulheres sobre os quais li, que muitas vezes são referidos como os "heróis da fé". Por exemplo, Abraão, que obedeceu a Deus e preparados para sacrificar seu filho prometido. Davi, que aprendeu a colocar a sua confiança em Deus, na face de seus inimigos, e ele nos deixou seus pensamentos e orações nos salmos que escreveu ao longo de sua vida. Esther, que arriscou sua vida para salvar seu povo, porque ela acreditou que Deus estava com ela.

Mas eu me lembro especialmente José. Imagino como se sentiu quando ele escolheu fugir da mulher de Potifar, porque ele sabia que se cedesse iria desobedecer a ordem de Deus de não cometer adultério. Quando ele teve que falar, ele deve ter medo tremendo, já que sofreria por causa de sua audácia. Mas ele fez isso de qualquer maneira, e embora ele poderia sofrer, manteve sua fé e Deus que estava com ele. Sua fidelidade é agora um exemplo para mim quando eu entro em situações onde eu tenho que defender o que é certo, mesmo que ninguém mais está comigo.

As obras dos justos

Eu começo a pensar sobre o livro de memórias mencionado em Malaquias. Está escrito sobre um grupo de pessoas justas que se perguntavam por que eles deveriam se esforçar para ser justos, já que os que eram maus parecia não receber nenhuma punição por quebrar as leis de Deus. Então eu vejo a resposta de Deus em Malaquias 3:16:«Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.»

Isto significa que o próprio Deus, na verdade, tem um livro que registra as obras dos justos. E minha vida cotidiana simples, quando eu estou fazendo algo que eu lembrei do meu amor por meu Pai Celestial, posso ter a certeza de que Deus vai marcar meus trabalhos lá. Ele é justo e prestar atenção a minha fidelidade a ele, basta prestar atenção aos heróis da fé na Bíblia.

Como é importante para mim ser fiel nos mínimos detalhes, aparentemente insignificantes da vida. Deus é muito preciso, então pense quantas oportunidades eu tenho em mostrar a ele que eu o amo e quero passar a eternidade com Ele! Tudo o que faço aqui pode ser para a sua glória!

Penso nas histórias da Bíblia que são uma ajuda para mim, na minha vida. Sendo fiel, eu também sou uma parte da história da fé. Estou certo de que o Livro de Memórias permanecerá na eternidade e as obras de muitos heróis permanecem lá como exemplos não podem ser movidos de fidelidade, livre para a glória eterna de Deus!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.