Descanso em Deus

Descanso em Deus

Você sabe a paz que vem de abandonar você mesmo completamente para Deus?

2 minutos ·

“Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso…” Hebreus 4:3.

Pela fé, nós podemos nos lançar com todos os nossos fardos para os braços de Deus, inteiramente e completamente, sem reservas. Nós lançamos todo o medo, todas as dúvidas, toda a ansiedade, e todos os cuidados sobre Ele, porque Ele cuida de nós. Ao fazer isso, entramos em um repouso abençoado.

Entramos em um estado em que podemos dizer, juntamente com Davi: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará." (Salmo 23) Neste estado Ele nos conduz a pastos verdes e águas tranqüilas. É aí que podemos receber alimento e nossa alma pode ser restaurada e fortalecida. Nesse silêncio Deus pode continuar seu trabalho com a gente, instruindo-nos em Seus caminhos.

Ele nos ensina como devemos nos comportar em todas as circunstâncias da vida. Repleto de descanso e poder espiritual, estamos de agora em diante liderados por Deus nos caminhos da justiça. Durante essa permanência Ele se torna o nosso pastor, e nós nos tornamos Suas ovelhas. Nós nos tornamos totalmente dependentes Dele. Ele nos protege, e ele orienta e conduz os nossos passos ao longo da nossa vida. Nós abandonamos a nós mesmos cada vez mais para Ele, como aprendemos a conhecê-Lo como alguém que cuida de nós.

Em Suas mãos

Então nós também vamos experimentar que o nosso descanso aumenta na mesma medida. Nós não precisamos temer o resultado de qualquer de nossas obras, porque nos lançamos em sua mão, e sabemos que vamos colher quando a hora chegar.

Só uma pessoa que vive uma vida de vitória constante está em perfeito descanso. Só podemos descansar quando temos a vitória – quando temos condenado à morte e destruido aquelas coisas que tiveram poder sobre nós. Então podemos entrar gradualmente no descanso da raiva, o ciúme, a inveja, a cobiça de governar sobre os outros, e todas as coisas que perturbam o nosso contato com Deus em nosso espírito. Este é realmente um descanso abençoado. Mas só podemos obtê-lo em um caminho: o caminho de Cristo – a maneira como Paulo e todos os santos ao longo dos anos se passaram: o caminho da abnegação, o caminho da cruz.

Trecho de um artigo que apareceu pela primeira vez em periódico da BCC "Skjulte Skatter" ("Hidden Treasures"), fevereiro 1931

© Copyright Stiftelsen Skjulte Skatters Forlag, Noruega | brunstad.org

Escritura retirada da New King James Version®, a menos que especificado de outra forma. Copyright © 1982 por Thomas Nelson. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.