Deus pesa as provações que ele envia

Deus pesa as provações que ele envia

Teve um tempo em que eu não consegui controlar minha ansiedade, mas hoje eu sou uma mulher jovem com uma visão positiva da vida.

7 minutos ·

Quando eu era pequeno, muitas vezes eu estava preocupado com coisas inesperadas, coisas que não seguiam o padrão regular. Eu poderia começar a entrar em pânico apenas pensando que um dia deveria sair e não morar com meus pais.

Quando comecei na escola secundária, senti que havia muitas grandes mudanças. Até então, eu estava ciente de que eu poderia rapidamente me tornar nervoso, mas não experimentava ansiedade real

A batalha contra a ansiedade

Quando cheguei em casa do meu primeiro dia na escola, tudo correu bem. Mas naquela noite eu dormi inquieto; Acordei com um nó no estômago e senti-me estressado. Eu sabia que o dia seguinte seria difícil. Eu não podia tomar café da manhã e senti um sentimento paralisante me segurar. Era como se uma onda estivesse me encobrindo, e eu sabia que seria difícil manter minha cabeça acima da água. Nos próximos 10 dias, não tive absolutamente nenhum apetite. Era difícil adormecer à noite, e nas manhãs eu acordava com um estômago irritado.

Meus pais oraram por mim, confortaram e me apoiaram e me encorajaram a confiar que Deus me ajudaria. Eu tinha 11 anos e, com minha fé infantil simples, orei a Deus por ajuda. Meus pais também me levaram a um psicólogo, e eu recebi alguns medicamentos que me ajudaram, então eu me acalmei um pouco. Foi um pouco melhor, mas o problema não foi completamente resolvido

Alguns anos se passaram. Eu definitivamente tive a tendência de ser dominado por uma espécie de estresse interior, mas não tive ataques de ansiedade muito sérios. No entanto, quando comecei com a escola secundária, parecia que o pesadelo havia sido retirado de quatro anos antes. Eu tinha envelhecido, e eu pensei que tinha aprendido a lidar com novas situações. Mas, de repente, essa sensação paralisante estava de novo, e não consegui controlar meus sentimentos. Por que Deus me criou assim? Não entendi porque respondi do jeito que fiz. Por que meus irmãos não eram assim? Parecia tão injusto para mim. Por que eu?

Por que Deus me criou assim?

Eu entendo melhor agora: Deus tinha algo que ele queria me dizer. Ele queria falar comigo através do que experimentei. Deus fala com algumas pessoas de uma forma e com outras pessoas de outra maneira. O que Deus queria, foi me ajudar a aprender a me comprometer com Ele e colocar tudo nas Suas mãos!

Naqueles dias em que era difícil para eu começar a escola novamente, meus pais e algumas das pessoas mais próximas de mim continuaram a orar por mim. Lembro-me de uma manhã, em particular, quando fiquei completamente paralisada pela ansiedade. Meu pai me levou aos meus avós e pediu-lhes que orassem comigo. Minha avó era uma mulher de oração, e quando entrei na sala de aula naquela manhã, depois de ter orado por mim, senti claramente que o pesado fardo que pesava sobre mim foi repentinamente tirado de mim.

Aqueles que realmente experimentaram ansiedade sabem que você não pode simplesmente assumir o controle de um ataque de ansiedade, e percebi que era Deus quem havia respondido a nossa oração removendo minha ansiedade naquela manhã. "Se Deus é para mim, quem pode estar contra mim?" Eu pensei enquanto abri a porta para a sala de aula.

Ainda assim, continuou a ser difícil todas as manhãs naquela semana. Continuei a orar a Deus, e eu sabia claramente que queria algo para mim. Talvez houvesse algo que eu deva desistir … Achei que, se eu pudesse obter uma fé ainda mais forte, então Ele me libertaria dessas reações

Uma resposta à oração – pela fé!

No começo de uma manhã, percebi que tinha que falar com meu pai, e eu disse a ele que senti que estava em um túnel escuro. Ele disse que tinha certeza de que Deus tinha um plano com essas provas, e então ele escolheu um verso aleatório da Bíblia. Recebemos Oseias 6: 1-3: "Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."

Talvez essa seja a resposta para minhas orações! Mas e se esse verso fosse apenas uma coincidência? Todo o jeito humano de pensar voltou com toda a força. Mas eu decidi acreditar! Eu decidi que eu confiaria em Deus e lhe disse que tinha que me criar, como dizia este versículo.

E Deus manteve Sua promessa. Três dias depois, eu poderia me levantar sem sentir qualquer indício de ansiedade ou turbulência. Eu estava absolutamente calmo e senti luz como uma pena! Eu sabia que isso não era um sentimento momentâneo. Não, Deus amarrou minhas feridas; Ele me reviveu e me fez viver!

Esta foi uma enorme experiência de fé para mim. Deus revela-se às pessoas de maneiras diferentes, e Ele se revelou assim. Foi com essas mesmas provações, e muito claramente através do versículo da Bíblia que Ele me enviou. Deus respondeu minhas orações. Talvez Ele lhe responda de uma maneira completamente diferente, mas Ele sempre responde quando oramos a Ele da maneira que Ele quer que nós oremos – com um coração puro e inteiro, e quando acreditamos que podemos ser salvos através das provações que Ele envia. Imagine que tudo o que encontramos no nosso caminho pode nos levar ao céu, sejam eles circunstâncias leves ou difíceis. Trata-se de usar usar essas circunstâncias que me são dadas!

Eu posso me tornar uma nova criatura!

Desde aquele dia, já não experimentei ansiedade. Eu me tornei uma jovem com uma visão positiva da vida. Depois que Deus me levou para fora da ansiedade, ele muitas vezes me conduziu por novas circunstâncias em que sabia que tudo o que tinha que fazer era colocar tudo na mão dele. A minha alma continuará ficando inquieta quando as coisas ficam um pouco erradas, ou quando entro em novas situações, mas estou aprendendo a deixar minha alma descansar e a manter firme a esperança que recebi.

"… reter a esperança proposta; A qual temos como âncora da alma, segura e firme". Hebreus 6:19. Experimentei que Deus é bom e sei que ele tem um plano maravilhoso com tudo o que Ele envia para meu caminho. Basta pensar, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! (Romanos 8:28)

Deus pesa as provações que ele envia. Ele sabe o que preciso para me tornar uma nova criatura. Eu tenho que atravessar o fogo para participar de todas as virtudes de Cristo. Nem todos são testados da mesma maneira, mas Deus sabe exatamente o que preciso para ser limpo e purificado. Ele quer que eu seja uma nova criatura, e é exatamente isso que desejo, com todo o meu coração!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.