Deus me ajuda a entender o que eu devo fazer na minha situação?

Deus me ajuda a entender o que eu devo fazer na minha situação?

Como cristã, quero ser uma boa pessoa. Nem sempre é fácil.

3 minutos ·

Como cristã, quero ser uma boa pessoa e ajudar os outros. Mas muitas vezes no meio de boas ações e intenções, tomo consciência de que coisas como egoísmo e impaciência surgem dentro de mim. Eu nem sempre consigo ser gentil e boa, especialmente quando a pressão está aumentando e as coisas não acontecem do meu jeito.

Eu posso ver que preciso de ajuda para viver uma vida onde eu possa ser verdadeiramente boa para com os outros e agradável aos olhos de Deus. Mas de onde vem essa ajuda? Deus me ajudará a saber o que fazer na minha situação?

Em 2 Timóteo 2:19, está escrito, «O Senhor conhece os que são seus… » Este é um tremendo conforto para mim! Eu acredito com todo o meu coração que Deus me conhece e cuida de mim. Eu posso ver que Ele quer me ajudar – Ele quer que eu tenha sucesso!

Como Deus quer me ajudar?

Agora me faço a pergunta: “Como Deus vai me ajudar?” Não posso simplesmente sentar em minha própria fraqueza, lamentar minhas falhas e esperar que algo aconteça. Isso não vai me levar a lugar algum. Não, peço a Deus força e poder para vencer os pensamentos que me impedem de ser boa para os outros.

Jesus experimentou as mesmas fraquezas quando viveu aqui na terra. Ele conhecia a seriedade de cada situação; Ele sabia que não poderia levar as coisas superficialmente se quisesse vencer. "O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia." Hebreus 5;7. Ele também foi tentado pelas tendências a pecar em sua própria natureza humana, mas Ele nunca os obedeceu – Ele nunca pecou!

Poder através da Palavra de Deus

É possível eu vencer o pecado como Jesus venceu? Eu sou agradecida que é possível! Quando meu anseio é ser realmente boa, Deus pode me mostrar o pecado que habita em minha natureza humana e me ensinar a reagir de tal maneira que o pecado não tenha controle sobre minha vida. Quando sinto a impaciência ou pensamentos egoístas surgindo dentro de mim, então eu posso orar a Deus como Jesus fez. Ele me mostra sua vontade na situação e também fortalece meu desejo de ser agradável à sua vista. Então, se eu sou obediente ao que Ele me mostrou e eu conscientemente rejeito meus maus pensamentos e desejos, Ele me dá poder através de Sua Palavra para superá-los!

Quando tenho vitória sobre minhas próprias exigências egoístas, estou cheio de alegria e tenho plena liberdade para abençoar os outros! Cada dia fica melhor e melhor. Pouco a pouco, o pecado perde o seu poder na minha vida e eu estou sendo transformado em uma pessoa pura, como Jesus Cristo. Que conforto! Quando o desejo de todo o meu coração é viver para Deus e eu oro para Ele em minha necessidade, então eu nunca estou sozinha em nenhuma das minhas situações! Deus realmente me ajuda!

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.